Prévia – Boston Celtics (4-2) x San Antonio Spurs (4-2)

Consolidado entre as melhores campanhas da Conferência Leste na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics volta a jogar diante de sua torcida na noite desta segunda-feira (30), depois de dois compromissos seguidos fora de casa. Invicto há quatro partidas, o time verde e branco de Massachusetts defende a sua boa fase diante do San Antonio Spurs, que está encerrando uma série de quatro duelos como visitante no Leste e não perde para os celtas há seis anos. O confronto no TD Garden começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2 para todo o Brasil.

Depois de perder as duas primeiras partidas na temporada e lamentar a grave lesão sofrida pelo ala Gordon Hayward, o Boston Celtics está se impondo aos poucos na classificação da Conferência Leste. As vitórias sobre Milwaukee Bucks e Miami Heat, ambas fora de casa, deixaram o Alviverde com uma pequena vantagem no G8 e encurtaram a distância para os líderes. Com o apoio da torcida no TD Garden, os celtas querem manter o bom momento, conquistar a quinta vitória consecutiva e encerrar o incômodo jejum de 11 duelos sem vencer o San Antonio Spurs.

Na partida contra o San Antonio Spurs, o técnico Brad Stevens terá dois desfalques no quinteto titular do Boston Celtics. Além de Gordon Hayward, que só deve voltar a jogar na próxima temporada, o ala-pivô Marcus Morris ainda sofre com dores no joelho e foi enviado ao Maine Red Claws, afiliado celta na NBA G-League, para encerrar o processo de recuperação. Para conter o forte garrafão do Spurs, Stevens deve manter Aron Baynes na equipe, com Al Horford deslocado para a posição 4.

Há 20 temporadas entre as melhores equipes da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs teve um bom início em 2017/2018, com quatro vitórias consecutivas, mas as derrotas fora de casa para Orlando Magic e Indiana Pacers ligaram o sinal de alerta no Alvinegro do Texas. Para manter uma posição de destaque no Oeste, o Spurs precisa de um triunfo sobre o Celtics, franquia contra quem tem um excelente retrospecto nos últimos anos.

Diante do Boston Celtics, o San Antonio Spurs não contará com dois de seus destaques: o armador francês Tony Parker e o ala Kawhi Leonard, ambos com lesões no quadríceps, estão vetados pelo Departamento Médico. Na rotação, a baixa é o ala-pivô francês Joffrey Lauvergne, com uma torção no tornozelo direito. Outro possível desfalque é o ala-armador argentino Manu Ginobili, que pode ser poupado pelo técnico Gregg Popovich. Diante de todos esses problemas, o Spurs aposta na força de seu garrafão, formado por LaMarcus Aldridge e Pau Gasol, para superar o Celtics no TD Garden.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: SporTV 2 e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. T: Brad Stevens

SAN ANTONIO SPURS: Dejounte Murray, Danny Green, Kyle Anderson, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol. T: Gregg Popovich

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

12 Comentários

  1. Dakimalo Garra Gomes disse:

    Celtics 109 x 96 Spurs

    0

    0
  2. LUCAS disse:

    Jogo duro que deve ser decidido no garrafao.
    Prevejo uma melhora ofensiva do brown sem um big player pra marcar
    Espero outra noite inspirada dos veteranos do time

    0

    0
  3. Chiovato disse:

    Celtics 110 x 97 Spurs

    Brown enterrando altas hoje, jogo bom pra ele e muitooo bom pra Irving!

    Temos tudo pra ter 3-4 jogadores com 2 dígitos na pontuação e torço pra ver Brown e Tatum com 2 dígitos em rebotes!

    0

    0
  4. Marcelo SM disse:

    Rozier on fire!

    2

    0
  5. RL Green disse:

    Que jogo!

    1

    0
  6. Diego disse:

    Parabéns ao Celtics!

    Mas… Spurs estavam sem Leonard e Parker. Não deu para ter nenhum parâmetro ainda. Só vou acreditar que esse time pode surpreender quando jogar com Warriors, Rockers e Thunder.

    Do resto..
    Irving e Horford chamando a responsabilidade e os meninos alternando seus bons jogos. Normal!

    Hoje o Brown foi bem e o Tatum foi mal. No jogo passado Tatum foi bem e Brown foi mal. Normal para dois jovens que estão em plena evolução.

    Rozier evoluindo bastante também. E o Nader tem que jogar mais, mlk bom e não tem chances.

    No aguardo do Griffin na próxima temporada!

    Hayward – Griffin – Irving – Horford e Brown

    Segura o Celtão!

