Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia (Jogo 6) – Milwaukee Bucks (2-3) x Boston Celtics (3-2)

Loja de camisas da NBA

Depois de vencer o Jogo 5 das quartas de final da Conferência Leste da NBA, disputado no TD Garden, o Boston Celtics terá, na noite desta quinta-feira (26), a primeira oportunidade de fechar a série contra o Milwaukee Bucks e garantir a classificação para as semifinais do Leste. Para isso, o time verde e branco precisa derrotar a franquia de Wisconsin, em confronto que será realizado a partir das 21h (horário de Brasília), no BMO Harris Bradley Center, com transmissão do SporTV para todo o Brasil.

Relembre os jogos da série entre Celtics e Bucks:

Jogo 1 – Celtics 113 x 107 Bucks

Jogo 2 – Celtics 120 x 106 Bucks

Jogo 3 – Bucks 116 x 92 Celtics

Jogo 4 – Bucks 104 x 102 Celtics

Jogo 5 – Celtics 92 x 87 Bucks

As duas derrotas consecutivas em Milwaukee ligaram o sinal de alerta no Boston Celtics, mas os comandados de Brad Stevens lidaram com a pressão de maneira magistral no Jogo 5. Contando com o retorno do armador Marcus Smart, recuperado de cirurgia no polegar, o Alviverde venceu o Bucks, fez a festa da torcida em Boston e neutralizou o ataque da franquia de Wisconsin, que coleciona boas atuações na série. Confiante e com a defesa renovada, o Celtics volta para o BMO Harris Bradley Center com a árdua missão de fechar a série e evitar um nervoso sétimo jogo no TD Garden.

Para o jogo em Milwaukee, o técnico Brad Stevens deve manter o Boston Celtics com o quinteto titular que esteve em quadra no Jogo 5, com Semi Ojeleye de ala-pivô, ajudando no combate a Giannis Antetokounmpo, e Al Horford como referência no garrafão. Dessa forma, o pivô australiano Aron Baynes fica como opção na rotação. Os três desfalques do Celtics são o armador Kyrie Irving, o ala Gordon Hayward e o ala-pivô Daniel Theis, que só retornam às quadras na temporada 2018/2019.

O Milwaukee Bucks, por sua vez, não tem outra saída a não ser vencer novamente diante de seu torcedor, que deve lotar o BMO Harris Bradley Center. Além da pressão pela derrota no Jogo 5, a franquia de Wisconsin terá que lidar com a melhora defensiva do Celtics, reforçado pelo retorno de Marcus Smart e pela entrada de Semi Ojeleye no quinteto titular. Para bater Boston em casa, Milwaukee aposta em um jogo mais consistente e em uma atuação inspirada de seu astro Giannis Antetokounmpo.

Contra o Boston Celtics, o técnico Joe Prunty não deve fazer alterações no Milwaukee Bucks. A única dúvida está no garrafão: o pivô John Henson ainda se recupera de dores nas costas e pode reaparecer no quinteto titular, substituindo o ex-celta Tyler Zeller. Na rotação, o Bucks espera por boas atuações do ala-armador Tony Snell, do ala-pivô Jabari Parker e do pivô Thon Maker.

FICHA TÉCNICA

Local: BMO Harris Bradley Center (Milwaukee, WI)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

MILWAUKEE BUCKS: Eric Bledsoe, Malcolm Brogdon, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e Tyler Zeller. Treinador: Joe Prunty

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Semi Ojeleye e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

21 comentários

  • Jogo importante para fechar a série e não deixar os nossos jogadores cansados para o 76ers.
    Importante:
    – Não ter medo de arremessar de fora, especialmente o Rozier
    – Morris e o Monroe voltarem a ter atuações regulares
    – Horford continuar tendo fôlego para jogar como tem jogado

    Das vacas que já deitaram:

    – Pelicans vs Blazers
    Rajon Rondo é o arco e Davis e a flecha.
    Sim, sempre fui fã do Rondo. Apesar do arremesso defeituoso é o melhor passador na Liga, olhos na nuca.
    Tinha apostado nos Pelicans 4×3.

    – 76ers vs Heat
    Time do 76ers é bom, mas joga como um time da NCAA: viradas acontecem o tempo todo.
    Marcação zona monstro, pois o chute de 3 está muito venenoso com Bellineli e Reddick.
    Heat é aquela franquia fraquinha cujo melhor jogador se aposenta esse ano.
    Tinha apostado nos 76ers 4×3.

    – Rockets vs Wolves
    Ataque insano e defesa melhor fazem o Houston uma ameaça nestes playoffs, mas não acredito em título lá.
    Quando não cai a bola de fora, o time leva 130 pontos dos Wolves.
    Tinha apostado 4×0 pro Houston.

    – GSW vs Spurs
    Jogo mais injusto dos playoffs.
    Mito Ginóbili se aposenta.
    Tinha apostado 4×1 GSW.

