Prévia – Denver Nuggets (26-23) x Boston Celtics (35-15)

Denver Nuggets

Apesar da derrota na última partida, o torcedor celta pode ter uma certeza: o alviverde de Boston é o time que melhor enfrenta a forte equipe do Golden State Warriors. O que se viu na noite do último sábado (27) foi uma partida impecável, digna de finais de NBA, e a franquia de Massachusetts brigou do momento em que a bola subiu até o último segundo. É com esse espírito que o Boston Celtics buscará encerrar a sequência de quatro jogos fora de casa, desta vez visitando o Denver Nuggets, no Pepsi Center (Denver, CO), partida que será realizada nesta segunda-feira (29), às 00h, horário de Brasília, com transmissão do SporTV para todo o Brasil.

Muito embora a fase recente seja ruim, já que o time de Boston conquistou somente uma vitória nas últimas cinco partidas, a liderança da Conferência Leste segue intacta, já que o segundo colocado, o Toronto Raptors, também vive um momento de instabilidade. O ponto positivo desse período conturbado é a subida de produção do astro Kyrie Irving. Nos últimos cinco jogos, o camisa nº 11 fez médias de 31.4 pontos, 5.4 rebotes e 4.4 assistências, sendo que nesse último quesito, o número poderia ser ainda maior, já que inúmeros bons passes foram distribuídos sem que fossem aproveitados. É de destaque, também, a eficiência do armador celta, que acertou 52.4% dos arremessos de quadra, bem como 47.7% das bolas de três que tentou. Tais números evidenciam a liderança de Kyrie Irving e a sua importância para a equipe.

O técnico Brad Stevens, que reiterou recentemente não acreditar no retorno de Gordon Hayward nesta temporada, não poderá contar com seu ex-atleta da Universidade de Butler, que ainda se recupera da grave lesão sofrida no tornozelo esquerdo. Marcus Smart segue fora da equipe, após sofrer um corte na mão, e só deverá voltar daqui a duas semanas. O armador Terry Rozier, que sofreu uma leve torção no tornozelo durante a partida contra o Golden State Warriors, é dúvida para o jogo desta noite, assim como Guerschon Yabusele, também com o tornozelo torcido. A escalação de ambos será decidida somente momentos antes da partida.

No último encontro entre as duas equipes, o Denver Nuggets era o 5º colocado na Conferência Oeste. Porém, após perder Paul Millsap com uma lesão no pulso esquerdo e com a ascensão de Oklahoma, New Orleans e Portland, o time de Colorado caiu para a oitava posição, estando somente um jogo à frente do Los Angeles Clippers. O time azul e amarelo, que muito embora tenha vencido cinco jogos nos últimos dez disputados, vem em recente boa fase, tendo vencido seus últimos três compromissos. O talentoso pivô sérvio Nikola Jokic é a principal arma do time de Denver, sendo que no último jogo anotou um triplo-duplo (11 pontos, 16 rebotes e 11 assistências), e deverá manter Al Horford ocupado durante todo o confronto.

O técnico Michael Malone, conforme acima dito, não contará com o ala-pivô Paul Millsap, principal contratação do Denver Nuggets para a temporada 2017/2018 da NBA. Desfalque na última partida, o ala Wilson Chandler deverá retornar à equipe para enfrentar o Boston Celtics. A nota triste fica por conta do ala-pivô Tyler Lydon, calouro da equipe. Lydon, que foi a 24ª escolha no último NBA Draft, joga em raros minutos e atualmente estava no Rio Grande Valley Vipers, da G-League. O atleta sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo três dias atrás e deverá ficar afastado por quatro a seis meses.

FICHA TÉCNICA

Local: Pepsi Center (Denver, CO)

Horário (de Brasília): 00h

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

DENVER NUGGETS: Jamal Murray, Gary Harris, Will Barton (Wilson Chandler), Nikola Jokic e Mason Plumlee. Treinador: Michael Malone

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 30 anos, nascido em Niterói/RJ mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre! Sou um dos calouros do Celtics Brasil e espero vê-los muitas vezes por aqui!

