Prévia – Milwaukee Bucks (20-32) x Boston Celtics (31-22)

Vivendo sua melhor fase nos últimos 3 anos, o Boston Celtics coloca sua sequência de 4 vitórias consecutivas em xeque, ao viajar até Wisconsin, para enfrentar o Milwaukee Bucks, no BMO Harris Bradley Center.

O Celtics, que começou a temporada como apenas mero candidato aos Playoffs, hoje, ocupa o posto de 3ª melhor equipe do Leste, graças a uma ótima sequência de 9 vitórias nos últimos 10 jogos.

Por outro lado, o Bucks, que era tido como azarão para vencer a Conferência, por alguns, vive um péssimo momento, ao vir para o jogo de logo mais com uma sequência de 5 derrotas consecutivas. Como pouca desgraça é bobagem, o Bucks também ocupa o posto de terceira pior equipe do Leste, após mais de metade da temporada disputada.

O Celtics, até pouco tempo, também não tinha muitos motivos para sorrir, visto que ocupava, até 12/01/2016, a 9ª colocação do Leste, o que o deixaria de fora da pós-temporada. Desde então, o Celtics venceu 12 de seus 15 jogos, com uma melhora significativa do seu ataque, que tem apresentado uma média de 111.2 pontos, por jogo, nessa última quinzena de duelos.

Como prova da boa fase do seu ataque, o Celtics apresentou uma de suas melhores atuações ofensivas no último Domingo, ao acertar 56% dos seus arremessos, bem como 13 dos seus 24 chutes de 3 pontos, na vitória por 128 a 119, sobre o Sacramento Kings. Os 46 pontos marcados, apenas no 1º quarto, foi a maior pontuação celta, em um período, desde 12/02/1982.

Com o jogo ofensivo fluindo melhor, mais celtas têm se consagrado na pontuação, tirando, um pouco, do fardo sobre os ombros do All-Star Isaiah Thomas. Avery Bradley está 11/17 nos arremessos de 3, nos últimos 3 jogos, com uma média de 18.0 pontos por confronto. Tyler Zeller, por sua vez, também afastou a má fase, ao acertar 14 de seus últimos 18 arremessos, totalizando 33 pontos em apenas 2 jogos somados.

O Bucks, por outro lado, concentra seu jogo ofensivo no garrafão, ao ter uma excelente média de 49.2 pontos conquistados na área pintada. Tal média coloca a equipe de Wisconsin como a segunda melhor, em toda a liga, nesse quesito. Como nem tudo são rosas, a equipe de Jason Kidd é a segunda pior em bolas de 3 convertidas por partida (apenas 5.5).

Muito embora o jogo de hoje vá ser disputado na fria Milwaukee, os fãs da equipe de Boston têm grandes motivos para estar esperançosos: fora os momentos atuais das equipes, o Celtics venceu os 2 últimos jogos disputados no BMO Harris Bradley Center, e 7 dos últimos 10 confrontos.

FICHA TÉCNICA

Local: BMO Harris Bradley Center (Milwaukee, WI)

Horário (de Brasília): 23h

Milwaukee Bucks (20-32): Michael Carter-Williams; Khris Middleton; Giannis Antetokoumpo; Jabari Parker; Greg Monroe. Treinador: Jason Kidd.

Boston Celtics (31-22): Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. Treinador: Brad Stevens

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

38 Comentários

  1. renato disse:

    Celtics 109 x 100 Bucks

  2. Christian Evandro Bays disse:

    Celtics 111 X 96 Bucks

  3. David Pessoa disse:

    Celtics 105 x 99 Bucks

  4. marcelo l. disse:

    Celtics 110 x 87 Bucks

  5. Fabricio Silva zanateli disse:

    Celtics 112 x 101 Bucks

  6. Lucas Oliveira disse:

    Celtics 114 x 95 Bucks

  7. Aguinaldo disse:

    Celtics 113 x 100 Bucks

  8. Fabricio Silva zanateli disse:

    Administradores do site, queria saber o resultado parcial desse desafio, se puderem mostrar,ficaria grato!

  9. Jefferson Pires disse:

    Celtics 109 x 97 Bucks

  10. Felipe Santos disse:

    Celtics 104 x 92 Bucks

  11. Marcelo S. Matheus disse:

    Celtics 108 x 101 Bucks

  12. Lucas Da Ros disse:

    Celtics 112 x Bucks 98

  13. Rodrigo Augusto Richter disse:

    Celtics 108 x 95 Bucks

  14. Gustavo Miglioretti disse:

    Celtics 109 x 92 Bucks

  15. PHABIO SANTOS PASSOS disse:

    CELTICS 110 X 98 BUCKS

  16. Carlos Eduardo disse:

    Celtics 103 x 94 bucks

  17. Dakimalo disse:

    113 Celtics x 102 bucks

  18. Mauricio Green disse:

    Celtics 116 x 102 Bucks

  19. Jesse Santana Jr disse:

    Cs 110 x 106 Bucks

  20. Fernando C. da Silva disse:

    Celtics 111 x Bucks 103

  21. Willian Stanley disse:

    Celtics 118 x 102 Bucks

  22. Felipe Cabral disse:

    Celtics 105×98 Bucks

  23. SERGIO FERREIRA OLIVEIRA disse:

    BOSTON CELTICS 112 X 99 MILWAUKEE BUCKS

  24. drakes disse:

    quinteto inicial do bucks mudou…
    Mayo, Middleton, Giannis, Parker and Plumlee

    Mayo de armador!!!!

    Fofoca de troca, jogadores pretensamente disponíveis: :
    Bucks: Parker, Monroe, MCW, Henson
    Magic: Tobias Harris –
    Hawks: Korver. Teague,Hofford
    Nola: Evans/Asik
    Suns: Morris.
    Pacers; George Hill por Teague

  25. Rodney disse:

    Celtics 108 x 98 bucks

  26. drakes disse:

    Não deu certo o quinteto inicial já estão em quadra MCW e Monroe

  27. Willian Stanley disse:

    Monroe estuprando todo mundo na área pintada. Daqui a pouco entra o Stevens pra ver se consegue alguma coisa. hahaha

    Pelo andar da carruagem esse jogo de hoje já eras, tinha errando muito e cometendo muitos turnovers.

  28. Willian Stanley disse:

    É falo mais nada não. Os caras foram buscar uma vantagem de 19 pontos dos Bucks, faltando 1 seg pra acabar o jogo.

    AB que salvou a gente fez besteira, cometeu falta com 0,6 seg pra acabar o jogo. Pelo menos conseguimos um bom comeback pro jogo.

  29. Dakimalo disse:

    Pow, 1 ponto é sacanagem, essa última falta foi brincadeira, era só proteger o garrafão e deixar eles arremessarem de longe, a lamentar o 3 quarto… A parte boa foi o último quarto, a reação…
    Tem que ganhar do clippers amanhã!!!

  30. Mauricio Green disse:

    Monroe mostrou a fragilidade de nosso garrafão. Mesmo jogando extraordináriamente bem em 2016 ainda temos esse ponto bem fraco.

    Pelo Monroe estaria disposto a abrir mão da pick do Nets 2016 e mais. Acho Q ele encaixa no Celtics.

  31. Fernando C. da Silva disse:

    O bench deu medo ontem. Zeller, Turner e Smart muito mal.

  32. drakes disse:

    Achei também o garrafão do Bucks bem fraco, quando começou as infiltrações do celtics no quarto quarto foi uma festa.

    Eu tinha assistido antes do jogo o quarto quarto (principalmente e partes) contra o Cavs, para mim o defeito desse time é que falta um cara para ajudar a fluir o ataque que tá levando a erros bobos de possessões não forçadas..

    Olhando os números do celticslife, nos três primeiros quartos foi a 29 melhor ataque de média (ou segundo pior), e a 30 defesa, para ter último quarto sendo 1 ataque e 1 defesa.

    Sobre trocas eu sou bem contrário a perder as picks do Nets que deverá ser top 4 e top 10 próximo ano no sorteio, primeiro por que existem pouquíssimos “franchise players”, disponíveis no fim de temporada só o Durant, dos jogadores disponíveis o melhor me parece o Hoford que tem 30 anos e parece que pretende ganhar algo que 20 milhões em escala por cinco anos, quer dizer fatalmente o time que pega-lo deve pensar que vai dar o pulo de patamar para chegar as finais.

    Eu não pagaria muito no Monroe, é um jogador que esteve no Pistons e nada, agora no Bucks que vinha de playoffs, o time afunda e a defesa é 29 da liga, parece que joga bem quando quer até li sobre o Kings uma frase do Rondo sobre o esforço dos companheiros times sem citar nomes, mas nos treinos extras que no celtics todos participam, no kings vão quatro.

    Eu acho que da mais certo na NBA essas trocas de oportunidade que caiem jogadores baratos e que querem vencer como IT, Crowder etc.
    Do draft fala-se muito do Simmons e Ingram, mas tem Jakob Poeltl, Henry Ellenson, Jaylen Brown, jogadores que podem somar e muito ao time, além do mais de Mickey que me parece é o prototipo de jogador para o sistema do Stevens no garrafão que falta.

    .

    .

Deixe um comentário