Prévia – Orlando Magic (6-3) x Boston Celtics (7-2)

Dono da melhor campanha na temporada 2017/2018 da NBA e invicto há sete jogos, o Boston Celtics disputa, na noite deste domingo (5), o seu segundo duelo consecutivo como visitante. Desta vez, o oponente celta será o Orlando Magic, uma das surpresas da Conferência Leste no início desta edição da liga, que atuará diante de seu torcedor no Amway Center. A partida entre o time da Flórida e o Alviverde de Massachusetts começa às 20h (horário de Brasília).

Em grande momento na competição, o Boston Celtics quer manter a primeira colocação da Conferência Leste. Para isso, precisa bater o Orlando Magic nesse confronto direto pela liderança, já que a franquia da Flórida tem apenas um triunfo a menos que o time verde e branco. Nessa partida, o técnico Brad Stevens pode fazer uma mudança no quinteto titular: recuperado de lesão no joelho, o ala-pivô Marcus Morris pode substituir o australiano Aron Baynes.

Fora dos playoffs há cinco temporadas e dono da modesta 13ª colocação da Conferência Leste em 2016/2017, o Orlando Magic faz um excelente início de competição. Com seis vitórias em nove jogos, a franquia da Flórida está na vice-liderança do Leste, e conta com o apoio da torcida para desbancar o líder Boston Celtics. No quinteto titular do técnico Frank Vogel, destaque para o garrafão, formado por Aaron Gordon e Nikola Vucevic.

FICHA TÉCNICA

Local: Amway Center (Orlando, FL)

Horário (de Brasília): 20h

Transmissão: NBA League Pass

ORLANDO MAGIC: Jonathon Simmons, Terrence Ross, Evan Fournier, Aaron Gordon e Nikola Vucevic. T: Frank Vogel

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes (Marcus Morris). T: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário