Prévia – Boston Celtics (38-15) x Portland Trail Blazers (29-23)

Embalado por uma série de quatro vitórias nos últimos cinco jogos que disputou na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics encara, na tarde deste domingo (4), o Portland Trail Blazers, em duelo que começa às 15h (horário de Brasília) e será disputado no TD Garden, casa do time verde e branco de Massachusetts. Enquanto a equipe celta luta para manter a primeira colocação da Conferência Leste, a franquia de Oregon quer se recuperar de uma derrota fora de casa para o Toronto Raptors.

Depois de alguns sustos nas últimas semanas, com direito a três derrotas consecutivas em casa, o Boston Celtics parece ter se recuperado, mesmo com o desgaste da temporada e com a série de desfalques nas últimas partidas que disputou. Invicto há três jogos, o Alviverde ampliou a vantagem para o Toronto Raptors no primeiro lugar do Leste, e agora quer aproveitar o jogo em casa para não permitir a aproximação da franquia canadense.

Assim como nos últimos jogos, o técnico Brad Stevens terá que escalar o Boston Celtics com um time e uma rotação mista, já que cinco atletas estão no Departamento Médico: os armadores Kyrie Irving, Shane Larkin e Marcus Smart, o ala Gordon Hayward e o ala-pivô Marcus Morris. Destaque nos dois últimos jogos, o armador Terry Rozier continua no quinteto titular celta.

Com sete vitórias nos últimos dez jogos, o Portland Trail Blazers não quer dar muita sopa para o azar e pretende encaminhar logo a sua presença nos playoffs da Conferência Oeste. No meio de uma série de três partidas como visitante contra franquias da Conferência Leste, a franquia de Oregon pretende ampliar a sua vantagem de 2.5 jogos para o nono colocado Los Angeles Clippers, e o jogo contra o Celtics é uma oportunidade de manter esse cenário favorável.

Para o duelo em Boston, o técnico Terry Stotts não terá problemas de lesão ou contusão. O armador Shabazz Napier e o ala Evan Turner não estão 100% fisicamente, mas devem atuar normalmente contra o Boston Celtics. O destaque do Blazers é a sua dupla de perímetro, formada pelo armador Damian Lillard e pelo ala-armador CJ McCollum.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 15h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

PORTLAND TRAIL BLAZERS: Damian Lillard, CJ McCollum, Evan Turner, Al-Farouq Aminu e Jusuf Nurkic. Treinador: Terry Stotts

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

24 Comentários

  1. Sander disse:

    Duelo interessante do Rozier e Brown x Lillard e CJ.l: Ofensivamente eles levam vantagem, mas defensivamente nós levamos. Mas Brown e Rozier estão bem na parte ofensivamente e, os de Portland não são bons defensores. Veremos no que vai dar.!

    0

    0
  2. Antonio Jhennyson de Souza disse:

    Greg já joga?

    0

    0
  3. Rodrigo Ribeiro disse:

    Segundo fontes Morris, Smart e Irving estão listrados para o jogo, Monroe acredito que estreia contra o Toronto.

    1

    0
  4. Rodrigo Ribeiro disse:

    Listados*

    0

    0
  5. Fernando M disse:

    Se for com a mesma rotação dos jogos passados, acho muito difícil ganhar dos blazzers

    1

    1
  6. Rodrigo Ribeiro disse:

    Em entrevista recente Stevens diz que os três estão fora!

    0

    0
  7. Murilo Gomes disse:

    O time dos blazers ta muito apelão nas bolas de 3 kkkkk

    0

    0
  8. Rozier ladrão, roubou meu coração!

    5

    0
  9. Horford, ladrão, roubou meu coração!!!!

    5

    0
  10. Marco Ferreira disse:

    Caraca…

    Meu coração não aguenta desse jeito!
    Que virada e que final de Jogo! Horford mostrando por que é um All Star, chamou a responsabilidade e vencemos!
    To vibrando até agora,,,

    Lets Go Celtics…

    14

    0
    • VINICIUS DELLANO disse:

      Na moral, que tiozão responsa Horford foi hoje, jogou o fino da bola, pedindo bola pra chutar de três, e no fim faz uma belíssima jogada, mereceu. Rozier talvez ganhe play of the week. Horford, ME ENGRAVIDA!!!!

      5

      0
  11. JailtonSV disse:

    Al Horford!!! Nunca critiquei… Muito hehe.

    Incrível como o Celtics venceu um time qualificado com esta rotação limitada. Essa equipe merece ser estudada.

    5

    0
  12. Everton disse:

    Que jogo!!!
    O que foi aquele arremesso do Brown da zona morta??? O que foi aquele arremesso do Rozier??? O que foi esse arremesso do Horford????
    Falta de jogadores clutch nunca será um problema em Boston. hehe
    Portland jogou demais, e mesmo o time bem desfalcado consegue uma vitória dessa?!?! Sensacional!!! Vitória pra encher de moral para o jogão de terça!!!

    8

    0
  13. Eric disse:

    Time de portland é muito bom , e o melhor backcourt da liga . Parabéns boston

    1

    1
  14. Murilo Gomes disse:

    Rozier monstro…Brown matando aquela bola da zona morta foi sensacional…e o Al Horford então, confesso que no início do jogo, quando o Nurkic estava doutrinando nosso garrafão, pensei que o Horford seria engolido pelo bósnio e que faria uma péssima partida. Mas o cara foi muito clutch, matou bolas de 3, e teve uma partida boa na parte defensiva (depois que o Nurkic começou a se complicar com as faltas)…e pra completar, aquele game winner foi incrível!!

    Obs: Brad Stevens seria injustiçado se não levasse o prêmio de COY…com tantos desfalques ele ainda faz o time jogar…as vezes tira leite de pedra.

    9

    0
    • Marco Ferreira disse:

      Murilo, analisando todo o histórico do Brad em Boston ele já vem tirando leite de pedra a muito tempo…

      Olha nosso elenco do ano passado e chegamos na final do leste, e ainda o único jogo que ganhamos do Cavs foi quando nosso melhor jogador (Thomas) não estava em quadra!
      Classificamos para as offs na temporada 2015/2016 com um time de dar medo! O Sueco e o KO sendo muito utilizados, fora o nosso gordinho naquele ano ser um dos caras mais utilizados. Naquela temporada nem tínhamos o Horford e ainda sim classificamos para as offs…

      Isso é ou não é tirar leite de pedra!

      Nosso título está chegando, ainda acho difícil esse ano, mas não é impossível…

      Lets Go Celtics…

      3

      0
  15. Jandir disse:

    Por causa desses jogos dos Celtics é que mim faz ser cada vez mais um Celta. I love Celtics.

    1

    0
  16. E essa demora pra assinar com o Monroe? Que que o pai ainge tá armando?

    2

    0
  17. Sander disse:

    Yabusele, Nader e Ojeleye fazendo seus pontinhos, que bom.

    1

    0
  18. VINICIUS DELLANO disse:

    Sei que o time se superou, mas quando Kyrie volta? Raptors fora com ele ja é barra, imagine sem?
    Até lá provável que Smart já tenha pego o beco. Queria que ele continuasse, excelente marcador, até pq não sei se o Evans ou o Lou Williams são bons na defesa, não os acompanho muito.

    0

    0

Deixe um comentário