Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Houston Rockets (48-13) x Boston Celtics (44-19)

Camisas de times da NBA em promoção!

O Boston Celtics continua forte na briga pela primeira colocação na Conferência Leste, já que venceu sua quarta partida seguida, contra o Charlotte Hornets, e está somente a 1 jogo atrás do atual líder, o Toronto Raptors. O jogo deste sábado (03) tem tudo para ser recheado de emoções para o torcedor celta e para os fãs de baquete em geral, já que a equipe de Massachusetts visitará o Houston Rockets, líder da Conferência Oeste e time de melhor campanha até aqui na temporada 2017/2018 da NBA. O confronto ocorrerá no Toyota Center, às 22h30min. (horário de Brasília), com transmissão para todo o Brasil dos canais ESPN  e também do NBA League Pass.

O jogo de hoje guarda uma curiosa coincidência com o passado: no próximo dia 18, 10 anos terão se passado após a histórica vitória do Boston Celtics contra o Houston Rockets, também no Toyota Center, por 94 a 74. Na ocasião, o time do Texas era o líder da Conferência Oeste e tinha uma sequência de vitórias impressionante, com 22 triunfos seguidos, e o time liderado por Paul Pierce e Kevin Garnett, que marcaram respectivamente 20 e 22 pontos, era o líder da Conferência Leste. Naquele ano, o Boston Celtics conquistou seu 17º título da NBA.

Na última partida entre as equipes, o time de Boston saiu vitorioso num confronto que tinha tudo para dar errado, já que fez um péssimo primeiro tempo e, ainda no início do terceiro quarto, perdia por 26 pontos. No entanto, alguns erros claros da arbitragem fizeram jogadores e torcida presente no TD Garden se inflamarem, culminando nas duas faltas cometidas por James Harden em Marcus Smart nos 7 segundos finais de jogo, sacramentando a maior virada da temporada até então.

Se o Houston Rockets tem James Harden, o Boston Celtics tem Kyrie Irving. O armador celta vive uma sequência impressionante. Nos últimos três jogos, arremessou 50% ou mais nas bolas de três, com médias de 30 pontos por jogo em apenas 28 minutos. E se jogando em casa o astro é perigoso, já que faz 24.1 pontos em média, jogando como visitante é ainda mais, tendo quase 26 pontos marcados por jogo em outro ginásio que não seja o TD Garden. Isso ajuda a explicar o fato de que o time de Boston é o melhor visitante da Conferência Leste, com 21 vitórias e apenas 8 derrotas quando joga longe de seus domínios.

O técnico Brad Stevens ainda não sabe se poderá contar com o pivô alemão Daniel Theis, que não participou do último jogo em razão de dores no posterior da coxa, sendo seu status questionável. Gordon Hayward, que na última sexta-feira (02) publicou um vídeo em suas redes sociais no qual fazia alguns exercícios estacionários com bola e também arremessos, segue na batalha pela recuperação de seu tornozelo esquerdo, fraturado no primeiro jogo da atual temporada.

O Houston Rockets faz uma temporada excelente, conseguindo momentaneamente destronar o favorito Golden State Warriors da liderança da Conferência Leste, sendo que vive uma sequência de 14 vitórias. A equipe recebeu o importante reforço do armador Chris Paul para esta temporada, que rapidamente integrou-se ao esquema de jogo do técnico Mike D’Antoni. Além disso, a franquia do Texas conta com James Harden, que à essa altura da competição já pode ser considerado como favoritíssimo ao prêmio de MVP, tanto pelos seus números individuais quanto pelo fato de ser o principal responsável pela bela campanha de seu time.

No primeiro jogo entre os dois times, o Houston Rockets não contou com Chris Paul e Clint Capela. Desta vez, o técnico Mike D’Antoni somente não poderá utilizar os alas-pivôs Brandan Wright, com dores no joelho, e Ryan Anderson, com uma pequena lesão no quadril.

Local: Toyota Center (Houston, TX)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

HOUSTON ROCKETS:  Chris Paul, James Harden, P.J. Tucker, Trevor Ariza e Clint Capela. Treinador: Mike D’Antoni

57 comentários

  • Vai ter que aproveitar melhor os rebotes. Tomou faz o máximo pra reagir, deixa aberto pro Chris Paul rifar.

    Dentro do garrafāo eles sāo muito fortes.

  • Hj é aqueles dias que vc fica com medo de dizer que o time vai ganhar e mais medo ainda de dizer que vai perder. Jogo totalmente aberto. Acho que hj era o dia pra por o Theis de titular pra conter o Capela.

