05

abril

2017

32

Comentários

Prévia – Boston Celtics (50-27) x Cleveland Cavaliers (50-27)

Em alguns momentos na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics passou por jogos com um ambiente que lembrou os melhores dias de playoffs, o que é normal para quem disputa uma competição extremamente difícil, lidera a Conferência Leste e é o maior campeão da história do basquete mundial. Entretanto, o compromisso celta na noite desta quarta-feira (5) terá uma atmosfera ainda maior, digna de Finais. Afinal de contas, o adversário no TD Garden lotado será o Cleveland Cavaliers, que é o atual campeão da liga, divide o topo do Leste com o Alviverde e venceu dois dos três compromissos entre as franquias nesta edição da liga. O jogo entre Celtics e Cavaliers começa às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Cotado como um potencial candidato a quebrar a hegemonia do Cleveland Cavaliers na Conferência Leste desde o início da temporada 2016/2017, o Boston Celtics atravessou momentos de irregularidade, sofreu com a pressão de franquias como Washington Wizards e Toronto Raptors, e foi alvo de desconfiança após uma Trade Deadline sem movimentações. Apesar dos problemas, o Alviverde se consolidou como principal rival da franquia de Ohio nesta edição da liga, e quer aproveitar o confronto direto para se isolar no primeiro lugar do Leste. Além disso, um triunfo sobre o Cavs aumenta a expectativa para a participação nos playoffs e mantém a empolgação da torcida.

Nesse duelo decisivo contra o Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics terá o retorno do ala-armador Avery Bradley, que se recupera bem de um problema estomacal, mas ainda não sabe se poderá contar com o ala Jae Crowder, que está com uma lesão no cotovelo e não participou do treino desta terça-feira (4). Caso Crowder não jogue, o provável titular será o calouro Jaylen Brown, que já substituiu Bradley na partida contra o New York Knicks, mas não está descartada a entrada do armador Marcus Smart ou até mesmo a escalação do ala sueco Jonas Jerebko.

Líder da Conferência Leste desde os primeiros dias da temporada, o Cleveland Cavaliers parecia garantido nessa posição, mas as 10 derrotas em 17 jogos disputados em março colocaram a franquia de Ohio em uma situação preocupante: além de ser ultrapassado pelo Celtics, Cleveland teve que lidar com a aproximação de Washington Wizards e Toronto Raptors. Depois da queda de produção, o Cavaliers venceu três partidas consecutivas e recuperou o seu posto nos critérios de desempate. Agora, a equipe treinada por Tyronn Lue quer aproveitar o jogo contra o Celtics para se consolidar no topo e mostrar para toda a liga que o campeão não está morto.

Diante do Boston Celtics, Tyronn Lue não terá problemas para escalar o Cleveland Cavaliers. O veterano armador Kyle Korver, que estava com dores no pé esquerdo, atuou normalmente contra o Orlando Magic. Em back-to-back, Lue costuma poupar alguns titulares, principalmente o ala LeBron James, mas Cleveland deve atuar com todas as suas principais peças, até pela importância do jogo contra o Celtics.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder (Jaylen Brown), Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Cleveland Cavaliers: Kyrie Irving, J. R. Smith, LeBron James, Kevin Love e Tristan Thompson. Treinador: Tyronn Lue