Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (48-26) x Milwaukee Bucks (38-36)

Loja de camisas da NBA

Novo líder da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA, depois de uma série de vitórias em casa e tropeços do agora segundo colocado Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics defenderá a sua posição na noite desta quarta-feira (29), às 20h30 (horário de Brasília), em uma partida que promete fortes emoções no TD Garden. Afinal de contas, o adversário celta será o Milwaukee Bucks, que luta por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste e vendeu caro o tropeço diante de Boston no único duelo entre as duas franquias nesta edição da liga, disputado no dia 28 de janeiro.

Leia mais:

O Celtics assegurou sua vaga nos Playoffs. Hora de debater qual o melhor rival para a primeira rodada

Tabela, caldeirão e elenco: as armas do Boston Celtics na briga pelo topo do Leste

Pela primeira vez em seis anos, o Boston Celtics está na liderança da Conferência Leste, fato que deve ser bastante comemorado, até porque o Alviverde de Massachusetts está apenas em sua quarta temporada de reconstrução, que foi iniciada com as saídas dos ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett para o Brooklyn Nets. Entretanto, como dizem os antigos, mais fácil do que chegar no topo, é sair dele, e o Celtics sabe que nada está ganho. Agora, o elenco celta quer aproveitar a euforia pelo primeiro lugar do Leste e o apoio da torcida, pelo quinto jogo consecutivo, para garantir mais uma vitória e manter a curta distância para o Cavaliers.

Diante do Milwaukee Bucks, o técnico Brad Stevens tem apenas uma dúvida na rotação do Boston Celtics. Com dores no joelho, o ala Jonas Jerebko não participou de todo o treinamento de terça-feira (28) e só terá presença confirmada horas antes do duelo no TD Garden. Sem Jerebko, Stevens deve aumentar o tempo de quadra do pivô Tyler Zeller. Por outro lado, o quinteto titular, liderado pelo armador Isaiah Thomas, não terá baixas.

Dono de uma campanha irregular no início da temporada 2016/2017, o Milwaukee Bucks está mostrando a sua força na reta final. Nos últimos 15 jogos, a franquia de Wisconsin conquistou 12 vitórias, a última delas na terça-feira (28), fora de casa, contra o Charlotte Hornets. Consolidado na zona de classificação para os playoffs e a três jogos de distância para o nono colocado Chicago Bulls, o Bucks promete dificultar a vida do Celtics, pois sabe que uma vitória sobre o líder do Leste aumenta a moral para o restante da competição e deixa a vaga na pós-temporada ainda mais próxima.

Para o jogo contra o Boston Celtics, o Milwaukee Bucks terá algumas baixas importantes, como o ala Michael Beasley, com dores no joelho, o ala-pivô Jabari Parker, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, e o pivô John Henson, em tratamento de uma lesão no polegar. Sem essas peças, o técnico Jason Kidd aposta todas as suas fichas no combo guard calouro Malcolm Brogdon e no ala grego Giannis Antetokounmpo, agora All-Star.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

MILWAUKEE BUCKS: Tony Snell, Malcolm Brogdon, Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e Thon Maker. T: Jason Kidd

11 comentários

  • Até hoje eu não conformo que o Celtic’s draftaram o K.O. antes do Antetokounmpo!

    Hoje pode se considerar uma prévia das Playoffs…

    Celtics 105 x 101 Bucks

  • Prezados, é ótimo estar em primeiro. Mas os Cavs estão se poupando. Nós também.

    É uma prévia dos offs, mas creio nos Bucks jogando como offs.

    Celtics 113 x Bucks 111

  • Bucks é um péssimo matchup para nós sempre, devido ao forte garrafão, mas não ter um jogador com mais de 15 pontos além do Isaiah, considerando que o Bucks estava jogando em double team sobre o Isaiah direto é ridículo.
    E a tendência dá segunda unidade em chutar de 3 mesmo com jogadores péssimos nisso também. Foram 5 chutes consecutivos em determinado momento, com só um acerto (do Al que titular) no terceiro período.
    A propósito a arbitragem tá começando a pegar no pé do Smart, técnica e flagrant totalmente sem motivo. Isso que dá arrumar briga a toa, e ser floper

  • Bucks é um pessimo matchup mesmo…Monroe sempre joga muito também
    ao menos o Raptors e o Wizards perderam tbm, deu pra nao ter muitos danos essa derrota

    de qlqr forma o jogo quarta contra o cavs vai definir de quem é a #1 seed

Comments are closed.