Prévia (Jogo 2) – Boston Celtics (1-0) x Milwaukee Bucks (0-1)

Após um final sensacional no tempo regulamentar e com uma excelente atuação na prorrogação, o Boston Celtics iniciou sua caminhada nos playoffs de forma vitoriosa, liderando a série por 1 a 0 contra o Milwaukee Bucks. Agora, a briga é para aumentar a vantagem sobre o time de Winsconsin, a fim de manter o mando de quadra num eventual jogo 7. A segunda partida da série melhor de sete será realizada no TD Garden, na noite desta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV para todo o Brasil.

A última partida contou com todos os ingredientes que um torcedor pode esperar de um jogo da pós-temporada. Disputado do início ao fim, com 12 mudanças de liderança e 15 empates, o confronto teve um primeiro quarto impecável do time comandado pelo técnico Brad Stevens, bem como um apagão celta logo no período seguinte, impulsionado pelos turnovers do armador Shane Larkin. No final do tempo regulamentar, Al Horford acertou lances livres decisivos e Terry Rozier acertou dois arremessos de três, incluindo um sensacional drible em Eric Bledsoe. Porém, Malcom Brogdon com um chute de três e Khris Middleton com um arremesso impressionante, já que o cronômetro marcava 0.5 segundos para o fim do jogo bem como o ala estava muito longe da linha dos três pontos, conseguiram o empate para o Bucks, levando o jogo para a prorrogação. No período extra, o Boston Celtics não deu chances ao adversário e garantiu a vitória.

Com um raro talento para acertar a sua equipe não só entre partidas, mas também dentro do jogo, o técnico Brad Stevens vem demonstrando por que é um dos fortes candidatos ao prêmio de Técnico do Ano. Mesmo com um elenco reduzido e sem dois dos seus três melhores atletas, o ex-técnico da Universidade de Butler vem conduzindo o time de Massachusetts ao sucesso, ano após ano. Desta vez, Stevens conseguiu terminar a temporada regular tendo a melhor defesa da competição, fato importante quando o adversário na primeira rodada dos playoffs conta com o astro Giannis Antetokounmpo, que é um dos concorrentes ao posto de MPV da temporada 2017/2018 da NBA.

Para o jogo de hoje, Brad Stevens somente não poderá contar com os atletas que foram submetidos à cirurgia. Gordon Hayward (tornozelo), Kyrie Irving (joelho) e Daniel Theis (joelho) só retornarão à equipe na próxima temporada. Por sua vez, o armador Marcus Smart, que se recupera da cirurgia na mão direita, deverá voltar no final do mês de abril, sendo certo que já está realizando arremessos e, em breve, deverá ser liberado pelos médicos.

Já o técnico Joe Prunty vive situação oposta à do técnico celta, já que tem à disposição todos os atletas de seu elenco. Para tentar empatar a série, Prunty deverá dar ainda mais liberdade para o ala Khris Middleton, que fez uma excelente partida no último domingo (15), bem como deverá utilizar mais o armador Malcom Brogdon, que ainda está voltando à forma, já que passou boa parte da temporada no Departamento Médico de Milwaukee.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

MILWAUKEE BUCKS: Eric Bledsoe, Tony Snell, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e John Henson. Treinador: Joe Prunty

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 30 anos, nascido em Niterói/RJ mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre! Sou um dos calouros do Celtics Brasil e espero vê-los muitas vezes por aqui!

23 Comentários

  1. Teobaldo disse:

    Vocês poderiam confirmar se o nosso jogo será mesmo transmitido pelo SPORTV? Salvei uma tabela dos jogos e das transmissões (fonte: globo.com) e lá informa que hoje apenas o jogo Blazers X Pelicans às 23:30h será transmitido pelo ESPN. Socooooorrrrrooooooo!!!!!!!

    0

    0
  2. romuloe2 disse:

    Apesar dos turnovers e dos chutes forçados, que Larkin não tem feito melhor, creio que a volta do smart dará mais corpo ao time.
    Agora hoje, só o Monroe reencontrar seu jogo já será um acréscimo interessante!

    1

    0
  3. romuloe2 disse:

    Agora uma pergunta: só eu tinha esperança que o Nader fosse algo mais? Tipo um jogador de terceira unidade com uns 10 minutos e 5 pontos de média…

    1

    0
    • Marco Ferreira disse:

      Romulo, eu ainda tenho esperança no Nader, mas vamos ter que ter paciência com ele.
      Eu vejo um potencial nele a ser trabalhado, assim como no Yabussele… Não digo que eles tem potencial para ser da primeira unidade, mas acredito na segunda unidade para ambos, mas não por agora.

      Stevens sabe trabalhar esses meninos e aos poucos eles vão ganhando mais tempo de quadra e experiência…

      Exemplo do Tatum que foi um monstro na temporada regular (primeira unidade com a lesão do Hayward) e ainda sente um pouco o estilo de jogo das offs, isso é bom que ele vai pegando experiência…

      Let’s Go Celtics…

      4

      0
  4. romuloe2 disse:

    Não vi o primeiro jogo, mas pelos highlights tive a impressão de que Brown continua meio reticente… foi isso mesmo?