    Dos que restam:
    – Celtão em 6 – Acaba hoje!
    – Cavs em 6 (jogo de ontem teve final terrível para os Pacers)
    – Wizards em 7 – Vou apostar na pipoca – Apesar do placar, os Raptors estão tremendo durante a maior parte do jogo.
    – OKC em 7 – Pensava que seria 4×2, mas os jogos tem sido bons de assistir

    []s verdes

  • O jogo hoje é para jogar com inteligência e abusar um pouco do nosso cão de guarda (Smart), marcar em cima e se possível não arriscar muito no ataque, a não ser que seja necessário…

    Let’s Go Celtics…

  • Jogo 7. Vamos em frente. Chegamos ao empate. Colocamos alguns da 3° unidade. Tomamos 11 pts no coco e não chegamos mais.

    1. Não ganha, como não ganhou! Esse é o maior problema do smart, toma decisões muito ruins no ataque e como não tem medo faz isso muitas vezes! rsrsrs
      Morris tem a mesma característica, não tem medo de tentar, mas é mais assertivo então quando está bem, mita, quando não, continua não se omitindo e acaba prejudicando

  • Hoje aconteceu algo que aconteceu no jogo 5 que me irritou. O Larkin em quadra, o Middleton toda hora fica sozinho com ele, os caras sempre abrem vantagem.

  • Jogo muito ruim do Celtão. Aproveitamento ridículo dos arremessos. 37%. Time não se encontrou. Livro a barra apenas do Tatum que pelo.menos tentou alguma coisa. Brown horroroso. Mascarado demais. Horford abaixo de sua média. Grego deitou e rolou no garrafão. Morris a massa aro em todas as tentativas de 3. Smart um leão na defesa e um gatinho.no ataque. Errando demais. Larkin é piada. O Negão gordo não viu o Grego em quadra. Stevens vai ter que recuperar esse time e buscar algo novo em casa. Atuação pra esquecer. Agora é partir pra cima deles em casa.

  • Quanto a atuação do Rozier. Um.monstro no primeiro tempo. Errou tudo no segundo tempo. Que falta faz o Kyrie nesse time.

  • Decepcionado,hoje tivemos chance de fechar a série
    Achei que faltou por a bola no horford no low postagem,nosso veterano , a mulecada se afogou
    Pesseimo jogo de Brown smart e Morris..rozier comecou bem e perdeu

    1. Não acho que com nossa atuação de ontem , tivemos chances de fechar a série, não jogamos pra isso. Nosso indice de acerto de Arremessos ficou em 37%. Muito pouco.

  • Como consegue abrir mão do Monroe? Novamente os caras brincaram no garrafão.

    Temporada que vem é trocar Al Horford, Larkin, Smart, Ojeleye, Nader, Yabusele, Baynes… SÓ PEREBA!

    Rozier, Brown, Tatum e Morris estão me decepcionando demais. Achei que dariam conta do pequeno Bucks.

    Ano que vem é fortalecer com Gordon Hayward, Kyrie Irving e fechar com um garrafão de qualidade. Tows, Aldridge, Drummond, Davis…

    ✓Gordon Hayward
    ✓Marcus Morris
    ✓Jayson Tatum
    ✓Kyrie Irving
    ✓Garrafão de qualidade*

    1. Quanto as suas observações. Concordo que precisamos de um jogador mais decisivo para garrafão. Quanto as trocas é complicado. Horford é um cara regular, não é craque, mas cumpre bem o seu papel. Larkin é fraco mesmo. Smart é um cara de defesa, pode ser útil, dependendo de quanto pedir para renovar. Se quiser muita grana, Rua. Ojeleye é novo, pode aprender muito. Nader e Yabusele, acho que podem sair, e podemos buscar outras apostas. Baynes, pode ser envolvido em alguma negociação por jogador de qualidade. Rozier Brown e Tatum acho que vão estar muito melhor na proxima temporada. Morris é um bom reserva, que não pode querer inventar. Principalmente insistindo em tijolar nas bolas de 3. Tem que jogar na sua zona de conforto, próximo ao garrafão. Buscar esses caras Vips não é tarefa fácil. Mas eu concordo que precisamos tentar.

  • Honestamente eu não tenho problemas com a defesa, exceto no momento em que o Stevens colocou o Larkin (que aliás foi o único jogador do Celtics com minus plus positivo ontem) para marcar o Middleton, o que não fez o menor sentido e deu a eles uma sequencia fácil (Larkin em quadra tem que ser PG e marcar PG e ponto).

    Mas o grande problema foi o ataque e nesse sentido eu coloco o Morris novamente como o maior problema e o segundo tempo do Rozier logo atrás. Mesmo com 14 pontos, ele errou excessivo número de open shots e é quase sempre muito individualista (não roda a bola e não procura os companheiros) o que por vezes o torna fácil de marcar… Para um scorer vindo do banco nós precisamos mais dele.

    Quanto aos meninos, Tatum precisa tomar cuidado com o ball handle, ele rouba a bola, mas sempre se atrapalha no fast break. Brown precisa ser mais agressivo no ataque, mas é fundamental nos dois lados da quadra, tanto que o Brad foi obrigado a voltar com ele para quadra quase sem descanso.

Comments are closed.