Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (36-25) x Portland Trail Blazers (33-28)

Loja de camisas da NBA

Invictos há três jogos. Donos dos melhores técnicos de fevereiro na NBA. Equipes em plena ascensão nas suas respectivas conferências. Com muitos pontos em comum, Boston Celtics e Portland Trail Blazers se enfrentam na noite desta quarta-feira (2), no TD Garden, dispostos a manter o excelente momento na temporada 2015/2016 da NBA, em um jogo que promete muitas emoções e muitos pontos, já que as duas franquias se destacam pela excelente produção de seus ataques.

Em sua quarta partida consecutiva como mandante, o Boston Celtics aposta justamente na força de sua torcida e no caldeirão do TD Garden para bater o embalado Portland Trail Blazers. Afinal de contas, o Alviverde venceu as últimas 11 partidas que disputou em casa, com direito a alguns jogos duríssimos, como os disputados recentemente contra Miami Heat e Utah Jazz. A tendência é que o Blazers também dificulte as ações, o que exigirá ainda mais força dos comandados de Brad Stevens e mais incentivo dos torcedores.

Para o duelo contra o Portland Trail Blazers, o Boston Celtics não deve ter mudanças no quinteto titular e continuará com a rotação reduzida, já que Kelly Olynyk, que ainda se recupera de uma lesão no ombro, segue como desfalque. Apesar da disposição em manter a base dos últimos jogos, Brad Stevens deve escalar o ala-pivô Jordan Mickey por alguns minutos: destaque na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), o camisa 55 teve uma breve oportunidade contra o Utah Jazz e deixou uma boa impressão.

O Portland Trail Blazers, assim como o Celtics, é uma das surpresas positivas da temporada: mesmo depois de perder quatro dos cinco titulares da equipe em 2014/2015, a franquia de Oregon não diminuiu o ritmo e está na briga pela classificação para os playoffs da Conferência Oeste, com direito a resultados expressivos, como a vitória indiscutível sobre a forte equipe do Golden State Warriors. Mesmo vindo de um back-to-back, o Blazers está animado e quer manter a sua série invicta, diante de um forte e embalado oponente.

Sem desfalques, o técnico Terry Stotts não fará alterações na equipe e não esconde que boa parte das jogadas de ataque estarão concentradas nas mãos do armador Damian Lillard, único titular a permanecer em Portland, e do ala-armador C. J. McCollum, favorito ao prêmio de Most Improved Player (MIP) da temporada. O garrafão, por sua vez, é formado pelos jovens Noah Vonleh e Mason Plumlee.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

PORTLAND TRAIL BLAZERS: Damian Lillard, C. J. McCollum, Al-Farouq Aminu, Noah Vonleh e Mason Plumlee. T: Terry Stotts

37 comentários

Comments are closed.