12

janeiro

2016

32

Comentários

Prévia – New York Knicks (19-20) x Boston Celtics (19-18)

Depois que se enfrentaram pela primeira vez na temporada 2015/2016 da NBA, há pouco mais de duas semanas, Boston Celtics e New York Knicks encontraram rumos diferentes na competição. Vencedor no primeiro clássico, disputado no TD Garden, o Alviverde não confirmou as expectativas e despencou na classificação da Conferência Leste, enquanto o derrotado Knicks esboçou uma reação e já sonha com o retorno aos playoffs. Nesta terça-feira (12), no Madison Square Garden, as duas franquias escrevem mais um capítulo dessa histórica rivalidade, em um confronto direto pela oitava posição do Leste, que pode significar o início de uma reação do lado celta ou a consolidação da arrancada nova-iorquina.

Descartado por parte dos analistas da NBA, o New York Knicks parece ter encontrado um caminho para os playoffs: nos últimos jogos, os Knickerbockers conseguiram resultados expressivos, como bater o perigoso Detroit Pistons, vencer duas vezes o Atlanta Hawks, passar pelo embalado Miami Heat em plena American Airlines Arena e vender caro a derrota para o San Antonio Spurs, que ainda não perdeu como mandante na temporada. Por se tratar de um clássico e um confronto direto, no Leste e na Divisão do Atlântico, o Knicks está muito motivado para bater o Boston Celtics e provar que o jogo no TD Garden foi um ponto fora da curva.

O técnico Derek Fisher não deve fazer alterações no quinteto titular do New York Knicks, mesmo com as questionadas atuações do armador espanhol Jose Calderon. Os astros dos Knickerbockers são o ala Carmelo Anthony, que tem média de 21,6 pontos por jogo, e o ala-pivô letão Kristaps Porzingis, uma das sensações da temporada e forte candidato ao prêmio de calouro do ano, ao lado do pivô Karl Anthony-Towns, do Minnesota Timberwolves. O único desfalque na rotação é o ala-armador Cleanthony Early, que está com o joelho direito machucado.

Com cinco derrotas nas últimas seis partidas, o Boston Celtics tenta se reencontrar na temporada. Depois de um início acima das expectativas, o maior campeão da história da NBA sofreu com alguns momentos de irregularidade em confrontos importantes, escancarou os seus principais problemas e não consegue dar uma resposta aos seus adversários. Para tentar a reação, o Alviverde continua apostando no bom aproveitamento como visitante na liga e na motivação que sempre aparece em um clássico contra o Knicks, ainda mais no Madison Square Garden.

Para o duelo contra os Knickerbockers, o técnico Brad Stevens não confirma mudanças no quinteto titular, mas algumas alterações devem ser feitas, principalmente na rotação dos homens de garrafão. Apesar da titularidade, Kelly Olynyk deve perder alguns minutos, assim como o experiente David Lee, que ainda não se encontrou em Boston. Até mesmo Amir Johnson, único titular certo no garrafão, passa longe de ser uma unanimidade na franquia. Com todos esses problemas, Stevens torce para que as mãos de Isaiah Thomas e Avery Bradley estejam afiadas, para evitar mais uma derrota.

Ficha Técnica

Local: Madison Square Garden (New York, NY)

Horário (de Brasília): 22h30

NEW YORK KNICKS: Jose Calderon, Arron Afflalo, Carmelo Anthony, Kristaps Porzingis e Robin Lopez. T: Derek Fisher

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens