Prévia – Boston Celtics (50-27) x Cleveland Cavaliers (50-27)

Em alguns momentos na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics passou por jogos com um ambiente que lembrou os melhores dias de playoffs, o que é normal para quem disputa uma competição extremamente difícil, lidera a Conferência Leste e é o maior campeão da história do basquete mundial. Entretanto, o compromisso celta na noite desta quarta-feira (5) terá uma atmosfera ainda maior, digna de Finais. Afinal de contas, o adversário no TD Garden lotado será o Cleveland Cavaliers, que é o atual campeão da liga, divide o topo do Leste com o Alviverde e venceu dois dos três compromissos entre as franquias nesta edição da liga. O jogo entre Celtics e Cavaliers começa às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Cotado como um potencial candidato a quebrar a hegemonia do Cleveland Cavaliers na Conferência Leste desde o início da temporada 2016/2017, o Boston Celtics atravessou momentos de irregularidade, sofreu com a pressão de franquias como Washington Wizards e Toronto Raptors, e foi alvo de desconfiança após uma Trade Deadline sem movimentações. Apesar dos problemas, o Alviverde se consolidou como principal rival da franquia de Ohio nesta edição da liga, e quer aproveitar o confronto direto para se isolar no primeiro lugar do Leste. Além disso, um triunfo sobre o Cavs aumenta a expectativa para a participação nos playoffs e mantém a empolgação da torcida.

Nesse duelo decisivo contra o Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics terá o retorno do ala-armador Avery Bradley, que se recupera bem de um problema estomacal, mas ainda não sabe se poderá contar com o ala Jae Crowder, que está com uma lesão no cotovelo e não participou do treino desta terça-feira (4). Caso Crowder não jogue, o provável titular será o calouro Jaylen Brown, que já substituiu Bradley na partida contra o New York Knicks, mas não está descartada a entrada do armador Marcus Smart ou até mesmo a escalação do ala sueco Jonas Jerebko.

Líder da Conferência Leste desde os primeiros dias da temporada, o Cleveland Cavaliers parecia garantido nessa posição, mas as 10 derrotas em 17 jogos disputados em março colocaram a franquia de Ohio em uma situação preocupante: além de ser ultrapassado pelo Celtics, Cleveland teve que lidar com a aproximação de Washington Wizards e Toronto Raptors. Depois da queda de produção, o Cavaliers venceu três partidas consecutivas e recuperou o seu posto nos critérios de desempate. Agora, a equipe treinada por Tyronn Lue quer aproveitar o jogo contra o Celtics para se consolidar no topo e mostrar para toda a liga que o campeão não está morto.

Diante do Boston Celtics, Tyronn Lue não terá problemas para escalar o Cleveland Cavaliers. O veterano armador Kyle Korver, que estava com dores no pé esquerdo, atuou normalmente contra o Orlando Magic. Em back-to-back, Lue costuma poupar alguns titulares, principalmente o ala LeBron James, mas Cleveland deve atuar com todas as suas principais peças, até pela importância do jogo contra o Celtics.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder (Jaylen Brown), Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Cleveland Cavaliers: Kyrie Irving, J. R. Smith, LeBron James, Kevin Love e Tristan Thompson. Treinador: Tyronn Lue

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

32 Comentários

  1. RÕMULO disse:

    Pau no cu do tal de “King”. Go Celtics go!!!!!

    0

    0
    • Marcos disse:

      Hahahaha,

      Celtics 129×128 Cavs no overtime.
      Se o Jae Crowder estiver bem de saúde, a chave do jogo será o banco de reservas.
      Preparem para ver o Isaiah no hero-ball o jogo todo.

      []s verdes

      0

      0
  2. Francisco Machado disse:

    Infelizmente Celtics adora abrir as pernas pro Lebronha…..
    Meu palpite é Celtics 102x112Cavs

    0

    0
  3. Paulo Sérgio disse:

    Hoje não tem paz!
    Hoje tem apenas Guerra

    0

    0
  4. FELIPE RESENDE disse:

    Jogo mt diferente do anterior que vencemos. Bradley cuida do Irving. Mas se Crowder não jogar, quem cuida do Lebron? Depende de quem marca, pode ser a diferença entre ele fazer 50 pts ou 30 (num jogo desse, caras do nível dele jogam com mais vontade). Love tbm não jogou, nem JR. Do nosso lado não temos mais mts adições de lá pra cá, mas o momento é mais nosso. Se o Celtics ganha hj, moral vai lá em cima e pode anotar q a ECF vai pegar fogo. Queria estar mais confiante, mas depois q li q pode até Jerebko de titular, fica difícil. Tomara q seja jogão.

