Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Portland Trail Blazers (44-27) x Boston Celtics (48-23)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Passada a euforia pela incrível vitória sobre o Oklahoma City Thunder na última terça-feira (20), o Boston Celtics terá pela frente um importante e difícil desafio: visitará  o Portland Trail Blazers, terceiro colocado da Conferência Leste e que conta com a perigosa dupla de armadores Damian Lillard e C.J. McCollum. Ainda sofrendo com muitos desfalques, a equipe de Massachusetts, segunda colocada na Conferência Leste, terá que superar os seus problemas para continuar sendo uma das melhores equipes visitantes de toda a NBA. A partida acontecerá no Moda Center e terá início às 23h (horário de Brasília).

Apesar de todos os problemas enfrentados, o maior campeão da NBA tem encontrado meios de vencer jogos que pareciam ser desafios muito complicados. Na última sequência de dez jogos disputados, o time celta acumulou seis vitórias, sendo uma sobre o forte Minnesota Timberwolves (em Minneapolis) e outra sobre o Oklahoma City Thunder com seu big 3 em quadra. A forma como estes jogos foram vencidos é motivo para o torcedor celta se orgulhar, já que em razão dos diversos desfalques, jogadores como Terry Rozier, Jayson Tatum, Marcus Morris e Greg Monroe subiram sua produção justamente a poucos dias do início dos playoffs. 

O técnico Brad Stevens ainda terá dificuldade para encontrar a rotação ideal na partida desta sexta-feira (23). O ala Gordon Hayward, lesionado em seu tornozelo esquerdo desde a primeira partida da temporada, ainda encontra-se em processo de recuperação. O pivô Daniel Theis, que operou o joelho esquerdo, desfalcará a equipe pelo resto da temporada. Marcus Smart, por sua vez, segue fora da equipe após ter sido submetido à cirurgia no polegar da mão direita e só deverá voltar na pós-temporada. Jaylen Brown está próximo de retornar ao time, já que foi visto treinando com seus companheiros em Portland. No entanto, será desfalque na partida de hoje. Por fim, a situação mais preocupante. O astro Kyrie Irving, que buscará uma segunda opinião médica sobre o problema em seu joelho esquerdo, segue fora do time, sendo certo que só irá retornar quando estiver 100%.

O Portland Trail Blazers é um time pouco comentado pela imprensa que cobre o melhor basquete do mundo. Porém, a terceira colocação na Conferência Oeste e a recente sequência de 13 vitórias, sendo duas delas sobre os atuais campeões da NBA, o Golden State Warriors, demonstram que a equipe do Oregon é um time a ser respeitado. A talentosa dupla formada pelos armadores Damian Lillard e C.J. McCollum é responsável por 42,61% dos 7.533 pontos marcados pelo time até então na temporada 2017/2018 da NBA.

O ponto chave da partida será o balanço entre a forte defesa do Boston Celtics, que é a terceira que menos leva pontos de seus oponentes, contra o pior ataque em distribuição de assistências, já que o time de Portland anota somente 19.4 passes para cestas em média por jogo. A equipe celta poderá explorar tal fragilidade ofensiva se conseguir inibir as jogadas de isolação da dupla de Portland.

O técnico Terry Stotts não terá muitos problemas para escalar a sua equipe. Ambos com dores na lombar, o pivô Jusuf Nurkic e o ala Evan Turner estarão disponíveis para a partida de hoje (23). Shabazz Napier, que enfrentou dores no dedão do pé esquerdo, também está listado como disponível. O único desfalque certo é o ala C.J. Wilcox, que se recupera de uma cirurgia no joelho e não se sabe ainda quando poderá retornar às quadras.

FICHA TÉCNICA

Local: Moda Center (Portland, OR)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jayson Tatum, Marcus Morris, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

PORTLAND TRAIL BLAZERS: Damian Lillard, C.J. McCollum, Al-Farouq Aminu, Maurice Harkless e Jusuf Nurkic. Treinador: Terry Stotts.

13 comentários

  • Alguém com uma notícia sobre o Kyrie, li no Globo Esporte que ele se submeteria a uma intervenção cirúrgica hoje à tarde.

  • Marcus Morris é foda mano….tá jogando muito na ausência dos principais jogadores do time…se manter essa pegada nos playoffs…vai ajudar muito..

  • Pois é! Morris tá se destacando! Tatum foi bem no último lance, no qual ele infiltra no garrafão e passa a bola para o Horford, se não me engano, para gastar o tempo! E ele, por fim, se analisarmos os números não foi bem. Tem uns lances dele que da raiva, quando quer saindo com a bola como se fosse o armador, e acaba perdendo a bola por falta de coordenação! Mas nos minutos finais foi muito bem, acertando uma bola de 3, dando um toco, acertando seus lances livres e pegando o último rebote ofensivo!!!

  • Qual a chance de conseguirmos Blake Griffin, Anthony Davis, Cousins ou Drummond na próxima temporada envolvendo Smart, Horford + pick?

    1. Eu sinceramente acho que não vai haver troca alguma…pelo menos no começo da temporada que vem, o Ainge é meio cauteloso na hora de fazer as trocas, provavelmente ele vai esperar a volta do Hayward, e avaliar o desempenho do time com Ele. E acho que agora com as contusões do Smart o valor dele para os outros times da liga pode ter diminuído, assim os celtics tem a chance de oferecer um contrato um pouco mais barato, o que na minha opinião tem grandes chances de acontecer, então acho que não vai haver trocas envolvendo o Smart também…Mas vai que…kkkkkkk. Ultimamente a NBA me surpreende nas offseasons…só ver o que aconteceu com o proprio boston nessa temporada!

    2. Eu não aprovo trocar o Smart neste momento, apesar de todas as irresponsabilidades dentro e fora de quadra eu apostaria mais um pouco no seu desenvolvimento. É inegável sua raça dentro de quadra e seu esforço defensivo, inclusive faz falta neste momento. De qualquer forma aguardaria pra ver o time com o Gordon saudável para a partir daí buscar reforços. no sentido contrário aprovo totalmente o Antony Davis a qualquer momento no nosso time. Lets Go Celtics ☘️.

  • Pessoal que falava mal do Morris anda cada vez mais sumido…

    Libera logo o Kyrie para cirurgia, traz o Crawford com a medical exception e os caras da G League para o banco.

    Brad Stevens é o herdeiro legítimo do Pop.
    Não seremos campeões, mas será jogo 7 em todas as séries.

    Temporada que vem é renovar com todos e dinastinar.

    Abs verdes

    1. Concordo com vc em quase tudo, com uma exceção, nosso time não compara com Pop, está longe, mas porque não sonhar com o Red Auerbach.

  • Ao meu ver o único obstáculo para a próxima season é MANTER o time.

    Eu só mexeria com AH maia algumas picks por Griffin, Drummond ou alguém melhor (no garrafão).

    Caso contrário deixe como está.

    Pelo que vi (rapidamente) a cirgurgia do KI é simples.

  • Griffin cairia como uma luva nesse time…

    Hayward – Morris – Irving – Tatum e Griffin

    Que time…

Comments are closed.