27

janeiro

2016

36

Comentários

Prévia – Boston Celtics (25-21) x Denver Nuggets (17-28)

Depois de um proveitoso back-to-back como visitante, com duas vitórias expressivas sobre Philadelphia 76ers e Washington Wizards, o Boston Celtics volta a atuar no TD Garden na noite desta quarta-feira (27), contra o Denver Nuggets. Dono da quinta melhor campanha da Conferência Leste, o Alviverde quer seguir em uma posição de destaque na temporada 2015/2016 da NBA, enquanto a franquia do Colorado, depois de 18 dias e oito jogos seguidos em casa, volta a jogar como visitante.

Recuperado da série de derrotas no começo de janeiro, o Boston Celtics voltou a apresentar um forte jogo coletivo e a acumular grandes resultados: com seis vitórias nos últimos oito jogos e uma série invicta de três partidas, o Alviverde abriu uma distância importante para o nono colocado Charlotte Hornets e se aproximou de equipes que pareciam inalcançáveis, como o Atlanta Hawks e o Chicago Bulls. Sem perder no TD Garden há três jogos e diante de um adversário sem grandes pretensões, os celtas estão focados em mais uma vitória na temporada.

Para o confronto diante do Denver Nuggets, o técnico Brad Stevens manterá o quinteto titular que atuou nas últimas três vitórias, com Jared Sullinger no garrafão, e uma rotação forte, com destaque para Kelly Olynyk, Marcus Smart e Evan Turner. Os calouros Terry Rozier e Jordan Mickey, por sua vez, devem continuar como desfalques.

Sem frequentar os playoffs desde 2012/2013, quando ainda era comandado por George Karl, hoje no Sacramento Kings, o Denver Nuggets apostou em uma mudança de comando nesta temporada, com a contratação de Michael Malone, mas a situação não mudou muito no Colorado: 11º colocado da Conferência Oeste, o Nuggets está longe dos playoffs, mas com uma campanha muito boa para um eventual “tank”.

Apesar da má campanha, o Denver Nuggets segue com bons valores, como o ala italiano Danilo Gallinari, sonho antigo do Boston Celtics, e o ala-pivô Kenneth Faried, que prometem dar trabalho ao time comandado por Brad Stevens. O único desfalque confirmado é o ala Wilson Chandler, que se recupera de uma contusão no quadril.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

DENVER NUGGETS: Emmanuel Mudiay, Gary Harris, Danilo Gallinari, Kenneth Faried e Nikola Jokic. T: Michael Malone