Prévia – Minnesota Timberwolves (38-28) x Boston Celtics (45-20)

Minnesota Timberwolves

Em bom momento na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics encerra, na noite desta quinta-feira (8), uma série de três partidas como visitante. Precisando da vitória para manter a perseguição ao Toronto Raptors na briga pela liderança da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts encara o Minnesota Timberwolves, dono da sexta colocação da Conferência Oeste, em duelo que será disputado a partir das 22h (horário de Brasília), no Target Center. Será o segundo jogo entre Celtics e Timberwolves nesta edição da liga: no dia 5 de fevereiro, em Boston, o Alviverde derrotou a franquia de Minneapolis por 91 a 84.

Depois de um momento de oscilação, o Boston Celtics parece ter encontrado o caminho das vitórias e do bom basquete. Com cinco triunfos nas últimas seis partidas que disputou, o Alviverde mostrou que não vai vender barato a liderança da Conferência Leste para o Toronto Raptors, e quer manter o forte ritmo até os dois duelos que ainda terá contra a franquia canadense. O confronto diante do Timberwolves não promete ser dos mais fáceis, mas a equipe verde e branca está confiante em mais um resultado positivo.

Para o jogo em Minneapolis, a equipe do Boston Celtics deve contar com o retorno do seu principal jogador, o armador Kyrie Irving, que foi poupado da partida contra o Chicago Bulls por causa de uma lesão no joelho direito. Com Irving de volta, Shane Larkin volta para a rotação. A única baixa do técnico Brad Stevens será o ala Gordon Hayward, ainda em recuperação de uma grave fratura no tornozelo esquerdo.

O Minnesota Timberwolves, por sua vez, chega pressionado ao duelo contra o Boston Celtics, já que vem de duas derrotas consecutivas, em um momento de puro equilíbrio na Conferência Oeste: oito equipes brigam pelas últimas seis vagas nos playoffs, e a diferença do terceiro para o 10º colocado é de apenas quatro jogos. Sonhando com o seu retorno ao mata-mata após 14 anos de ausência, o Wolves precisa da vitória diante do Celtics, e o apoio da torcida no Target Center será fundamental para isso.

Contra o Boston Celtics, o time do Minnesota Timberwolves terá um desfalque de peso: principal contratação da franquia de Minneapolis para a temporada, o ala Jimmy Butler sofreu uma grave lesão no menisco do joelho direito e só deve voltar às quadras no segundo semestre. Sem Butler, o sérvio Nemanja Bjelica assumiu a titularidade na ala, enquanto Andrew Wiggins foi deslocado para o perímetro. O destaque de Minnesota é o pivô Karl-Anthony Towns, que tem um duplo-duplo de média na competição e já se firmou como um dos melhores de sua posição na liga, mesmo tendo apenas 22 anos.

FICHA TÉCNICA

Local: Target Center (Minneapolis, MN)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: NBA League Pass

MINNESOTA TIMBERWOLVES: Jeff Teague, Andrew Wiggins, Nemanja Bjelica, Taj Gibson e Karl Anthony-Towns. Treinador: Tom Thibodeau

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 Comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Se mantivermos o foco, a vitória será tranquila.

    0

    0
  2. Marcos disse:

    Queda do JB foi sinistra. Ele fez questão de sair andando mas é concussion protocol, no mínimo.
    O cara é o presente e o futuro do time na 2.

    Abs verdes,

    4

    0
  3. Bruno Ferronato disse:

    Que droga de queda foi aquela do Brown caras? Muito azar, espero que não tenha acontecido nada de grave.

    0

    0
  4. Oberdan Gonzalez disse:

    Cabeça, ombro pescoço,… O que aconteceu com o Brown?

    0

    0
  5. Semana passada jogando bola na escola, eu caí e bati a parte de trás da cabeça. Lembro só relances do que aconteceu. Lembro que tbm sai andando do ginásio e falando. Foi constatada somente concussão. Uma semana de molho em casa sem fazer nada. Acho que o Brown vai ficar um tempinho de molho. Muito horrível a queda dele.

    1

    0
  6. Shandyego Nunes disse:

    Boa vitória, a cada dia que passa me sinto mais feliz com esse elenco, principalmente pensando no futuro, os J & J são monstros cara, futuro promissor, Irving e Gordon ainda “novos”, que futuro meus amigos.

    Pensando na temporada atual, conseguimos a classificação aos Playoffs, meio óbvio claro, mas creio que não conseguiremos a primeira colocação, ficaremos em segundo mesmo. Toronto tá jogando o fino nessa reta final, sorte que nos playoffs o time estremece, mas DeRozan tá insano. Apesar da torcida, ainda não creio que nessa temporada tenhamos chance de título, é duro dizer isso, mas tento ser o mais realista possível, ainda falta algo, mas vai servir muito bem esses playoffs, principalmente para os J & J, principalmente agora, que ambos já tem uma posição importante no elenco, mas ainda vejo Cavs, Warrions e o Rockets a frente do nosso elenco hoje, em uma série de 7 jogos. Na verdade, principalmente o Warrions, ontem por exemplo, que jogo contra o Spurs, Kevin Durant é fora do normal cara.

