Prévia – Brooklyn Nets (13-54) x Boston Celtics (43-25)

De astral renovado pelas vitórias em casa sobre Chicago Bulls e Minnesota Timberwolves, além da manutenção da vice-liderança da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics inicia, na noite desta sexta-feira (17), uma sequência de duas partidas como visitante contra rivais da Divisão do Atlântico. O primeiro desses duelos será contra o Brooklyn Nets, equipe que já perdeu duas vezes para o Alviverde nesta edição da liga e amarga a última posição na classificação geral. Nets e Celtics se enfrentam a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Barclays Center, casa do Alvinegro do Brooklyn.

Saco de pancadas da temporada, com apenas 13 vitórias em 67 partidas, o Brooklyn Nets não vê a hora de encerrar a sua participação na competição, mas está dando sinais de reação nos últimos jogos, ainda que tardiamente: nas últimas nove partidas, o Alvinegro conquistou quatro triunfos, dois deles sobre o rival New York Knicks. O Nets é uma equipe frágil, sem dúvida, mas pode ameaçar o Boston Celtics, já que atua em casa e não está passando pelo processo de tank, já que a sua principal escolha no NBA Draft 2017 pertence justamente ao Alviverde de Massachusetts, como herança da troca pelos ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett.

Diante do Boston Celtics, o técnico Kenny Atkinson não poderá contar com dois alas-armadores: enquanto Joe Harris se recupera de uma lesão no ombro esquerdo, Sean Kilpatrick sofre com dores musculares. Por outro lado, o Nets conta com o retorno do ala-pivô Trevor Booker, que foi poupado do clássico contra o New York Knicks. No quinteto titular, os destaque são o armador Jeremy Lin e o pivô Brook Lopez.

Enquanto o Brooklyn Nets quer encerrar logo a sua temporada de pesadelo, o Boston Celtics vive a expectativa por uma nova participação nos playoffs. O Alviverde não esconde de ninguém que ainda sonha com a primeira colocação da Conferência Leste, atualmente nas mãos do Cleveland Cavaliers, mas sabe que só terá chances se conquistar uma arrancada nesses últimos jogos de temporada regular. Diante do frágil Nets, o Celtics espera manter o bom momento, conquistar mais uma vitória sem sustos e aumentar a pressão nos ombros de LeBron James e companhia.

Apesar do otimismo, o Boston Celtics terá uma baixa significativa no terceiro jogo contra o Brooklyn Nets. Cestinha do Alviverde na temporada, o armador Isaiah Thomas sofreu uma pequena lesão no joelho e será poupado dos dois próximos jogos da franquia de Boston. Dessa forma, Marcus Smart deve ser o titular na armação, e Avery Bradley dividirá a responsabilidade na quadra de ataque com Al Horford.

FICHA TÉCNICA

Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

BROOKLYN NETS: Jeremy Lin, Randy Foye, Rondae Hollis-Jefferson, Caris LeVert e Brook Lopez. T: Kenny Atkinson

BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 Comentários

  1. Diego Gondim disse:

    Celtics 108 x 102 Nets

    0

    0
  2. Renato disse:

    Celtics 107 X 96 Nets

    0

    0
  3. PHABIO PASSOS disse:

    E TAMBEM, ESPERO QUE O BULLS JOGUE CONTRA O WIZARS, VAMOS LA BULLS, UMA SECADINHA FAZ BEM PRA NOS….:

    0

    0
  4. Alex Shima disse:

    Tem que ganhar de qualquer jeito dos NETS, os FAKERS apelaram no tank e afastaram Luol Deng e Timofey Mozgov para perderem de qualquer jeito… Já pensou se eles conseguem a façanha de ter uma campanha pior?

    0

    0
  5. Maurício Green disse:

    Os aros da Barckley Arena está pedindo arego, e ainda estamos no meio do 2/4. Eh joguinho feio, mas feio ou não temos q ganhar.

    0

    0
  6. Paulo Jr disse:

    Foi no sufoco, mais ainda bem que vencemos. Para quem estava preocupado com o Crowder… Tá aí a resposta dele.

    0

    0
  7. Fernando C Silva disse:

    Ganhamos graças ao Crowder. Foi o nosso pontuador hoje.

    O que foi aquela sequência de rebotes do Nets nos segundos finais? 3 chances?

    O sufoco em parte se deve à segunda unidade. Brown e Rozier não foram bem.

    E o Nets estava com vontade de ganhar.

    0

    0

Deixe um comentário