Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Phoenix Suns (20-42) x Boston Celtics (40-22)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Depois de uma grande vitória no clássico contra o Los Angeles Lakers, em pleno Staples Center, o Boston Celtics disputa, na noite deste domingo (5), o segundo dos cinco jogos consecutivos como visitante contra franquias da Conferência Oeste, pela temporada 2016/2017 da NBA. Desta vez, o adversário celta será o Phoenix Suns, única equipe que ainda não enfrentou a franquia de Massachusetts nesta edição da liga e que não vive um bom momento na competição. O duelo entre Suns e Celtics, que começa às 19h (horário de Brasília), será disputado no Talking Stick Resort Arena, casa da franquia do Arizona.

Sem disputar os playoffs da NBA há seis temporadas, o Phoenix Suns amarga mais uma temporada sem grandes resultados, já que ainda está em um delicado processo de reconstrução. Com apenas 20 vitórias em 62 jogos e 32,3% de aproveitamento, a franquia do Arizona amarga a penúltima colocação da Conferência Oeste e tem a terceira pior campanha da liga em 2016/2017. Entretanto, para surpresa geral, o Suns venceu as últimas duas partidas que disputou, diante de Charlotte Hornets e Oklahoma City Thunder. Mesmo em má fase, Phoenix conta com o apoio da torcida para derrotar o Celtics e estabelecer a sua maior série invicta no torneio.

Na partida contra o Boston Celtics, o técnico Earl Watson terá apenas uma baixa na rotação do Phoenix Suns: selecionado no NBA Draft 2016, o ala-pivô Dragan Bender ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito. No time titular, os destaques são o armador Eric Bledsoe e o ala-armador Devin Booker, que devem dar trabalho a Avery Bradley, Marcus Smart e Jaylen Brown. Olho também no jovem ala-pivô Marquese Chriss.

Enquanto o Phoenix Suns vive um momento bom, mas amarga uma campanha ruim, o Boston Celtics festeja a vice-liderança da Conferência Leste, com 40 vitórias em 62 partidas, e a fase iluminada. Afinal de contas, o maior campeão da história da NBA vem de duas vitórias expressivas sobre o atual campeão Cleveland Cavaliers e o rival Los Angeles Lakers. Sabendo que a “Marcha para o Oeste” promete dificuldades, o Celtics quer aproveitar a fragilidade do Suns para conquistar mais uma vitória e se manter em posição de destaque na temporada.

Para o jogo diante do Phoenix Suns, a equipe do Boston Celtics não poderá escalar o pivô Tyler Zeller, que está com gastroenterite e foi vetado pelo Departamento Médico. Por outro lado, o ala-armador Gerald Green se recuperou de uma lesão no calcanhar e pode ser escalado pelo técnico Brad Stevens. O quinteto titular não deve sofrer alterações, já que todos os principais jogadores estão em condições de jogo.

FICHA TÉCNICA

Local: Talking Stick Resort Arena (Phoenix, AZ)

Horário (de Brasília): 19h

Transmissão: NBA League Pass

PHOENIX SUNS: Eric Bledsoe, Devin Booker, T. J. Warren, Marquese Chriss e Alex Len. T: Earl Watson

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

28 comentários

  • GALERA DO SITE, JÁ FAZ ALGUMAS RODADAS Q O HORÁRIO DO JOGO FICA ERRADO NA PAGINA INICIAL.
    NA MATERIA O JOGO TA 19, MAS NA CONTAGEM REGRESSIVA TA PRAS 18.

  • Bradley e Horford fora, aliás a temporada para os dois não está legal, além de contusões Horford ainda não mantém uma regularidade nas partidas,aí que entra a equipe ter se reforçado na Deadline mesmo que sem fazer loucura mais com pelo menos 2 peças para o time ter mais reposição numa hora dessas.

  • Thomas com 4 faltas no final do 2/4. Sem Bradley e Horford. Sei não viu. Tudo caminha para uma derrota hj.

  • Smart e Olynyk estão péssimos hoje dos dois lados da quadra.
    Smart especialmente está irreconhecível. Se não acordar nesse fim de jogo, sem o Bradley, vai ser difícil recuperar.

  • Assim não Thomas! Pqp… Foi o melhor o jogo todo e fez esta lambança.
    Agora é hora dele colocar os pés no chão e treinar mais.. rendimento em lance livre caiu principalmente nas horas decisivas.
    Jogo fácil e perdemos por besteira.

  • INACREDITÁVEL.
    Pra mim foi mais erro do Crowder do q do IT.
    O time dos caras tbm tem um baixinho bom de bola, fazer oq……

  • Putz, parecia que o time estava de ressaca. A essa altura, com todo respeito ao Suns, mas não dá mais pra perder pra time inferior, mesmo com as ausências.

  • Mais uma partida ganha entregue com 2 lances livres e uma saída de bola ridícula… Podíamos ter encostado nos cavs e acabamos perdendo uma partida fácil mais uma vez.

    Essas contusões estão matando o time

  • Eu já percebi que em alguns jogos apertados quando o time está ganhando no final por 2 ou 3 de vantagem, ao invés de fazer o feijão com arroz surgem jogadas meio wtf. Time que quer ganhar série de offs NÂO pode dar tanto mole como o Celtics dá no fim de alguns jogos.

  • Falta banco….reposição,machuca um titular o Time não tem a mesma força e não adianta teimar…Ainge tem culpa nisso a Deadline passou e não trouxemos reposição mesmo que fosse apenas para rotação…tá aí o que vem nos playoffs

    1. Temos o 10º melhor banco da liga, mesmo com tantas lesões.

      Hoje faltou um monte de outras coisas. Os próprios 35 pontos do Thomas escondem que ele arremessou 25 bolas e meteu só 10. O Brown com aproveitamento de 50% nos FT apesar de ter se entregado a partida toda. A derrota passa por um conjunto de fatores.

      1. Pois é Fábio o 10…para almejar final de conferência ou título está bem longe de ser um dos melhores…falta reposição sim infelizmente

    2. Qualquer time que perde 2 titulares sente muito… até o GSW sentiria se ficasse sem o Green e o Durant por exemplo. Perdemos pelo 1 tempo ruim e ainda cometemos erros bobos no final do jogo. Dava pra ganhar apesar das lesoes

  • Essa conversa já me cansou… Qualquer cara relevante sairia caro no sentido de compromisso a longo prazo.
    Não subestimem o “valor” de contratos expirantes, especialmente considerando a quantidade de novatos a serem integrados na próxima offseason.

    Contusões são preocupantes pq estes dois jogadores em especial vem sendo reincidentes a temporada toda.

    Voltando ao jogo.
    Mickey é o melhor rim protector do time, uma pena que ainda esteja defendendo mal o perímetro e sendo quase nulo no ataque, mas fez um bom jogo e foi o responsável por parar o sangramento.
    Brown precisa melhorar o arremesso livre, mas tem chamado a responsabilidade e continua evoluindo.
    Rozier partida boa, sem procurou jogar mais simples e ajudou muito mais o time.

    Partida bizonha do Olynyk. Smart terminou melhor. Crowder que começou bem, sumiu no último quarto e cometeu erros bobos, como no lance derradeiro.

  • Já deu esse papo de trade deadline, temos que jogar com oq temos, e cobrar os jogadores que temos. Kelly apagou dps do all star, parou de fazer bons jogos. Ponto negativo que ressalto, Brown teve um ótimo jogo, mas 5-10 FT na linha é inaceitável. Vamos treinar mais o fundamento, eu esperava esse derrota, pelas ausências e por perdemos para equipes inferiores sempre.

  • Thomas e Brown erraram FT decisivos ok
    Thomas cometeu TO bobo ok
    mas o Alan Williams pegando dois rebotes ofensivos na cara do Olynyk faltando 1 minuto e pouco foi feio também… nao entendi pq o Stevens tirou o Amir que jogou tao bem

    tirando tudo isso, o GW do Ulis foi espetacular… um dos melhores da temporada

    parece que o bradley foi mais poupado do que qualquer outra coisa, deve jogar amanha. Horford nao sei

Comments are closed.