08

abril

2017

10

Comentários

Prévia – Charlotte Hornets (36-43) x Boston Celtics (50-29)

Garantido nos playoffs da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics disputa, na noite deste sábado (8), o seu último compromisso como visitante na fase de classificação. O adversário celta será o Charlotte Hornets, que está praticamente eliminado e foi derrotado três vezes pelo Alviverde de Massachusetts nesta edição da liga. A partida entre Hornets e Celtics começa às 19h (horário de Brasília) e será disputada no Spectrum Center, casa da franquia da Carolina do Norte.

Sexto colocado do Leste em 2015/2016, o Charlotte Hornets teve uma temporada muito abaixo das expectativas. Nas últimas semanas, a franquia da Carolina do Norte ainda tentou uma arrancada rumo aos playoffs, mas os tropeços contra Washington Wizards e Miami Heat praticamente sepultaram as suas chances de classificação. Precisando de um verdadeiro milagre para entrar no G8, o Hornets faz o seu último jogo como mandante na temporada contra o Celtics, e quer aproveitar esse duelo para despedir da torcida com dignidade.

Nesse duelo diante do Boston Celtics, o técnico Steve Clifford não poderá contar com o ala-pivô Johnny O’Bryant, que se recupera de uma torção no tornozelo. Já o ala italiano Marco Belinelli, com problemas em um dedo da mão esquerdo, só terá presença confirmada horas antes da partida. No quinteto titular, os destaques são o armador Kemba Walker e o ala-armador francês Nicolas Batum.

Enquanto o Charlotte Hornets lamenta a má fase, o Boston Celtics tenta uma pequena arrancada em seus últimos compromissos da temporada regular. Além de confirmar o segundo lugar da Conferência Leste, que lhe garante mando de quadra nas duas primeiras etapas dos playoffs, o Alviverde precisa recuperar a confiança perdida após derrotas para Cleveland Cavaliers e Atlanta Hawks. Vencer o “freguês” Hornets ajudaria muito na busca desses dois objetivos.

Para o jogo contra o Charlotte Hornets, o comandante celta Brad Stevens não deve ter desfalques de peso. A única dúvida é o pivô Tyler Zeller, que foi liberado das últimas atividades para resolver problemas particulares. O armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey são as duas únicas baixas, já que estão defendendo o Maine Red Claws nos playoffs da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

FICHA TÉCNICA

Local: Spectrum Center (Charlotte, NC)

Horário (de Brasília): 19h

Transmissão: NBA League Pass

CHARLOTTE HORNETS: Kemba Walker, Nicolas Batum, Michael Kidd-Gilchrist, Marvin Williams e Cody Zeller. T: Steve Clifford

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens