Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Magic x Celtics

Loja de camisas da NBA

O Boston Celtics faz hoje (22/01) às 23:00 (horário de Brasília) seu 44° jogo da temporada regular. A partida será disputada no Amway Arena, estádio do Magic.

O Celtics busca sua vitória de número 36 na temporada, a sétima consecutiva. A equipe Celta ocupa a terceira colocação da conferência leste e possui a quarta melhor campanha dentre todos os times da NBA, atrás apenas de Orlando Magic (o novo líder da conferência) e Cleveland Cavaliers no leste e Los Angeles Lakers no oeste.

Já o Magic tenta obter sua 34 vitória na temporada, a oitava consecutiva. O time de Orlando teve recentemente um “passeio” pelo oeste, quando enfrentou e venceu as três melhores equipes da conferência, Nuggets, Spurs e Lakers. O Orlando Magic é líder da conferência leste e possui, junto com o Lakers (as 2 equipes tem um aproveitamento de 80,5%) a melhor campanha dentre todos os times da NBA. O destaque da equipe é o pivô Dwight Howard, candidato ao prêmio de MVP (melhor jogador da temporada). “Superman” tem médias de 20,2 pontos e 14,1 rebotes por partida.

Na temporada passada Boston Celtics e Orlando Magic enfrentaram-se 3 vezes. A equipe Celta perdeu 2 partidas fora de casa por 96 x 93 e 104 x 102. Venceu uma, atuando em seus domínios por 103 x 91.

Esse será o segundo de 3 confrontos na temporada regular. No primeiro, disputado no TDBanknorth Garden, no dia 03/12, o time Green venceu por 107 x 88.

O Boston Celtics não conta com o suplente Tony Allen, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito.

Esse será um confronto decisivo para o Celtics, se vencer pode sonhar em recuperar a liderança do conferência leste em pouco tempo.

Boston Celtics (35-9): Rajon Rondo, Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen e Kendrick Perkins.

Orlando Magic (33-8): Jameer Nelson, Courtney Lee, Dwight Howard, Rashard Lewis e Hedo Turkoglu.

Por: Flávio Di Donato Catandi