Prévia – Boston Celtics (15-29) x Oklahoma City Thunder (33-10)

O Boston Celtics volta à quadra nesta sexta-feira (24) após vencer o Washington Wizards na capital americana por 113 a 111. O jogo desta noite é diante do poderoso e líder da conferencia oeste Oklahoma City Thunder.

A equipe de Oklahoma conta em seu elenco com o ala Kevin Durant que vive sua melhor fase na carreira e que nesse mês de janeiro já marcou um total de 443 pontos sendo uma média de 36.9PPG e um aproveitamento médio de 51,9FG%, para a defesa celta conseguir parar Durant será um desafio muito grande mas não é será uma tarefa impossível, visto que no dia 05/01 no duelo diante do Celtics Durant anotou “apenas” 21 pontos.

Não bastando a preocupação com a máquina de fazer pontos chamada Kevin Durant a defesa celta deverá atentar-se em outros dois jogadores que vem se destacando juntamente com Durant, o armador Reggie Jackson e o ala-pivo Serge Ibaka. Jackson assumiu o posto de armador titular da equipe após a Lesão de Russel Westbrook e não tem deixado a desejar nesta função enquanto Ibaka a cada dia contribui mais com a pontuação da equipe além de continuar aplicando seus famosos tocos.

O ataque celta não tem muito pra onde correr, ou encara a marcação do perímetro de Sefolosha e Jackson ou tenda um jogo de meia quadra enfrentando um garrafão de Ibaka e Perkins, a situação parece difícil mas um matchup direto decidirá a partida, Kevin Durant x Jeff Green, o vencedor deste confronto provavelmente dará a vitória para sua equipe, outro ponto a ser levado em consideração é explorarmos o jogo em Jared Sullinger que possui habilidades suficientes para  levar vantagem sobre o bom defensor Perkins.

Ficha técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Phil Pressey, Jeff Green, Gerald Wallace, Kris Humphries e Jared Sullinger. T: Brad Stevens.

Oklahoma City Thunder: Reggie Jackson, Thabo Sefolosha, Kevin Durant, Serge Ibaka e Kendrick Perkins. T: Scoot Brooks

Thiago Vinícius Matos
Thiago Vinícius Matos

Paulistano de 27 anos, Líder de Operações numa empresa logística, residente em Guarulhos/SP.
Torcedor do Boston Celtics desde 2009, quando comecei acompanhar a NBA.
Minhas maiores referências atualmente são KG com sua garra sobre humana e Rajon Rondo com suas assistências desconcertantes. Sou muito frustrado por não ter visto o grande Larry Bird em ação. #Marcus_Smart_Is_The_Future!

24 Comentários

  1. Derrota na certa…….. a nao ser que o Green continue inspirado e alem de pontuar pare o Durant.

    0

    0
  2. rafael taborda disse:

    Green 5 pontos em 30 minutos kkkkkkkkkkkkkk

    0

    0
  3. Everton disse:

    Derrota certa e rumo ao penúltimo lugar na conferência. TANKKKKK

    0

    0
  4. Torquato disse:

    Mudando um pouco de assunto vi um post das 10 franquias mais valiosas da NBA , e o nosso Celtics ficou em 4º lugar com U$ 875 milhoes , atras de Bulls , Lakers e Knicks … qual criterio será que usaram ??? faturamento ? patrimonio ??? O que achei mais estranho foi Knicks ficar em 1º .
    Sobre o jogo de hoje vai ser foda !!!

    0

    0
  5. prometheu disse:

    go celtics —->

    0

    0
  6. drakes disse:

    Kevin Durant não joga por causa de uma contusão no ombro que já vinha administrando.

    0

    0
  7. Fernando C S disse:

    Acho que temos chance. Sem Durant e Westcorreria, vamos enfrentar o Thunder B.

    0

    0
  8. Rodrigo Ribeiro disse:

    Derrota ridícula, time ridículo…

    0

    0
  9. Rodrigo Ribeiro disse:

    Fase difícil de engolir…

    0

    0
  10. Marcos disse:

    Derrota feia para o Thunder B… Esperoq Stevens seja mentalmente forte para q o tanking n o transforme em um R Pitino…
    C Anthony 62 pontos em38 minutos, ontem…

    0

    0
  11. Fernando C S disse:

    Acredito que tenha sido um dos piores terceiros quartos da história da NBA.

    0

    0
  12. Danilo Jeolás disse:

    Primeiro jogo da história do Thunder sem Westbrook e Durant. E levamos uma piaba dessas…

    Respeito quem defende o “tank”, mas é ridículo após um início promissor, desmontar o elenco da forma que foi feito por picks que podem nem ser de primeira rodada.

    E espero assim como o Marcos, que Stevens não se abale com tal direcionamento.

    0

    0
  13. Renato disse:

    Fiquem tranquilos que o time ainda não está destruido o suficiente.

    O Ainge deu uma entrevista nos EUA dizendo que ainda pretende negociar mais 2 veteranos se possível, suponho que seja G Wall e Bass ou G Wall e Green.

    O projeto é claro destruir para melhores escolhas Draft, e abrir CAP para trazer Free agents que nos tornem competitivos.

    Esse foi um caminho tomado pela franquia e deve ser respeitado, o pior era a dúvida Tank ou não.

    Stevens está muito novo ainda na NBA para questionar qq decisão de um executivo, cabe a ele se adaptar, afinal tem contrato de 6 anos com o Celtics e sabe que terá um time forte em 1 ou 2 anos

    0

    0
  14. Fernando C S disse:

    Não acredito que o Stevens fique abalado, sabendo do projeto. E creio que o DA tenha deixado bem claro ao Stevens, pessoalmente. Eu não gosto e não concordo com o tank. Mas é isso. Nos resta torcer para dar certo.

    0

    0
    • Marcos disse:

      O problema reside em ser novo… veja, eu particularmente gosto do Stevens (nos começo da season cheguei a questiná-lo) mas ele n é ex-jogador, é mt novo… O técnico deve ter pulso e não pode se abalar…. Espero que o Stevens não se abale e mantenha a autoestima que é muito importante…

      []s verdes,

      0

      0
  15. Fernando C S disse:

    Sobre os veteranos a serem negociados, reparo que o G-Wall começou a pontuar um pouco mais. Talvez o Stevens esteja pensando (e executando) jogadas para melhora do desempenho. Mas… quem iria se interessar pelo G-Wall?

    0

    0
  16. Danilo Jeolás disse:

    A NBA, assim como as majors leagues americanas, não possui rebaixamento.

    Tal regra propicia anomalias tais como o Celtics atual que joga deliberadamente para participar da loteria.

    Mas, por incrível que pareça, a maior parte dos torcedores americanos dos Celtics apoiam entregar a temporada, é algo já enraizado. Basta ver os comentários em blogs dos EUA. E tem ocorrido o mesmo com os Lakers e seus torcedores.

    Eu, particularmente, fico enojado. Ainda mais em se tratando da franquia mais vencedora da história.

    0

    0
    • drakes disse:

      Que o público americano também temos que dividir quem é que aceita, os consumidores de produtos, bilhetes de temporada etc, estes não estão aceitando nada isso.

      Nunca sai o quanto o time perde em termos de faturamento, mas é muito dinheiro tanto que o Celtics sumiu da rede nacional.

      0

      0
    • Fernando Nakashook disse:

      Tankar é objetivo de todas as equipes que não são contender esse ano. Não digo que é uma pratica bonita, mas é necessária se o Celtics quiser permanecer no topo da NBA.

      A questão é o objetivo do Ainge é reconstruir a equipe em volta do Rondo, e para convencer o Rondo a ficar, precisa de agilidade nessa construção, afinal ficar anos estagnado no meio da tabela não é atrativo pro nosso Camisa 9 e nem pra outros FA que poderíamos trazer.

      Do jeito que as coisas vão, em 2015 podemos voltar a ser competitivos. E os fãs do EUA sabem disso. Por isso apoiam o Tank. Se formos nos forcar muito em orgulho, logo ficaremos atrás do Lakers, essa é a realidade.

      0

      0

Deixe um comentário