Prévia – Boston Celtics (54-25) x Atlanta Hawks (23-57)

Atlanta Hawks

Já sem chances matemáticas de buscar o primeiro lugar na Conferência Leste e também com a segunda colocação garantida, o Boston Celtics recebe, na tarde deste domingo (08), o Atlanta Hawks, time com a terceira pior campanha na temporada 2017/2018 da NBA. Com a cabeça voltada para os playoffs, o time de Massachusetts entrará em quadra sem maiores pretensões, já que restam somente três partidas para o término da temporada regular.

Num final de temporada prejudicado por lesões, ainda assim o alviverde de Boston encontrou maneiras de vencer jogos, tendo triunfado em 7 dos últimos 10 confrontos disputados, incluindo partidas difíceis contra Oklahoma City Thunder, Portland Trail Blazers e Utah Jazz, sendo as duas últimas fora de casa. A situação é tão crítica que o General Manager celta, Danny Ainge, teve de contratar dois jogadores em curtos contratos de 10 dias: os armadores Xavier Silas e Jonathan Gibson.

Mesmo devastado com a notícia de que Kyrie Irving teria que realizar um segundo procedimento cirúrgico em seu joelho e que não mais retornaria para os playoffs, o torcedor celta ainda aguarda pelo adversário da primeira rodada, com três times brigando pelas três últimas vagas: Miami Heat e Milwaukee Bucks, que estão empatados em sexto lugar, além do Washington Wizards, em oitavo, distante 1 jogo mas em clara má fase.

Para a partida contra o Atlanta Hawks, o técnico Brad Stevens terá que recorrer, novamente, ao banco de reservas. Os astros Gordon Hayward e Kyrie Irving, ambos fora da temporada, recuperam-se de suas lesões no tornozelo e joelho, respectivamente. O pivô Daniel Theis, que só retornará na temporada 2018/2019, também não joga. O armador Marcus Smart, que foi operado no dedão da mão direita, deverá retornar à equipe somente numa eventual segunda rodada da pós-temporada. O pivô Guerschon Yabusele é dúvida para o jogo de hoje, já que após a partida contra o Chicago Bulls na última sexta-feira (06), sentiu dores no joelho. Por fim, o ala Marcus Morris será poupado da partida. Al Horford e Jayson Tatum, que também não participaram do último confronto, retornam ao time.

O Atlanta Hawks teve uma das piores temporadas de sua história e, faltando somente dois jogos para o final, amarga a última colocação da Conferência Leste, além de ter a terceira pior campanha em toda a NBA. O time da Geórgia terá, como prêmio de consolação, uma escolha alta no próximo Draft, quando poderá escolher um novo talento para ajudar a resgatar a franquia. Como se os problemas já não fossem muitos, foi divulgado na mídia que o técnico Mike Budenholzer estaria interessado em treinar o Milwaukee Bucks (assim como Doc Rivers, técnico do Los Angeles Clippers).

Apesar da surpreendente vitória fora de casa sobre o Washington Wizards na última sexta-feira (06), o Atlanta Hawks é dono de uma péssima sequência de 13 derrotas nos últimos 16 jogos disputados. O técnico Mike Budenholzer não poderá contar com o armador alemão Denis Schroder, com lesão no tornozelo e com o ala Kent Bazemore, lesionado no joelho, ambos fora da temporada. O armador Malcom Delaney, também com problemas no tornozelo, não estará disponível para o jogo de hoje. Por fim, o ala Jaylen Morris, com dores no tornozelo, é dúvida.

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 14h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

ATLANTA HAWKS: Isaiah Taylor, DeAndre’ Bembry, Taurean Prince, John Collins e Dewayne Dedmon. Treinador: Mike Budenholzer

 

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 30 anos, nascido em Niterói/RJ mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre! Sou um dos calouros do Celtics Brasil e espero vê-los muitas vezes por aqui!

10 Comentários

  1. Fernando Silva disse:

    O melhor seria poupar todo mundo. Partida que nada vale. Talvez Stevens pense em iniciar ajustes para os offs pois o time titular deve ser este aí mesmo.

    0

    0
  2. Fernando Silva disse:

    Rozier e principalmente AH terão que crescer muito nos offs.

    Com este time creio que passemos por Bucks, Heat ou Wizards.

    Mas na segunda rodada…

    Espero ter Smart ainda no jogo 3 ou 4 da primeira rodada. Precisamos dele.

    Quem sabe GH tem condições de jogar uns 10 minutos?

    Vejamos o que a sequência da season nos prepara.

    Até o momento, pagamos caro.

    KI e GH não podemos substituir a altura. Theis, sim.

    2

    0
  3. Marcos disse:

    Pq raios o Rozier e o Horford estão jogando? Os caras precisam ser poupados para os offs.

    Abs verdes,

    4

    0
  4. Gustavo Rangel disse:

    O certo seria poupar o elenco pros offs, esse jogo não valia nada. Mas eu fico muito preocupado com o rendimento do Horford. Ele não consegue ser o principal jogador do time mesmo com a ausência dos outros dois principais atletas do elenco. Vemos o protagonismo ir, hora pra Rozier, hora pra Tatum, hora pra Brown. O custo benefício dele não vem sendo nada bom.

    Essa é a minha opinião, claro que não significa que seja uma verdade, mas é de se considerar o desempenho dele no máximo razoável nessa temporada. No mais, é arrumar a casa e já pensar em 2019 e na reabilitação do elenco.

    []s Verdes.

    12

    0
    • Lucas Oliveira disse:

      Estava pensando sobre isso e acho que o Stevens deve manter esse revezamento poupando alguns e diminuindo o tempo de quadra dos que acabam jogando (como ontem), não só não temos atletas o suficiente para as rotações (se todos os titulares descansarem), mas porque alguns jogadores tendem a voltar muito mal quando ficam sem jogar por um tempo, então acho que é bom fazer eles jogarem um pouco só para manter o ritmo… Acho que é essa cabeça do Stevens agora.

      2

      0
  5. phabio passos disse:

    E tem jogadores que na o merce jogar no CELTICS, umas preguiças e uns falta de jogar, os cara tem maior oportunidade na maior equipe da NBA, na o jogam nada e uma ma vontade,Hoje vim os cara do Atlanta com vontade e garra, mesmo na laterna eles jogaram com mais vontade que os dos nosso..

    E espero que no draft pegamos jogadores melhores que pegamos esse ano, tem uns que lixo, cara era cesta debaixo do aro e outra nao consegue faz passe, nem marca e nem fazer.Temos que dispensa ou fazer troca ou colocar em pacotes de negociaçao os tais, SEMI, NADER, ALLEN, LARKIN, BIRD, YOBE, pode ir ao RH ano que vem, que nao serve para nos…

    2

    21
    • Patrick disse:

      Phabio Passos adorado por todos! Melhorou da sua condição, Phabio? Lembro que você só escrevia em caixa alta, espero que tenha melhorado do que quer que seja!

      12

      3
    • Lucas Oliveira disse:

      Na verdade eu acho que o Bird (que fez duas partidas promissoras) não vai nem para os playoffs (acho que acaba o contrato), não acredito que o Allen volte ano que vem e o Larkin assinou por uma temporada apenas.

      Dito isso, Larkin foi outro achado do Celtics, a partida ontem foi péssima e ele sabe disso porque ficou devastado quando errou os dois lances livres e não conseguiu mais entrar no jogo, mas ele é um ótimo armador, bom defensor e mesmo não sendo um bom scorer, consegue criar as próprias jogadas, o que é o que esperamos de um jogador de rotação.

      Eu entendo a bronca com o Semi, mas há de se lembrar que é um rookie de segunda rodada que geralmente é colocado para marcar os melhores jogadores adversários, então tem de se ter paciência com cara.

      5

      0
  6. marco_rio5 disse:

    Acho que o Celtão vem em viés de baixa nesses últimos jogos. Nosso sistema defensivo piorou bastante sem o Smart, Não aguento mais esse Insistência do Stevens com o Baynes de titular, o cara é muito lerdo. hoje mais uma atuação ridícula do nosso pivosão com 2 pontos. Monroe não pode ser reserva do Baynes. As vezes eu acho que o Rozier se desliga do jogo. Morris, se não melhorar a defesa dele, será complicado. O Prince hoje deitou e rolou na defesa dos Celtics. vou aliviar hoje pro Horford, que jogou bem. Não estou gostando do Celtão nesse jogos. Tem que melhorar muito para os Playoffs.

    1

    0
  7. Marchall disse:

    Smart – Morris – Tatum – Rozier e G.Monroe

    Da pra ganhar…

    0

    0

Deixe um comentário