    E espero que o Brown se recupere bem e que não seja nada grave, queda feia ontem.

    3

    4
  7. Netto Santos disse:

    Cavs? Acho que em 7 jogos não dá pra eles contra a gente não, apostaria numa final de conferência entre Celtics X Raptors, totalmente aberta.

    7

    0
    • Shandyego Nunes disse:

      Cara, não se engane com o Cavs, esse time ainda não engrenou após as mudanças, mas pros playoffs vão chegar bem, e o fator Lebron ainda é decisivo.

      0

      0
      • Netto Santos disse:

        Sinceramente acho esse time deles pior que o do ano passado e demos um calor neles na final da conferencia da temporada passada, mesmo sem nosso melhor jogador naquela época, levando em consideração que diferente deles, hoje temos um time melhor que da temporada anterior, não nos vejo perdendo em 7 jogos pro LeBron e cia, a não ser que algum desastre aconteça, a final da conferencia esse ano é Celtics x Raptors.

        0

        0
        • Fernando Silva disse:

          Eu ainda enxergo mais perigo nos Cavs em comparação ao Raptors.

          0

          0
        • Shandyego Nunes disse:

          Bom, discordo de ti, pra mim o Cavs de agora, mais jovem, e melhor, se estiver completo, com Love, torna-se um time difícil de ser batido, e ainda bato na tecla do fator LeBron, mas creio que estará entre os 3, Celtics, Cavs e Raptors, mas nenhum desses, tem time para bater o Warriors

          0

          0
  8. Lucas Oliveira disse:

    Partida excelente, os dois times começaram com tudo e boa parte parecia uma partida de playoffs. Fiquei com medo do time ficar impressionado com o que houve com o Brown e perder a partida, mas tirando a falta que o próprio Brown fez (vinha bem na partida), o time soube se recompor rapidamente.

    Agora gostaria de fazer um destaque para a partida do Smart… Olhando o boxscore a impressão clara é de uma partida ruim, 2 rebotes, 9 pontos, aproveitamento pífio, 2 steals… Mas o que esse cara fez ontem foi impressionante. Se você quer aprender a defender, veja a partida, eu perdi completamente a conta de deflexões e turnovers forçados por ele.

    Não só isso, eu vi um dos centers mais fortes da liga ser deixado no mano a mano contra ele (em tese um PG) em ao menos duas ocasiões, o resto da equipe não faz menção alguma de ajuda-lo (por confiança e não por falha) e o Towns simplesmente refugou… Se atirou na bola por pelo menos 3 ocasiões, inclusive em um desarme por trás sensacional… Cara estava em todo o lugar na quadra, a entrega foi tanta que tive a clara impressão de que nos dois primeiros lances livres que ele errou, ele errou porque não conseguiu controlar a respiração (acertou o segundo arremesso nos dois).

    Aquela cravada no erro do Morris foi só a cereja do bola.

    20

    0
    • Shandyego Nunes disse:

      Smart é insano na defesa, e foi a volta dele que trouxe o Boston de novo na briga com o Raptors, mesmo achando que não chega na 1ª colocação, muito devido ao DeRozan, mas Smart é peça fundamental, só gostaria que ele só jogasse na defesa, deixasse armação com Rozier/Larkin e Irving, e deixasse de arremessar as vezes rsrs.

      Será que ele continua em Boston?

      0

      0
    • Fernando Silva disse:

      O Smart é isso aí. Pelos números você não dá uma bala Juquinha por ele. Mas se assitir o jogo tudo muda. Ele tem um papel central na defesa do time e na inspiração pelo exemplo. No ataque ele é mediano ou pouco menos. Seria pedir demais que fosse tão efetivo no ataque quanto o é na defesa? Pois é. Se o Smart tivesse talento para atacar, seria um dos destaques da liga.

      0

      0
    • luiz eduardo disse:

      E duas bolas que ele arremessou entraram e saíram, ou seja, os números dele poderiam ser excelentes também. Ah, e voçe esqueceu de citar as 6 assistências, um número muito bom pra um reserva.

      0

      0
  9. Iago Pacifico disse:

    Smart deu uma aula de defesa nesse jogo!

    9

    0
  10. VINICIUS DELLANO disse:

    Smart é o divisor, e clara a melhora com ele no time. O peixinho que ele deu pra roubar uma bola, aquela cravada, a marcação insana. Posso falar uma merda, até pq ele eh 8 e 80, mas ele e a liga maior desse time. Que faz o time um time mesmo.

    2

    0
  11. Roger Paulini disse:

    Alguma novidade do estado clínico do Brown?
    Concussão mesmo?
    Tomara que não perca muitos jogos 🙏🏼

    0

    0
    • Shandyego Nunes disse:

      Roger, pelo twitter dele, ele disse que está bem, apenas com dor de cabeça, mas oficialmente não vi nenhuma mensagem do Boston sobre o estado dele, sei que ele retornou a Boston junto com o grupo, então creio que não seja nada grave, mas deve perder uns 2 jogos.

      0

      0
  12. SERGIO disse:

    CELTICS 120 X 111 TIMBERWOLVES

    0

    0

Deixe um comentário