Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics x Brooklyn Nets

Camisas do Boston Celtics com desconto

O retorno

Sim senhor! Depois de mais de 6 meses de espera, a torcida do Boston pôde levantar na manhã de hoje e dizer: “Hoje é dia de Celtics bebê!”. Ok, talvez não tão afeminado dessa forma, mas certamente ansioso para ver o time em ação pelo primeiro jogo da temporada regular de 2014-15. Vindo de uma campanha de 25 vitórias e 56 derrotas na temporada passada, o torcedor celta tem a esperança por uma campanha, no mínimo, digna da tradição da franquia mais vencedora da liga. Alguns depositam altas expectativas em cima dos jovens jogadores, cogitando até uma classificação aos Playoffs. Outros, acreditam que o time ainda tem muito a evoluir em termos de elenco e no atual momento, brigará pelas últimas colocações da Conferência Leste. O que há de congruente entre as expectativas da torcida é que o caminho até o 18º título de NBA pode ser demorado. Mas como toda viagem começa com um simples passo, comentemos o jogo de hoje.

Destaques do jogo

O primeiro teste de fogo para o time do treinador Brad Stevens será esta noite contra o Brooklyn Nets. Um dos destaques deste confronto, será observar como os jovens celtas se portarão encarando um dos times mais experientes da liga. Mesmo com a perda de Paul Pierce para o Washington Wizards, a franquia que pertence ao rapper Jay-Z conta com medalhões como Joe Johnson e Deron Willians para alcançar vitórias, além é claro do velho conhecido da torcida de Boston, Kevin Garnett. Até que ponto a experiência desses jogadores exercerão influência no resultado, só veremos a partir do momento em que a bola subir no TD Garden.

O Boston Celtics vem de uma boa pré-temporada (5 vitórias e 3 derrotas) que gerou inclusive certa empolgação tendo em vista as aspirações da torcida. O calouro Marcus Smart teve participação de destaque nos jogos, atuando durante bons minutos e mostrando que sua defesa pode ser uma arma importante para o treinador Stevens. Outro que encheu os olhos, foi o ala-pivô Jared Sullinger que entra em sua terceira temporada como forte candidato a ser um dos jogadores de maior evolução em toda a liga. As atuações da equipe durante o período de preparação, puderam demonstrar alguns traços da personalidade que a comissão técnica vem implementando dentro do sistema de jogo do Celtics: defesa forte e jogo de transição. Contando com peças saudáveis como Rajon Rondo, Marcus Smart e Avery Bradley, será interessante acompanhar o que Brad Stevens conseguirá extrair desse sistema ao longo da temporada.

Desfalques

Falando em Rajon Rondo, o armador é dúvida para o jogo desta noite já que vem se recuperando de uma fratura que sofreu na mão em um acidente dentro de casa, e deve ser confirmado ou não se tem condições de jogo apenas momentos antes da partida. Portanto, o mais provável é que Smart inicie como titular. Pelo lado de Brooklyn, foi confirmado hoje que o pivô Brook Lopez está fora do confronto, o que pode facilitar muito o jogo defensivo de Boston dentro do garrafão. Mason Plumlee assumirá a vaga na equipe que começa em quadra.

Com o tabuleiro armado e as peças posicionadas, o futuro do Celtics continua a ser jogado. O primeiro movimento da temporada acontece na noite de hoje e com o #orgulhocelta chegaremos mais longe!

 

Ficha técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Marcus Smart (Rajon Rondo), Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens

Brooklyn Nets: Deron Williams, Joe Johnson, Mirza Teletovic, Kevin Garnett e Mason Plumlee. T: Lionel Hollins

22 comentários

Comments are closed.