    0

    0
  5. Renato Green disse:

    Lets Go Celtics!
    ☘️

    0

    0
  6. Barros disse:

    LeBron vem mordido pra esse jogo, mas a chave pra esse jogo é o banco, Crowder tem que jogar, para o Brown vim do banco arrebentando com o Olynk. Vamos Celtics!

    0

    0
  7. Rodrigo Ribeiro disse:

    Crowder e Bradley estão jogando esta noite vs # Cavs . Tyler Zeller (razões familiares) é OUT # Celtics
    19:18 – 5 Abr 2017· Boston, MA Confirmados! Vamos pra cima ganhar está guerra!

    0

    0
  8. Rodrigo Ribeiro disse:

    *esta

    0

    0
  9. RODNEY OLIVEIRA disse:

    Celtics 113 x 89 cavs

    0

    0
  10. Chiovato disse:

    se formos completos, acredito sim na vitória!! mesmo assim, é jogo imprevisível pro Celtics, como também pro Cavs!
    completos, torço pra um disputado Celtics 114×110 Cavs

    precisamos de 3 caras pontuando!!!! e torcer pra Love não ir bem, pois sempre se torna um fator de desequilíbrio!

    e é jogo pra 40 pontos pra mais do guri, Thomas!!! bora bora..jogo difícil, espero que façamos por merecer a vitória!

    0

    0
  11. Fernando C Silva disse:

    Celtics 113 x Cavs 109.

    AH tem que pontuar muito hoje. Será marcado por oponentes de fraca defesa.

    0

    0
  12. Fernando C Silva disse:

    IT pode infiltrar o quanto quiser.

    Só vão para-lo na falta.

    Não vejo no Cavs nenhum defensor que possa incomoda-lo.na infiltração.

    Assim creio que os Cavs devem fechar o garrafão em.breve.

    Teremos espaço para as bolas de 3 que, até agora, estão teimando em não cair.

    Go Celtics.

    0

    0
  13. Barros disse:

    Stevens tá dormindo? Mais de 6min com Thomas no banco, Cavs abriu 16pts e vamos admitir LeBron James inspirado, é o melhor jogador dessa liga. O cara é um touro que não para, tn*!

    0

    0
  14. Barros disse:

    Gosto desse squad. Thomas-Bradley-Green-Crowder-Horford

    0

    0
  15. Barros disse:

    Olha a diferença com esse squad que citei.

    0

    0
  16. Lucas Oliveira disse:

    Se o Stevens não arrumar a defesa e o resto do time começar a jogar, na próxima vez que o IT sair é 30 pontos de diferença no placar.

    0

    0
  17. Raphael disse:

    Hj não adianta a bola não cai nem a pau é aquele tipo de jogo que tá dando tudo errado pra nós e tudo certo pra eles

    0

    0
  18. JailtonSV disse:

    Que tal remarcar esse jogo pra amanhã? Os jogadores dos Celtics claramente querem ir pra casa cedo e assistir os jogos da copa sul-americana.

    0

    0
  19. Marcos disse:

    “Ah, o Paul George não vale Bradley+Smart+Crowder+pick” eles disseram.
    Bom assisti Cavs x Ind e Cavs x Boston e o PG vale esses três jogadores, a 1st pick e MAIS uma pick.

    Nos playoffs vai ser mais feio, aposto em swap contra o Cavs.

    []s verdes

    0

    0
  20. Lucas disse:

    Tava vendo no Blog dos gringo lá, uns caras dizendo Final de Conferência ou nada (ECF or Bust). Mano, vamô maneirar, o Cavs tá claramente tirando o pé nessa reta final, só o fato da gente tá brigando por primeiro lugar de Conferencia (fato este que significa p#$*& nenhuma, uma vez que o Cavs vai passar por cima de todo mundo no leste mesmo) e pelo andar da carruagem a gente vai pegar o Raptors nas semis (assumindo que a gente passa da primeira rodada, o que pra mim já é o objetivo prinicipal) que tem o nosso número por assim dizer. Esse jogo é só pra dar uma dose de realidade aqui na galera. O time é bom mas ainda tá no processo, antes que me atirem pedras.