    1. Mas agora tem o Monroe também…da pra segurar o capela…E ainda pontuar no garrafão, pra não depender só do Irving e dos JJ…jogo muito dificil, porém mantendo a mesma pegada dos últimos jogos vai dar celtics!! (smart marcando o barba denovo kkkk)

    1. Morris sendo fatal nas bolas de 3!!! Pena que os Rockets apelam nos chutes do perímetro e não deixam os celtas abrir vantagem

  • Stevens quer me matar kkkk Monroe deitando e ele volta com Horford que tá mal e massando o aro até aqui! tomara que melhore no fim. Árbitro errando em cima do Tatum agora…

  • você tem 20 segundos de posse e o Horford que tá amassando tudo me chuta de 3!! e erra um lance bisonho de 2 onde depois ainda poderia pedir tempo….ahhh tomar banho, entregou a paçoca!!!!!!!!! tinha tudo pra ganhar e o cara dá 3 erradas seguidas… Stevens deu mole, Monroe e Morris voando juntos e ele volta com Horford…

  • Horford já ajudou muito o Boston nessa temporada…mas hoje na minha opinião só fez merda!!

  • Horford all star de papelão, igual esse timeco sem defesa do houston.
    Uma vergonha, não sabe nem pedir tempo.

  • Horford papelão e o Irving…mdsss que final nos lances livres, vergonhoso kkk time jogou bem, merecia melhor sorte, mas é bom ver que tinha tudo pra vencer um adversário duro como o Rockets. dá pra melhorar mais ainda e Morris e Monroe mantendo o nível nos põe muito fortes nos offs.

  • Depois dessa atuação, junta tudo de draft + Horford e vai com fé na busca pelo Monanselha.

      1. O draft é a chave…. Horford é bonus. Mandaria até Smart se for o caso. Sei que com o jogo de hoje, nível playoffs, mostra que com jogadores “Allstar” nível Horfors… Não dá. Não mesmo.

        1. Smart é free agent, a escolha dos Celtics é de fim de primeira rodada. Não temos nada pra oferecer Se mandar Jaylon Brown Tatum e umas três picks de primeira rodada dos próximos anos, talvez façam negócio.

  • Irving PATÉTICO hoje. Pra alguém que quer ser clutch, falta muito. Entregou e AMARELOU no final, deve ter aprendido com o LeBron. Esse é daqueles jogos que só provam que o time ainda demorará uma década até ser contender de novo.

    1. O time é contender hoje já.

      Imagino se essa fosse uma série de 7 jogos, não tenho dúvidas que o Brad acabaria com o D’Antoni e o celtics sairia vencedor.
      E nem menciono o Hayward.

      Monroe ainda está entendendo a rotação e alguns jogadores cruciais como Brown (fundamental na defesa) e Tatum (fundamental) são inconstante pelo simples fato de serem jovens.

      Partida horrorosa do Horford, mas que não se repetiria em uma série de 7.

      Abs verdes,

  • Muitos criticaram o Ainge por não ter se movimentado tanto no último dia da free agency…mas ainda sim trouxe o Monroe que com atuações como a de hoje vai ajudar muito os celtics…mesmo assim não dá pra reclamar do time (com exceção do Horford, que foi uma ameba hoje)…batemos de frente com um contender, e só não vencemos devido a alguns erros bobos que podem ser corrigidos…É uma derrota normal

    1. O problema é que os offs tão chegando e se almejamos algo mais nessa temporada não podemos cometer erros como os de hoje, apenas bater de frente ou dar trabalho a times como Rockets, GSW e Raptors não é o suficiente para a maior franquia da NBA.

  • Time jogou bem, pena que cometeu os mesmos erros no minutos finais como no jogo contra os Warriors. Jogos contra times desse nível não pode vacilar, mas é bom acontecer isso nesse momento da fase regular dá tempo de corrigir nos Playoffs. Morris e Monroe jogaram muito bem.

  • Celtics tem que se livrar desse contrato com o Horford nessa off season, muita grana para um cara fadado ao banco em 2 temporadas.
    Horford cumpriu o que o Celtics precisava dele, chamar a atenção de outros jogadores na FA, agora é a hora se seguir seu caminho antes que o seu valor caia completamente e ficamos presos a um contrato horroroso.

  • Eu estava em trânsito entre cidades e vi somente os dois quartos finais. Vi o time muito melhor no ataque. Vi Morris, Monroe e Rozier muito bem. Vi AH com o jogo de sempre no ataque mas a defesa caindo com ele em quadra.

    Acredito que a derrota tenha 3 responsáveis: 1. A defesa mais uma vez não foi bem no Q4. Mais uma vez quase 40pts no coco. Não há ataque que aguente. 2. AH e KI errando bestamente em lances decisivos. 3. Stevens tirou Morris que estava muito bem no Q4.

  • Já disse mil vezes que o Greg Monroe é titular. Nosso garrafão e outro nível com ele.

    Os meninos J.J oscilam demais, não acho que devam ser titulares. Acho que seria ideal entrarem no decorrer dos jogos.