    0

    5
    • David Pires disse:

      Diego a chegar alguem que seja o Antonhy Davis , mais jovem e melhor jogador que griffin , e para chegar algum deles o horford tem que ser envolvido na trade. Seria um futuro big 3 com Davis-Irving-Hayard. Provavelmente brown, tatum ,smart ou rozier , um deles seria envolvido na trade. Por esse motivo e por razoes de cap o celtao se encheu de jovens jogadores com folha de salario baixa, mas que pode desenvolver potencial e ser o complemento necessario no roster , para alem de jogador como baynes e morris , players ja com alguma veterania e prova dada , baixo salario e bastante util. Ter um big 3 , 3 maximos salarios , obriga a uma gestao de time muito grande e exigente. Vamo torcer para que se concretize. Abraço

      3

      0
  7. RL Green disse:

    Fiquei impressionado com Tatum!
    Positivamente, claro!
    Partida abaixo do seu potencial no ataque mas como dificultou a vida do Spurs na defesa e não podendo deixar de reparar nos seus rebotes! Aliás, pra quem apanha feio nesse quesito foi uma grande partida.
    Gostei muito do que vi!
    Brown e Rozier muito bem, Theis tbm!
    Irving e Horford excelente!
    Ponto negativo achei o Smart, não pelo basquete mas achei ele meio desconfortável, cabiabaixo. Não sei se por causa dessa renovação do seu contrato. Espero que esteja enganado!
    Bela noite
    Lets Go Celtics!

    2

    0
  8. Leo77 disse:

    Ótimo jogo para testar a equipe, independente do resultado, vem mostrando bastante evolução a cada jogo, acredito muito no potencial do Brad Stevens com essa equipe e não se pode esquecer q este time ainda poderia estar com GH.

    0

    0
  9. Renato disse:

    Celtics está muito forte. Ainge foi cirurgico, Baynes e Theis estão dando a força de garrafão necessária, Irving e Brown no perímetro deram altura a equipe, Tatum vem de certa forma suprindo bem a ausência do Hayward e Ojeleye mesmo discreto, tem sido muito útil na defesa em situações pontuais, hoje conteve o Rudy Gay muito bem.
    Se contar que ainda temos Morris e mais alguém que traremos com a exceção, não descarto ao menos briga pela conferência.
    Hoje o Celtics e a segunda melhor defesa da liga, talvez a primeira após o jogo do Clippers com o GSW, isso não é sorte, isso é um trabalho muito bem feito pelo Ainge e pelo Stevens.

    2

    0
  10. Celso Cachali Jr disse:

    Que jogo bom de se assistir. estão falando que Tatum jogou mal, jogou nada só recebeu menos bola para decidir, jogou muito na defesa. Ojeleye é um carrapato defende de mais, é um jogador que pode suprir a ausência do Smart futuramente e mais barato.

    Irving e Horford que dupla estão afinadíssimos.

    Brown foi muito bem, não que o jogo passado teria ido ruim pois ele no jogo fez um belo jogo defensivamente.

    Rozier On Fire para ele… que momento do jogo incrível.

    Theis é uma grata surpresa, pode evoluir mais pois esta se adaptando ainda com o estilo NBA.

    2

    0
  11. Chiovato disse:

    Baynes e Theis dão outra cara ao time!!! Que ótimos reforços se tornaram!!! Ofensivamente, Tatum e Rozier apareceram no último quarto, ainda bem que sim, foram bem e Tatum contribuindo muito defensivamente!!!

    Só ressalvo Rozier, que precisa tá mais ligado no jogo, foi muito bem no último quarto e acordou após 2 lances rápidos seguidos dele… antes estava mal e sem confiança…no fim recuperou-se um pouco e é torcer pra continuar melhorando pois precisamos mais dele nos próximos jogos num nível agradável como o que terminou o jogo e não dos quartos anteriores!

    Brown teve ótimo início e deu uma sumida após levar um toco digno de top5…mas ainda sim foi bem defensivamente e continua mostrando que tem muito a mostrar… o profissionalismo e vontade de vencer dele assustam!! Exemplo nato pra todos! E vejo Theis, Baynes, Tatum na mesma onda..jogadores que dão tudo em quadra, Celtics precisa disso e tá bem nesse momento da temporada!!

    Irving muito bem e Horford muito participativo, é isso que se espera!! Time tá de parabéns, grande vitória! Spurs com grande desfalque, mas o Celtics também sem Hayward.. no fim, vencemos porque o time buscou e mereceu!

    0

    0

Deixe um comentário