Prévia – Boston Celtics (34-10) x New Orleans Pelicans (22-20)

Após derrotar o Philadelphia 76ers no NBA Global Games em Londres e ganhar quatro dias de descanso, o Boston Celtics volta a disputar uma partida da temporada 2017/2018 da NBA na noite desta terça-feira (16). Líder da Conferência Leste, a franquia verde e branca de Massachusetts defende uma invencibilidade de sete partidas diante do New Orleans Pelicans, que luta para ganhar posições na classificação da Conferência Oeste. O duelo entre Celtics e Pelicans, que começa às 22h30 (horário de Brasília), será disputado no TD Garden, em Boston, com transmissão do SporTV para todo o Brasil.

O Boston Celtics chega para o confronto diante do New Orleans Pelicans com a confiança nas alturas. Além de jogar ao lado de seu fanático torcedor e estar com o astral nas alturas pela série de sete jogos sem derrotas, o time verde e branco de Massachusetts teve alguns dias para descansar e treinar, depois de uma agenda intensa nos dois primeiros meses de temporada. Com a questão física melhorada, o Celtics está confiante em um bom resultado.

Além de resolver os problemas físicos, o Boston Celtics aproveitou o período sem jogos para praticamente esvaziar o Departamento Médico. A única baixa para o jogo contra o Pelicans é o ala Gordon Hayward, que ainda se recupera de uma grave fratura no tornozelo esquerdo. O técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular celta: para tentar conter Anthony Davis e DeMarcus Cousins, o pivô australiano Aron Baynes permanecerá na equipe.

A estabilidade do Boston Celtics é tudo o que o New Orleans Pelicans deseja no momento. Com quatro vitórias nos últimos seis jogos, a franquia da Louisiana subiu para a sexta colocação da Conferência Oeste, mas a vantagem para o Los Angeles Clippers, primeira equipe fora do G8 do Oeste, é de apenas uma vitória. Para evitar uma nova queda e manter vivo o sonho de retornar aos playoffs, após dois anos de ausência, o Pelicans precisa de uma vitória sobre o Celtics fora de casa.

Diante do Boston Celtics, o técnico Alvin Gentry terá algumas baixas na rotação do New Orleans Pelicans, como o armador Jameer Nelson, liberado para resolver problemas pessoais, o ala Tony Allen, em recuperação de uma fratura na fíbula esquerda, e o pivô Alexis Ajinça, que sofre com dores no joelho direito. Entretanto, se a rotação está em baixa, o mesmo não acontece com o quinteto titular: enquanto a armação é liderada pelo ex-celta Rajon Rondo e pelo ex-All-Star Jrue Holiday, o garrafão é considerado um dos melhores da NBA, com Anthony Davis e DeMarcus Cousins.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

NEW ORLEANS PELICANS: Rajon Rondo, Jrue Holiday, E’Twaun Moore, Anthony Davis e DeMarcus Cousins. Treinador: Alvin Gentry

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

16 Comentários

  1. Marco Ferreira disse:

    Hoje é o tipo de jogo que sofremos muito no garrafão, mas temos um time bem melhor e mais equilibrado que o deles…

    Vejo o Baynes e o Theis muito importantes nesse jogo por causa do nosso garrafão, e espero uma evolução no time, já que tivemos muitos dias de intervalo!

    Lets Go Celtics…

    2

    0
    • Hallan Novais disse:

      Na teoria é jogo para sofrer no garrafão mesmo, mas na prática tem alguns jogos que os pivôs do Pelicans só chutam de 3. Se hoje eles forem nesse estilo será bom pois eles não são muito bons nesse tipo de lance. O que me preocupe é como Rondo cresce contra o Celtics.

      1

      0
  2. Eric disse:

    Pessimista hoje

    3

    6
  3. Roger Felipe disse:

    Baynes vai separar a sobrancelha do monocelha hoje a noite! Vai mostrar quem é que manda em baixo da cesta kkkk
    Let’s go Celtics

    1

    0
  4. SERGIO disse:

    CELTICS 111 X 99 PELICANS

    0

    0
  5. Marcos disse:

    Vitória fácil hoje… O pessoal lá nos Cavs já tá procurando o novo capacho, digo “treinador”….

    0

    0
    • Fernando Silva disse:

      Quem sabe resolvem oficializar James. Deixe ele acumular coach. Melhor que isso só duas opções. O Lue continua ou volta o Blat. Melhor para nós, claro.

      1

      0
  6. Lucas Oliveira disse:

    Vão ter que arrancar a cabeça do Brown para darem uma falta?
    Tá louco, Cousings já deu chilique empurrando o Baynes e nada, deu um Flop ridículo depois, falta… Vai ser duro vencer desse jeito.

    4

    0
  7. Raphael disse:

    Smart é esforçado e tals mas ele não pode ficar arremessando bola de 3 toda hora prejudica demais o time com essa loucura dele

    5

    0
  8. Marcos disse:

    Todas as rotações muito ruins do Brad hoje… E para não ajudar tem o chute de 3 do smart…

    []s verdes

    2

    0
  9. Marcelo SM disse:

    Baynes, especialmente NESSE JOGO, com 19 minutos em quadra foi uma grande PIADA! Ah: enquanto ele esteve em quadra, ganhamos.

    1

    0
  10. Bruno Ferronato disse:

    Não dá pra entender certas rotações do Stevens. Deixar 3 armadores em quadra e no momento derradeiro do jogo beirou o ridículo. O jogo estava ganho quando estava 101 a 96 faltando 2 min, mas aí só vieram decisões ruins. Tatum também precisa ter mais minutos, ele não pode ficar de fora no fim. Adoro o Stevens, mas tem certas coisas que não dá pra entender.

    6

    0
  11. Em vez de criticar o treinador gostaria de falar sobre uma melhora gigante que tivemos em relação ao ano passado, tivemos só 2 rebotes a menos que um garrafão com Counsins e AD. Que melhora!

    1

    2
  12. Everton disse:

    Tatum no banco nos minutos finais? Stevens não foi nada bem ontem.

    3

    0
  13. Que jogador esse Davis, monstro!!! Por favor pai ainge nunca te pedi nada traz ele pra nós!!

    4

    0

Deixe um comentário