    0

    0
  21. Gustavo Miglioretti disse:

    Cavs jogando o que jogou hoje é pra lutar de igual pra igual contra o GSW inteiro. Foi uma performance horrivel nossa mas o Cavs desde o 2 quarto teve uma soberania absurda por mérito próprio

    Ficou evidente as nossas defieciencias… nao ter alguem pra pontuar além do Thomas e o problemas dos rebotes. Nada de novo.. ao menos a derrota foi agora, falta uma semana pros offs, dá pra ajustar algumas coisas

    Nao dá pra chegar tacando pedras e dizendo que tá tudo errado pq perdeu pro atual campeao com um dos 5 maiores jogadores da história. Com mais 2 vitorias garantimos a #2 vai ser de extrema importancia numa semi contra raptors/wizards

    Smart tá chutando 18% de 3 pts e 32% FG dps do ASG. Ele pode ser o melhor defensor do mundo, e mais raçudo da NBA, mas se nao melhorar isso ou mudar o estilo de jogo nao vai durar mto na NBA

    0

    0
  22. LucasDDR disse:

    No jogo ficou bem claro que existe um abismo entre o banco do Cavaliers e do Celtics. No começo do segundo quarto com a segunda unidade versus o Lebron em quadra foi o que acabou o jogo.
    O jogo foi bom pra abrir os olhos de alguns torcedores iludidos. Tinha gente comentando até sobre final da NBA contra o Warriors. Calma aí né. Nossa time precisa melhorar muito pra chegar nesse nível

    0

    0
  23. Digor33 disse:

    Não adianta, somente conseguimos algo quando o CAVS estava desfalcado. CELTICS sem outro pontuador, um ala de preferência, não tem chance. O que estávamos conseguindo foi pela organização da equipe, mas a regra de campeão é mais do que isso, precisamos de ALLSTARS, vide Spurs, CAVS, GSW, etc.

    0

    0
  24. Fernando C Silva disse:

    Concordo com vários comentários:

    1. Quando tivemos uma fase ruim no meio da.season tinha gente achando que estávamos fora dos 10 melhores da liga. Discordo. Penso que estamos entre os 6 melhores.

    2. Quando chegamos ao primeiro lugar no leste, tinha gente achando que poderíamos ir à final da NBA. Discordo. Há.uma diferença muito grande de desempenho entre os Cavs, GSW e Spurs, para qualquer outro time da liga.

    3. Perdemos o jogo no segundo quarto, o resto foi consequência.

    4. IT foi o único consistente no ataque. Mas gostei de ver lampejos do AH. Na partida precisávamos de AH jogando como o IT na pontuação pois ele enfrentou defesas no nível do Love.

    5. Os Cavs tentaram várias vezes jogar contra IT de pivô. Demorou um pouco para a nossa defesa fazer trocas.

    6. Nossa segunda unidade, comparando com o atual bench dos Cavs, nos deixa ainda mais vulneráveis.

    7. Entendo que estamos mesmo entre o 3° e o 2° posto no leste. Creio em dificuldades para passarmos o Toronto.

    8. Mas de tudo isso, só tenho que elogiar o trabalho e rer a certeza que com uma adição de impacto, um PG por exemplo e DESDE QUE NÃO DESMONTEMOS O TIME, medimos sim forças com os Cavs.

    9. AB mais Crowder por PG, nem pensar. Nós precisamos da cereja d0 bolo. Indiana precisa do bolo inteiro pois só tem cereja. Conquistar a cereja é sim tão difícil que montar o bolo. Precisamos valorizar o que temos.

    0

    0
    • Marcos disse:

      Concordo com quase todos os pontos, exceto por “AB + Crowder por PG” nem pensar.
      Por qualquer ângulo que vc olhe, não faz sentido.
      Se somar a pontuação de ambos, o PG é melhor (e mais constante).
      Se somar os rebotes o PG é melhor.
      Se olharmos quem o PG pode defender (ontem foi belo exemplo) o PG é melhor.
      Se olharmos quem pode infiltrar e criar seu próprio arremesso, só o PG pode.
      Em resumo, trocaria de olhos fechados.

      Não podemos nos apegar a ”jogadores do sistema” e achar que eles serão diferencial.
      O Ainge não se apega nem a super ídolos (PP34, etc), então não corremos esse problema.
      O único diferencial do nosso time é o I. Thomas, temos que reconhecer isso. O cara corresponde a mais de 50% de pontos mais assistências entre os titulares.

      Do jogo de ontem, o Horford não foi tão ruim (exceto rebotes). Ouso dizer que ele está no mesmo nível do Love,

      []s verdes

      0

      0
  25. Barros disse:

    Digo e repito, temos que ir com tudo atrás do Griffin e um bom pontuador vindo do banco. Aí sim viramos um contender, mas só com Thomas pontuando, problemas nos rebotes de sempre, não iremos para nenhum lugar.

    0

    0

Deixe um comentário