Prévia (Jogo 5) – Boston Celtics (2-2) x Milwaukee Bucks (2-2)

Após sofrer duas derrotas fora de casa, o Boston Celtics disputa, na noite desta terça-feira (24), a terceira partida como mandante nas quartas de final da Conferência Leste da NBA, contra o Milwaukee Bucks. Vencedor dos dois primeiros duelos em Boston, o Alviverde conta, mais do que nunca, com o apoio de sua fanática torcida no TD Garden, já que uma vitória no Jogo 5 coloca a equipe a um passo das semifinais do Leste e joga um balde de água fria na reação da franquia de Wisconsin. A partida entre Celtics e Bucks começa às 20h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.

Sofrendo com vários desfalques de peso, o Boston Celtics sonhava em conquistar pelo menos uma vitória em Milwaukee para fechar a série diante de seu torcedor, mas os tropeços para o Bucks, com direito a alguns “apagões” da equipe, ligaram o sinal de alerta em Massachusetts. Sabendo que a série ainda volta para a casa do Bucks e que um novo tropeço aumentaria a pressão, o Celtics não tem outra escolha a não ser vencer no TD Garden, e o elenco treinado por Brad Stevens está focado em busca desse resultado.

Para o quinto jogo contra o Milwaukee Bucks, Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular do Boston Celtics, apesar dos dois tropeços no BMO Harris Bradley Center. O armador Marcus Smart se recupera bem de uma lesão no polegar, mas ainda não deve estar disponível nesta terça-feira. Os desfalques certos são o armador Kyrie Irving, o ala Gordon Hayward e o ala-pivô Daniel Theis, que só voltam às quadras na temporada 2018/2019.

Enquanto o Boston Celtics tenta lidar com os desfalques e a pressão, o time do Milwaukee Bucks chega ao Jogo 5 com a confiança nas alturas. As vitórias em casa, com boas atuações de seus principais atletas, foram um combustível e tanto para a franquia de Wisconsin, que espera fazer um jogo duro diante do Celtics e beliscar uma vitória fora, que deixaria a equipe em totais condições de fechar a série. O duelo em Boston, entretanto, não será fácil, e o elenco do Bucks quer evitar o clima de euforia para não se perder nessa partida decisiva.

Diante do Boston Celtics, o técnico Joe Prunty deve manter o quinteto titular do Milwaukee Bucks que atuou nas duas vitórias em casa, com Malcolm Brogdon formando o perímetro com Eric Bledsoe, e Tyler Zeller como titular no garrafão, substituindo o lesionado John Henson. Na rotação, destaque para o ala-pivô Jabari Parker e para o pivô Thon Maker, que fizeram grandes atuações nos confrontos em Milwaukee.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

MILWAUKEE BUCKS: Eric Bledsoe, Malcolm Brogdon, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e Tyler Zeller. Treinador: Joe Prunty

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

17 Comentários

  1. Primeiro lance do cara depois de lesão ele dá um peixinho pra roubar a bola! MARCUS SMART EU TE AMO

    13

    0
  2. Sander disse:

    Agora no final do segundo quarto, demos mole. Duas bolas para gastarmos os 24 segundos, com 14 pontos e mais ou menos um minuto para acabar, dois ataques afobados e 5 pontos dos caras.
    Algumas vezes a experiência pesa.

    0

    0
  3. Como caiu o aproveitamento do morris.

    3

    0
  4. Sander disse:

    Paulo, é vdd!!

    0

    0
  5. Que vacilo das Zebras! Definiu o jogo para nós

    1

    0
  6. Sander disse:

    Smart, eu te amooooooo!!

    7

    0
  7. Tom disse:

    Smart!! Como fez falta
    Gostei do ojeleye , calouro marcou muito bem o grego

    3

    0
  8. Marcos disse:

    Morris jogando pessimamente desde o jogo 2.

    Horford jogando bem, exceto pelo jogo 3.

    Esse jogo está na conta do Smart.
    Com ele e o Brad (achou uma utilidade pro semi) teremos alguma chance contra o 76ers.

    Esperava mais do Rozier e do Tatum viu (Mitchell e Simmons estão destruindo como cookies-a classe é ótima).

    Abs verdes

    2

    0
    • Henrique disse:

      Tatum realmente não está rendendo igual rendeu na temporada regular.
      Mas vamos dar crédito. Ele acabou de fazer 20 anos. Os outros jogadores que você citou são quase dois anos mais velhos que ele. O garoto tem muito potencial e personalidade. Era para GH ser nosso titular.

      4

      0
  9. Sander disse:

    Destaque do jogo: Ojeleye. A defesa dele em cima do grego hoje foi sensacional. O jogo físico dele, incomodou demais o melhor jogador dos Bucks.

    Menção honrosa para o Smart, que raça.

    14

    0
  10. Fernando Silva disse:

    Embora as zebras tenham nos ajudado, a vitória seria nossa de qualquer forma. No final, o resultado teve diferença de 2 posses. Ademais, temos históricos prejuízos na arbitragem.

    Sobre o jogo: Brad foi sensacional usando o Semi e muito bem.

    Smart, mesmo voltando da lesão, deu outra energia à equipe.

    AH no modo offs é outro jogador.

    Morris com dificuldade. Mas ele não desiste.

    Calcular muito bem as opções no próximo jogo, pois algum descanso, preparo e treinamento para enfrentar os 76’s serão essenciais.

    Aposto todas as minhas fichas no Stevens. Nosso mvp! No próximo jogo ele vai descobrir uma forma do Yabu ser útil!

    3

    0
  11. Lucas Oliveira disse:

    Ainda bem que vencemos porque depois de um jogo inteiro com faltas inexistentes no grego (ótima defesa do Semi que tomou duas cargas que inverteram o lado), um pular com a bola e continuar jogando (Brad foi a loucura nessa hora), 2 topas no rosto que poderiam resultar em flagrant 1 no Rozier e aquela técnica que deram no lance com o Bledsoe so para ficar bem com os dois lados, tudo o que eu escutava daqueles imbecis do sportv era do lance do Horford!
    Vão ser chatos assim lá na casa do car#$&!

    5

    0
  12. Danilo Marques disse:

    Só Falaram Do Lance Do Horford, pq Não Falaram Da Posse Que Inverteram a 2:06 mais Ou menos quando O Horford Deu Um Toco no Jogador do Bucks e Bateu No Cara Antes de Sair… conspiração total contra O Celtics….

    3

    0
  13. Teobaldo disse:

    No peixinho do Smart, o mais interessante foi o “medo” que o Horford teve de errar a cesta. Parecia que ele carregava uma taça de cristal, tamanho cuidado que ele teve com a bola. A casa que ele fez parece aquelas que a gente vê nas peladas de clube. Kkkkkk!!!! Go Celtics!!!!

    5

    0
  14. Jandir disse:

    Por que o Monroe perdeu minutos de quadra no offs? Acho que ele merece seus 15 minutos por jogo.

    0

    0

Deixe um comentário