Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Los Angeles Lakers (19-42) x Boston Celtics (39-22)

Camisas de times da NBA em promoção!

Em clima de total euforia pela grande vitória sobre o Cleveland Cavaliers na última quarta-feira (1º), no TD Garden, o Boston Celtics inicia, na madrugada desta sexta-feira (3) para sábado (4), a segunda série de partidas consecutivas como visitante contra equipes da Conferência Oeste, pela temporada 2016/2017 da NBA. Logo no primeiro desses cinco confrontos, o Alviverde terá pela frente o seu maior rival, o Los Angeles Lakers, que atuará ao lado de sua torcida, no Staples Center. O maior clássico do basquete mundial começa às 0h30 (horário de Brasília) e será disputado pela segunda vez nesta edição da liga: no primeiro jogo, realizado no dia 3 de fevereiro, em Boston, o Celtics venceu por 113 a 107 e se tornou a franquia com maior número de vitórias na história da NBA.

Um mês depois da primeira partida contra o Boston Celtics, o Los Angeles Lakers vive o seu pior momento na temporada e parece ter abraçado de vez o tank, já pensando no NBA Draft de 2017. Além de sofrer seis derrotas nos últimos oito jogos, a franquia da Califórnia negociou, nos últimos minutos da Trade Deadline, o ala-armador Lou Williams, que era o cestinha da equipe na competição e foi para o Houston Rockets. Dono da última posição da Conferência Oeste, com apenas 19 vitórias em 61 compromissos e 31,1% de aproveitamento, o Lakers não tem maiores ambições nos últimos duelos da competição, mas não deve facilitar as coisas para o Celtics: afinal de contas, uma rivalidade histórica está em jogo, e diante da sempre exigente torcida de Los Angeles.

Para o clássico desta sexta, o Los Angeles Lakers terá quase todos os atletas de seu elenco à disposição. A única dúvida é o ala-pivô reserva Thomas Robinson, que se recupera de uma gripe. No quinteto titular, os destaques do time treinado por Luke Walton são os jovens D’Angelo Russell e Julius Randle, enquanto a rotação é liderada pelo armador Jordan Clarkson, pelo ala Corey Brewer e pelo ala-pivô Larry Nance Jr.

Consolidado na vice-liderança da Conferência Leste, com 39 vitórias em 61 jogos e 63,9% de aproveitamento, o Boston Celtics inicia a segunda parte da Marcha para o Oeste com a confiança nas alturas. A vitória sobre o Cleveland Cavaliers, além de afastar um princípio de crise por três derrotas nos quatro jogos anteriores, trouxe de volta a esperança em um excelente desempenho nos playoffs. Para manter essa vibração, iniciar bem a série de jogos no Oeste e manter a perseguição ao Cavaliers no topo do Leste, o Celtics precisa de uma vitória no clássico contra o Lakers, e os comandados de Brad Stevens estão focados nesse objetivo.

Em um cenário muito raro nesta temporada, o Boston Celtics pode ter apenas duas baixas no duelo contra o Los Angeles Lakers. O ala-armador Gerald Green, com uma lesão no calcanhar, só terá presença confirmada horas antes do clássico, e o jovem armador Demetrius Jackson está com o Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). O ala-armador Avery Bradley disputará a sua terceira partida consecutiva depois de se recuperar da contusão no tendão de Aquiles, mas ainda terá minutos limitados.

FICHA TÉCNICA

Local: Staples Center (Los Angeles, CA)

Horário (de Brasília): 0h30

Transmissão: NBA League Pass

LOS ANGELES LAKERS: D’Angelo Russell, Nick Young, Brandon Ingram, Julius Randle e Tarik Black. T: Luke Walton

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

20 comentários

Comments are closed.