20

março

2017

17

Comentários

Prévia – Boston Celtics (44-26) x Washington Wizards (42-27)

Após dois jogos seguidos como visitante contra rivais da Divisão do Atlântico, o Boston Celtics inicia, na noite desta segunda-feira (20), uma sequência de seis partidas diante de sua torcida, no TD Garden, em plena reta final da temporada regular da NBA em 2016/2017. O apoio dos fãs alviverdes, aliás, será fundamental no primeiro desses compromissos, já que o Washington Wizards, oponente da vez, também está na briga pela liderança da Conferência Leste e alimenta uma rivalidade recente com a equipe de Massachusetts. O duelo entre Celtics e Wizards, que começa às 20h30 (horário de Brasília), será o quarto entre as duas franquias na competição: nos dois jogos em Washington, vitória do Wizards, enquanto Boston venceu o único duelo em casa.

Até o duelo de domingo (19), contra o Philadelphia 76ers, o Boston Celtics estava com as atenções voltadas para o topo da Conferência Leste, atualmente ocupado pelo Cleveland Cavaliers, mas a surpreendente derrota fora de casa mudou temporariamente o cenário em Boston. Com o Washington Wizards na cola, o Celtics quer aproveitar a sequência de jogos no TD Garden para frear a empolgação da franquia da capital e encurtar a distância para o Cavaliers. Uma vitória no confronto direto desta noite, a essa altura do campeonato, deixa parte da missão celta encaminhada.

O Boston Celtics tem apenas uma dúvida para o jogo decisivo contra o Washington Wizards. Em recuperação de uma pequena lesão no osso do joelho direito, o armador Isaiah Thomas deve retornar nesta partida, mas o Departamento Médico do Celtics ainda não divulgou um novo boletim sobre a situação do camisa 4. Portanto, Thomas ainda é dúvida, e Marcus Smart permanecerá no quinteto titular se o cestinha celta não estiver recuperado.

Principal rival do Boston Celtics na temporada, não só pela briga nas primeiras posições do Leste, mas também pelas polêmicas nos últimos encontros, o Washington Wizards passa por um momento irregular na reta final da temporada. Nos últimos quatro jogos, a franquia da capital sofreu três derrotas e perdeu fôlego na disputa contra o time de Massachusetts. Pressionado, o Wizards aposta todas as suas fichas nesse confronto direto no TD Garden para colocar a distância para o Celtics em 0.5 jogo, recuperar o astral perdido, pressionar o rival e fechar a série contra o Alviverde com três triunfos.

Em Boston, o Washington Wizards terá todo o seu elenco à disposição, coisa rara em reta final de temporada regular. Além do ótimo perímetro com John Wall e Bradley Beal, que vivem grande fase, o Wizards aposta em uma novidade: contratado junto ao Brooklyn Nets na Trade Deadline, o ala croata Bojan Bogdanovic é a referência na rotação, e pode atrapalhar os planos celtas com seus arremessos de longa distância.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas (Marcus Smart), Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. T: Scott Brooks