    Morris – Smart – Irving – Horford e Monroe

    Por que não começar com esse time?

    Ps: Envolvendo o Horford em uma troca ano que vem ficaremos com um time muito bom, hein?!

    Hayward – Morris – Tatum – Drummond e Monroe

  • Jogo perdido por inexperiência nos ´minutos finais, digo principalmente entre 2:00 e 1:00. Foram 3 ou 4 turnover seguido com o time 5 pontos na frente: Smart querendo acelerar contra ataque numa tomada de bola, erro grosseiro de passe do KI pro AH, Rozier pegou rebote e quis sair jogando como se nada estivesse acontendo e perdeu. Além de péssimas escolhas nos tiros AH pra 3 e Smart desequilibrado média distância. Essas são erros que em Playoff não podem ocorrer. Minutos finais e time na frente, valoriza a posse, roda bola e infiltra. Mas tem que escolher alguém pra conta AH, haha.

  • No mais concordo que somos favoritos em 7 jogos contra Houston. Stevens apostou no jogador de confiança, AH, que não esteve bem no geral. KI nunca mais esquecerá as c. nos lances livres e certamente não cometerá os mesmos erros. Claramente nos posicionamos como contenders

  • Por fim, vimos qual será o comportamento da equipe nos offs e eu gostei do que vi, com exceção da defesa no Q4.

  • O Horford pegou umas três bolas no mano a mano com o CP3, PJ Tucker e Harden, em vez de partir para dentro e aproveitar o tamanho ele recuou. Frouxo!

  • Li que o AH assumiu a culpa, é fato que traca-lo será algo lógico na próxima off session, porém acredito que terá jogos que iremos parabeniza-lo, quem viver verá, e assim como eu também corneto ele virá aquela velha frase “ nunca critiquei” kkkk, em jogos dos offs ele irá crescer.

    Abraços!

  • Temos que lembrar também de dois lances fundamentais na partida “Rozier pega um rebote e perde a bola no garrafão para CP03” e Houston pontua se não me angano, em seguida o KI da um passe bizonho e o Ariza rouba a bolar e marca para o Houston empatando ou virando o jogo, tudo isso acontece nos últimos 4 minutos para o término da partida o de liderávamos por6 pontos!

    Abraços, vamos dar trabalho a muitos times nos offs, e só de lembra que ainda temos Gordon em nosso time nos deixa muito esperançosos para temporadas seguintes!

    1. Eu entendo que vamos aos offs, mas dar trabalho pra outros times não é bem o que eu imagino para o Celtics. Dar trabalho é pra franquia pequena grandes franquias vencem títulos. A exceção de 2008, nos últimos 30 anos não somos maiores que Pelicans, Hornets, Jazz, Kings. Aprnas figurando e “dando trabalho pra outros times”

      1. Foi justamente o que comentei ali em cima. Somos a maior franquia da NBA, não podemos nos contentar com o “quase”, esse pensamento de que dar trabalho pra contenders já tá de bom tamanho, é coisa de franquia pequena.

      2. Rodrigo, entendo a frustração de torcedor com as últimas temporadas, estávamos em rebuild e foi um rebuild muito bom e rápido, mas nos comparar a essas franquias foi um exagero…

        Pelicans, Hornets, Jazz, Kings mal vão aos offs e quando vão caem de 4 x 0. Nos tivemos times muito fracos, mas olha diferença, chegamos a final do Leste ano passado com um time ridículo…

        Somos sim a maior franquia da história e queremos sempre mais, mas o trabalho está sendo muito bem feito e eu acredito muito em título já nesta temporada, mesmo sem o Hayward…

        Não há nenhuma franquia, eu disse nenhuma, que é tão superior a nossa, já vencemos o Golden, o Cavs, Toronto, Raptors, OKC, isso tudo com o time sem entrosamento e agora vem evoluindo a cada jogo.

        Como sempre digo, o amor é Celta…

        Lets Go Celtics…

  • Na minha opinião somos contenders. Em 7 jogos não sei se vencemos os Cavs ou não. O mesmo contra Spurs. Perdemos para GSW, mas creio em vitórias contra Raptors, Houston, Wizards e Thunder.

  • Tbm quero um time vencedor, somos uma franquia gigante, mas é preciso lembrar q o nosso time está em construção, perdeu um All Star no 1° jogo da temporada, e possui muitos jovens em evolução notória, ainda assim briga pelo 1°lugar no leste. Não acho demérito nenhum perder nos últimos instantes do jogo para um time q ocupa a 1° posição numa conferência muito mais difícil, e quem viu o jogo sabe q poderíamos ter saído com a vitória se não fossem algumas escolhas erradas no fim do jogo, mais vale ressaltar a mudança de postura depois do ALL Star week, é com essa pegada q temos q ir para os playoffs.
    Let’s Go Celtics!

Comments are closed.