14 Comentários

  1. Celso Cachali Jr disse:

    Site parado, cheio de rumores e entrevistas só sabem colocar prévia do jogo e o resultado final da partida. Tem um belo layout, chamaria muito mais comentários e discussões.

    2

    15
    • R Tsunami Green disse:

      Faz o seguinte, crie um site pra vc e fica tudo certo!
      Cada um viu!

      11

      1
    • Gustavo Arruda disse:

      Olá, Celso. Primeiramente, gostaria de agradecer pelo comentário, a participação de vocês é sempre muito importante para nós.

      Sobre a crítica de “só ter prévia e resultado”, discordo. O site não está parado, pelo contrário. Nos últimos 11 dias, tivemos 20 posts no Celtics Brasil, com 10 matérias de prévia/análise e 10 textos sobre assuntos diversos (rumores, notícias, Encontro do site). As vezes, reconheço que fica complicado escrever algumas matérias do dia-a-dia, pois como o Jaílson falou no comentário abaixo, é jogo atrás de jogo, e esses textos são prioridade. Só que essa situação não se aplica ao momento atual.

      Ainda puxando para o comentário do Jaílson: não, não recebemos retorno financeiro. Vivemos pelo Celtics, e não do Celtics, mas fazemos o nosso trabalho aqui do mesmo jeito. Não posso falar pelo resto da equipe, mas acho que o reconhecimento dos nossos leitores é algo que dinheiro nenhum no mundo paga.

      De qualquer modo, obrigado novamente pelo comentário e continue deixando a sua opinião por aqui.

      5

      0
  2. Bom sigo o blog a 2 temporadas e cada vez mais vejo gente nova. A mim agrada. Se a vc não… Tchau foi um prazer.

    8

    0
  3. Celso Cachali Jr disse:

    Santa ignorância dos que não entenderam o que disse. O blog é bom os cara quando colocam uma matéria que não seja sobre o jogo não fica devendo nada… Análises de profissionais mesmo… E é por mais matéria destas que eu estou falando. Pq eu sei do potencial dos cara que escrevi estes textos.

    Colocar prévia e o resultado é pouco para caras do nível que faz os textos deste blog.

    1

    3
  4. Fernando Silva disse:

    Celtics 113 x Denver 104

    0

    0
  5. SERGIO disse:

    CELTICS 110 X 101 NUGGETS

    0

    0
  6. JailtonSV disse:

    Confesso que não navego por muitos sites. Mas não me recordo de nenhum que trate seus textos com tanto carinho quanto quem escreve no Celtics Brasil. É perfeitamente normal termos prévias e resultados com mais frequência, afinal, tem jogo quase todo dia. As matérias mais elaboradas demandam tempo (pensar, analisar o que escrever para que as expressões possuam determinados efeitos). Além dos autores não receberem nenhum retorno financeiro (me corrijam se a informação não proceder).

    Sobre o site ser parado, é mais “culpa” de quem não comenta, existem notícias que não possuem quase nenhum apelo e são praticamente ignoradas.

    Celso tem razão quando fala que o pessoal escreve muito bem, e possuem potencial pra fazer matérias espetaculares. Só por curiosidade, quais são os rumores? Até agora só estou sabendo da possível chegada do Evans.

    6

    0
  7. JailtonSV disse:

    O jogo será transmitido pelo Sport TV 2.

    0

    0
  8. Fernando Silva disse:

    Pistons se reforçou. Sinceramente, não gostaria de enfrenta-los logo de cara. Primeiro vs oitavo ou segundo vs sétimo. Gostaria de ver Pistons vs Cavs e dar risada.

    0

    0
  9. Lucas Oliveira disse:

    Não entendi qual foi a do Brad Stevens agora, nunca deixa o Baynes em quadra, hoje que ele está acabando com o time (em contraste com o Theis que estava jogando muito) ele resolveu que ia deixar ele jogar.

    1

    0
  10. Marcos disse:

    Será que vem o Tyreke?

    Abs.,

    2

    0
  11. Celso Cachali Jr disse:

    Evans vindo pelos que estamos oferecendo será de uma baita importância. E elevará o time a outro nível.

    1

    0

Deixe um comentário