24

janeiro

2014

24

Comentários

Prévia – Boston Celtics (15-29) x Oklahoma City Thunder (33-10)

O Boston Celtics volta à quadra nesta sexta-feira (24) após vencer o Washington Wizards na capital americana por 113 a 111. O jogo desta noite é diante do poderoso e líder da conferencia oeste Oklahoma City Thunder.

A equipe de Oklahoma conta em seu elenco com o ala Kevin Durant que vive sua melhor fase na carreira e que nesse mês de janeiro já marcou um total de 443 pontos sendo uma média de 36.9PPG e um aproveitamento médio de 51,9FG%, para a defesa celta conseguir parar Durant será um desafio muito grande mas não é será uma tarefa impossível, visto que no dia 05/01 no duelo diante do Celtics Durant anotou “apenas” 21 pontos.

Não bastando a preocupação com a máquina de fazer pontos chamada Kevin Durant a defesa celta deverá atentar-se em outros dois jogadores que vem se destacando juntamente com Durant, o armador Reggie Jackson e o ala-pivo Serge Ibaka. Jackson assumiu o posto de armador titular da equipe após a Lesão de Russel Westbrook e não tem deixado a desejar nesta função enquanto Ibaka a cada dia contribui mais com a pontuação da equipe além de continuar aplicando seus famosos tocos.

O ataque celta não tem muito pra onde correr, ou encara a marcação do perímetro de Sefolosha e Jackson ou tenda um jogo de meia quadra enfrentando um garrafão de Ibaka e Perkins, a situação parece difícil mas um matchup direto decidirá a partida, Kevin Durant x Jeff Green, o vencedor deste confronto provavelmente dará a vitória para sua equipe, outro ponto a ser levado em consideração é explorarmos o jogo em Jared Sullinger que possui habilidades suficientes para  levar vantagem sobre o bom defensor Perkins.

Ficha técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Phil Pressey, Jeff Green, Gerald Wallace, Kris Humphries e Jared Sullinger. T: Brad Stevens.

Oklahoma City Thunder: Reggie Jackson, Thabo Sefolosha, Kevin Durant, Serge Ibaka e Kendrick Perkins. T: Scoot Brooks