21

abril

2017

41

Comentários

Prévia (Jogo 3) – Chicago Bulls (2-0) x Boston Celtics (0-2)

Após sofrer duas derrotas em casa, nos dois primeiros confrontos da série, o Boston Celtics viaja a Chicago com a árdua missão de vencer pelo menos um dos dois confrontos no United Center e assim, evitar um vexame histórico de ser, pela primeira vez, o 1º colocado de conferência a ser “varrido” pelo 8º colocado na primeira rodada dos playoffs. Mais ainda, o jogo 3 pode ser decisivo para a sobrevivência do alviverde nos playoffs, uma vez que, em caso de derrota, o Bulls abre 3×0 na série, placar jamais revertido na história da pós-temporada.

Sem desfalques, o Celtics vai com força máxima para o confronto de logo mais. Novamente, o quinteto titular deve ser Isaiah Thomas e Avery Bradley na armação, Jae Crowder e Amir Johnson nas alas, enquanto Al Horford é o pivô. Do outro lado, o Chicago Bulls confirmou o armador Rajon Rondo como importante desfalque, após o jogador sofrer uma fratura no polegar direito. Embora cortado do embate de hoje, seu quadro não exige intervenção cirúrgica. Para formar dupla de armação com o veterano Dwyane Wade, Jerian Grant o substituirá. Jimmy Butler e Nikola Mirotic, nas alas, e Robin Lopez, no pivô, completam o quinteto titular da equipe de Chicago.

Após jogar mal os dois primeiros jogos em Boston, o Celtics possui a obrigação de vencer hoje em Chicago para não se complicar de vez na série. Para tal, a postura do time nos rebotes necessita de uma reviravolta imediata, Chicago teve média de 16 rebotes ofensivos por jogo até agora, número acima da média da equipe na temporada regular (12.3, melhor marca da liga). Outro fator que exige mudança é a agressividade de Jae Crowder e Al Horford, os quais vem fazendo uma série abaixo de suas capacidades demonstradas na temporada regular. Os dois precisam ser mais produtivos no jogo 3. Por fim, a defesa do alviverde precisa ser mais efetiva após o Bulls registrar 108.5 pontos de média nos últimos embates.

FICHA TÉCNICA:

Local: United Center (Chicago, IL).

Horário (de Brasília): 20h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

Boston Celtics:  Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.

Chicago Bulls: Jerian Grant, Dwyane Wade, Jimmy Butler, Nikola Mirotic e Robin Lopez. Treinador: Fred Hoiberg.