    0

    0
    • luiz eduardo disse:

      Não, ele foi muito bem, personalidade, assumindo o ataque muitas vezes, sem medo de chutar, bater pra dentro fazer mid range shots, achei um partida muito boa

      1

      0
  5. Bom primeiro tempo! Brown horford e moris on fire! Só falta o tatum entrar no jogo. Que jogador esse grego vai fazer 30 pts novamente

    1

    0
  6. Marcos disse:

    Larkin foi até bom hoje. Morris de longe o nosso melhor jogador na série.

    Abs verdes

    1

    1
  7. Fernando Silva disse:

    Vitória segura. Stevens fez alguns acertos a marcação.

    Morris muito importante nos dois lados da quadra. Ajudando na marcação como previsto e ganhando mais e mais minutos.

    Baynes importante na tábua defensiva.

    O time como um todo esteve muito bem com Brown on fire.

    Não podemos nos enganar. Haverá maior marcação sobre o Brown e teremos dificuldade em pontuar se Rozier e ou Morris não estiverem em um dia legal.

    As partidas em Milwaukee serão difíceis e ACHO que temos que concentrar forças em vencer o jogo 3.

    Se levarmos o jogo 3, os Bucks entregam os pontos.

    3

    0
  8. Vitor disse:

    Irving banco do menino Rozier #pás

    7

    1
  9. Agnello Castilho disse:

    Grande segundo jogo com grande atuação do Brown que fez 30 pts igual ao grego.Isto me parece ser uma boa tática para ganhar a série: marcar muito a fera ou ter um jogador que faça a mesma pontuação.Let’s go Celtics!

    1

    0
  10. Sander disse:

    Gostei do time como um todo hoje. Defensivamente estivemos bem, com muita raça e entrega.

    Brown: Foi o melhor, estava on fire;

    Rozier: Importante nos dois lado da quadra;

    Morris: Importantíssimo, não se esconde do jogo, joga estilo offs ( com raça, tromba e faz cara feia);

    Horford: Traz a experiência necessária, está bem na série;

    Larkin: Ajudou bastante;

    Yabusele: Esteve bem defensivamente, muito racudo;

    Tatum: Nao esteve bem no ataque, mas compensou na defesa. Mas no próximo jogo, nal pode tijolar tanto;

    Monroe: Contribuiu bem, melhor que no jogo 1;

    Baynes: Bom na proteção do aro.

    No geral jogamos bem, dificultamos o ataque deles, mas dá para melhorar. O jogo 3 será muito importante, se ganharmos praticamente acabamos com a serie.

    8

    0
  11. Tiago disse:

    Como o Rozier melhorou, aquelas arrancadas loucas pra cesta nao vemos mais, trabalhando a bola muito bem, confiante nos chutes, sua evolução na conduçao de bola é incrivel, esta me surpreendendo muito esse garoto.

    9

    0
  12. Baita vitória ontem, consistentes do início ao fim do jogo. Me permitam fazer um comentário do outro jogo da noite, o rajon Rondo vira outro jogador nos Playoffs ontem ficou a 1 rebote do triplo duplo

    7

    0
    • LUCAS disse:

      Rondo modo offs continua sendo um dos melhores armadores da liga , ele sabe quando parar e acelerar o jogo o QI de basquete dele é impressionante , pena que senao tiver um tecnico que coloque ele nos eixos ele nao joga

      4

      0
  13. Pergunta rapida… Se continuar nessa toada, e dependendo do quanto avancemos nos offs, o Rozier tem chances de ganhar o premio de jogador que mais evoluiu?

    0

    0
  14. R Tsunami Green disse:

    Quando que o Smart volta?

    0

    0
  15. Lucas Oliveira disse:

    Estava esperando uma matéria sobre isso, mas a parte mais engraçada deste jogo foi a entrevista pós jogo do Bledsoe que ao perguntado sobre o Rozier respondeu “Quem? Eu se quer sei quem diabos é esse” (e aqui estou até aliviando para ele já que a frase em inglês foi “Who? I don’t even know who the fuck that is.”).

    Falou o cara que foi parar a dois metros do Rozier quando tomou um crossover + step back absurdo e que ao comparar as estatísticas dos dois jogos está o seguinte:
    – Terry Rozier: 46 pontos, 9 assistências, nenhum turnover.

    – Eric Bledsoe: 21 pontos, 8 assistências, 6 turnovers.

    O cara é uma piada… Mas honestamente acho que ele está parcialmente falando a verdade, já que se ele conhecesse o que Rozier faz quando duvidam dele, provavelmente ficaria calado! Prevejo um Rozier on fire no jogo 3.

    8

    0

Deixe um comentário