12

abril

2017

17

Comentários

Prévia – Boston Celtics (52-29) x Milwaukee Bucks (42-39)

Após cinco meses e meio de disputa, com 81 jogos por Estados Unidos e Canadá, o Boston Celtics encerra, na noite desta quarta-feira (12), a sua participação na fase de classificação da temporada 2016/2017 da NBA. Com vaga garantida nos playoffs, o maior campeão da NBA enfrenta o Milwaukee Bucks às 21h (horário de Brasília), no TD Garden, precisando de uma vitória para confirmar a primeira colocação da Conferência Leste, feito conquistado pela última vez em 2007/2008. Será o terceiro jogo entre Celtics e Bucks nesta edição da liga, com uma vitória como visitante para cada lado.

No início da temporada regular, o Boston Celtics lutava pelo papel de segunda força da Conferência Leste com o Toronto Raptors, mas depois de uma longa temporada, o Alviverde superou as expectativas e assumiu a primeira colocação, ultrapassando até mesmo o atual campeão Cleveland Cavaliers. Agora, falta apenas uma vitória para confirmar a liderança, que lhe dará vantagem no mando de quadra até a final de Conferência, e o Alviverde aposta no apoio da torcida no TD Garden para atingir esse objetivo.

Para o jogo contra o Milwaukee Bucks, o técnico Brad Stevens deve escalar o que tem de melhor, até porque não dá para desprezar uma liderança de Conferência Leste e o mando de quadra durante os playoffs. Entretanto, por já estar classificado para os playoffs, o Celtics deve reduzir o tempo de quadra de seus principais atletas, como Isaiah Thomas, Avery Bradley e Al Horford.

O Milwaukee Bucks, por sua vez, está extremamente satisfeito com o encerramento da temporada. Depois de um início irregular, a franquia de Wisconsin garantiu a terceira participação nos playoffs em seis anos, e dessa vez quer passar do primeiro round, o que não acontece há 16 anos. Como já está confirmado na sexta posição do Leste, o Bucks vai a Boston apenas cumprir tabela.

Sabendo que o jogo no TD Garden não tem muita importância para o Milwaukee Bucks, o técnico Jason Kidd poupará quatro atletas: Tony Snell, Matthew Dellavedova, Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton. Além disso, o ala-pivô Jabari Parker ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. No quinteto titular, os destaques são o combo guard calouro Malcolm Brogdon e o ala Michael Beasley.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Milwaukee Bucks: Malcolm Brogdon, Rashad Vaughn, Mirza Teletovic, Michael Beasley e Thon Maker. Treinador: Jason Kidd