09

fevereiro

2016

38

Comentários

Prévia – Milwaukee Bucks (20-32) x Boston Celtics (31-22)

Vivendo sua melhor fase nos últimos 3 anos, o Boston Celtics coloca sua sequência de 4 vitórias consecutivas em xeque, ao viajar até Wisconsin, para enfrentar o Milwaukee Bucks, no BMO Harris Bradley Center.

O Celtics, que começou a temporada como apenas mero candidato aos Playoffs, hoje, ocupa o posto de 3ª melhor equipe do Leste, graças a uma ótima sequência de 9 vitórias nos últimos 10 jogos.

Por outro lado, o Bucks, que era tido como azarão para vencer a Conferência, por alguns, vive um péssimo momento, ao vir para o jogo de logo mais com uma sequência de 5 derrotas consecutivas. Como pouca desgraça é bobagem, o Bucks também ocupa o posto de terceira pior equipe do Leste, após mais de metade da temporada disputada.

O Celtics, até pouco tempo, também não tinha muitos motivos para sorrir, visto que ocupava, até 12/01/2016, a 9ª colocação do Leste, o que o deixaria de fora da pós-temporada. Desde então, o Celtics venceu 12 de seus 15 jogos, com uma melhora significativa do seu ataque, que tem apresentado uma média de 111.2 pontos, por jogo, nessa última quinzena de duelos.

Como prova da boa fase do seu ataque, o Celtics apresentou uma de suas melhores atuações ofensivas no último Domingo, ao acertar 56% dos seus arremessos, bem como 13 dos seus 24 chutes de 3 pontos, na vitória por 128 a 119, sobre o Sacramento Kings. Os 46 pontos marcados, apenas no 1º quarto, foi a maior pontuação celta, em um período, desde 12/02/1982.

Com o jogo ofensivo fluindo melhor, mais celtas têm se consagrado na pontuação, tirando, um pouco, do fardo sobre os ombros do All-Star Isaiah Thomas. Avery Bradley está 11/17 nos arremessos de 3, nos últimos 3 jogos, com uma média de 18.0 pontos por confronto. Tyler Zeller, por sua vez, também afastou a má fase, ao acertar 14 de seus últimos 18 arremessos, totalizando 33 pontos em apenas 2 jogos somados.

O Bucks, por outro lado, concentra seu jogo ofensivo no garrafão, ao ter uma excelente média de 49.2 pontos conquistados na área pintada. Tal média coloca a equipe de Wisconsin como a segunda melhor, em toda a liga, nesse quesito. Como nem tudo são rosas, a equipe de Jason Kidd é a segunda pior em bolas de 3 convertidas por partida (apenas 5.5).

Muito embora o jogo de hoje vá ser disputado na fria Milwaukee, os fãs da equipe de Boston têm grandes motivos para estar esperançosos: fora os momentos atuais das equipes, o Celtics venceu os 2 últimos jogos disputados no BMO Harris Bradley Center, e 7 dos últimos 10 confrontos.

FICHA TÉCNICA

Local: BMO Harris Bradley Center (Milwaukee, WI)

Horário (de Brasília): 23h

Milwaukee Bucks (20-32): Michael Carter-Williams; Khris Middleton; Giannis Antetokoumpo; Jabari Parker; Greg Monroe. Treinador: Jason Kidd.

Boston Celtics (31-22): Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. Treinador: Brad Stevens