Prévia – Boston Celtics (52-23) x Toronto Raptors (55-20)

Toronto Raptors

Depois de quatro partidas consecutivas como visitante contra equipes da Conferência Oeste, o Boston Celtics volta a atuar diante de seu torcedor na noite deste sábado (31), e o apoio da galera verde e branca no TD Garden será fundamental em um dos maiores desafios da franquia de Massachusetts na temporada 2017/2018 da NBA. Afinal de contas, o Celtics terá pela frente o Toronto Raptors, em confronto direto pela liderança da Conferência Leste: no momento, a franquia canadense tem três vitórias a mais, restando apenas sete jogos para o encerramento da temporada regular. O duelo entre Celtics e Raptors começa às 20h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Mesmo com um Departamento Médico lotado, o Boston Celtics se recusa a ficar fora da briga pela liderança da Conferência Leste. Nos últimos cinco jogos, sendo quatro deles fora de casa, o time verde e branco de Massachusetts conquistou cinco vitórias, esbanjando poder de reação e mostrando a força da camisa mais tradicional da NBA. O duelo contra o Toronto Raptors é fundamental, não só para manter a esperança pela primeira colocação, mas também para testar o time, visando os playoffs, e manter o astral elevado para os próximos compromissos.

Para o jogo contra o Toronto Raptors, o técnico Brad Stevens já confirmou uma mudança no quinteto titular do Boston Celtics: recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o pivô Al Horford substitui o ala-pivô francês Guerschon Yabusele, que fica como opção na rotação. Além disso, o ala Marcus Morris também deve retornar ao banco de reservas, após perder alguns jogos por causa de uma entorse no tornozelo direito. A única dúvida está no perímetro, já que o ala-armador Jaylen Brown está se queixando de dores no dedão do pé esquerdo e pode ser substituído por Shane Larkin.

Enquanto o Boston Celtics vive um grande momento, apesar de todos os problemas, o Toronto Raptors luta para manter uma regularidade na reta final da temporada regular. Com apenas três vitórias nas última seis partidas, a franquia canadense permitiu a aproximação do Boston Celtics na classificação da Conferência Leste e agora corre o risco de perder uma liderança que parecia garantida. Em Boston, o Raptors quer confirmar a sua evolução e conquistar a vitória, para não deixar mais dúvidas sobre sua posição no Leste.

Diante do Boston Celtics, o Toronto Raptors não terá desfalques, e o técnico Dwane Casey não deve fazer mudanças no quinteto titular da franquia canadense, que conta com a grande fase do ala-armador DeMar DeRozan para vencer no TD Garden. Com média de 23,3 pontos por partida, DeRozan ocupa a décima colocação entre os cestinhas da temporada, e promete dar trabalho ao Celtics.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown (Shane Larkin), Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

TORONTO RAPTORS: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, OG Anunoby, Serge Ibaka e Jonas Valanciunas. Treinador: Dwane Casey

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 Comentários

  1. Marcelo Signori disse:

    Bom teste pro triângulo magico, Brown, Rozier e Tatum.

    0

    0
  2. Daniel disse:

    Jogo muito bom , Celtics muito bem , Tatum muito , Monroe muito bem e Rozier muito bem , mas infelizmente o Horford esta sendo um peso morto em quadra

    3

    2
  3. VINICIUS DELLANO disse:

    Ganhou, os três pontos é o que interessa. Quarta vai ser pai, aposto 10 conto em Morris contra Ibaka.

    0

    6
  4. Leo77 disse:

    Excelente resultado, Tatum absurdo na partida, principais jogadores de Toronto muito bem marcados, Brad Stevens é o nosso maior trunfo para esses playoffs, armou muito bem o time contra Toronto mesmo com vários desfalques, na próxima quarta sera outra batalha mais árdua, na casa deles desta vez, mas não duvido do nosso Celtics, já me surpreendeu muito nessa temporada.

    6

    0
  5. Marcos disse:

    Deixa eu adivinhar.
    Quarta-feira vamos ganhar de novo.

    []s verdes

    1

    0
  6. Fernando Silva disse:

    Se vencermos quarta…

    1

    0
  7. luiz eduardo disse:

    Começo a ficar em dúvida em manter o segundo lugar ou pegar a primeira seed, pq do jeito que a coisa vai, sixers irá ultrapassar os cavs, e isso evitaria enfrentá-los numa segunda rodada. De qualquer forma torço sempre pela vitória e vejamos o que acontece.

    0

    0

Deixe um comentário