18

abril

2017

77

Comentários

Prévia (Jogo 2) – Boston Celtics (0-1) x Chicago Bulls (1-0)

Derrotado em casa pelo Chicago Bulls, no primeiro jogo dos playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics volta a encarar a franquia de Illinois na noite desta terça-feira (18), às 21h, no TD Garden. Enquanto o maior campeão da NBA precisa desesperadamente da vitória diante de sua torcida para empatar a série, aliviar a pressão e melhorar o astral, os comandados de Hoiberg lutam para encaminhar a vaga nas semifinais do Leste. O segundo duelo entre Celtics e Bulls terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Leia mais:

Celtics x Bulls – Análises e Palpites

NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Chicago Bulls

Os playoffs do Leste mal começaram, mas o Celtics já tem que lidar com a cobrança por um bom desempenho, já que encerrou a fase de classificação na primeira posição, e um extremo desgaste emocional. Afinal de contas, além do tropeço e da atuação pouco convincente no primeiro jogo contra o Chicago Bulls, todos em Boston estão comovidos com o drama pessoal do armador Isaiah Thomas, que perdeu a irmã em um trágico acidente automobilístico. No meio desse turbilhão de acontecimentos, o Celtics terá que se reinventar e conquistar um triunfo em casa, o que não será fácil.

Para vencer o Bulls, os comandados de Brad Stevens sabem que terão de melhorar o desempenho no garrafão defensivo. Na primeira partida da série, Chicago pegou 20 rebotes ofensivos, oito deles com o pivô Robin Lopez, e essas segundas chances foram transformadas em pontos decisivos para a vitória fora de casa. “Temos que fazer um trabalho melhor. Temos que melhorar como equipe para conter isso, nos ajudar mutuamente. Vamos corrigir isso para o próximo jogo. Se nosso time consertar isso, teremos um resultado diferente”, disse o ala-armador Avery Bradley.

Além da batalha dos rebotes, a equipe do Boston Celtics precisa de uma noite inspirada de nomes importantes. O ala Jae Crowder, quarto maior pontuador celta na temporada, teve uma atuação muito discreta no primeiro duelo contra o Bulls, com apenas nove pontos em 40 minutos e quatro acertos em 12 arremessos. A rotação, liderada por Marcus Smart, também precisa entrar em quadra: na abertura da série, os reservas celtas deixaram a vantagem do primeiro quarto cair e fizeram apenas 22 pontos em todo o jogo. No Bulls, o ala-pivô reserva Bobby Portis anotou 19 pontos.

Apesar da derrota na primeira partida, o técnico Brad Stevens não pretende fazer substituições no quinteto titular do Boston Celtics. O armador Isaiah Thomas deve atuar normalmente contra o Chicago Bulls e irá ao velório da irmã nas primeiras horas desta quarta-feira (19), depois do Jogo 2. O restante do elenco celta, aliás, deve adiar a viagem para Chicago e acompanhar o camisa 4 nesse momento difícil. O armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey formarão a lista de inativos, pois estão defendendo o Maine Red Claws nos playoffs da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Enquanto o Boston Celtics vive um momento delicado, dentro e fora de quadra, o Chicago Bulls comemora a sua evolução. Dono de sete vitórias nos últimos 10 jogos da temporada regular, o time de Illinois mostrou, com a vitória sobre o Celtics, que não está apenas cumprindo tabela nos playoffs e que irá dificultar a vida do time verde e branco na série. Porém, ao mesmo tempo que vibra com a sua melhora, o Bulls sabe que não tem nada definido, e que precisa manter a concentração para ter vida longa nos playoffs. “A série não acabou, está apenas começando. Tudo o que fizemos foi ganhar um jogo, ainda precisamos de três vitórias e isso vai ficar ainda mais difícil”, disse o armador Rajon Rondo, campeão da NBA com Boston em 2007/2008.

Assim como Brad Stevens no Celtics, o técnico Fred Hoiberg não terá baixas para escalar o Chicago Bulls no Jogo 2. Mesmo com a grande atuação de Bobby Portis na primeira partida, o comandante da franquia de Illinois deve manter Nikola Mirotic no garrafão, ao lado de Robin Lopez. Autor de 30 pontos no domingo, o ala Jimmy Butler está confirmado na equipe, assim como o veterano Dwyane Wade, que disputará um duelo de playoffs pela 168ª vez na carreira.

FICHA TÉCNICA:

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.

Chicago Bulls: Rajon Rondo, Dwyane Wade, Jimmy Butler, Nikola Mirotic e Robin Lopez. Treinador: Fred Hoiberg.