Prévia – Washington Wizards (31-23) x Boston Celtics (39-16)

Whasington Wizards

Depois de encerrar uma série invicta de quatro jogos na temporada 2017/2018 da NBA com uma derrota para o Toronto Raptors, em confronto direto pela liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics inicia, na noite desta quinta-feira (8), mais um back-to-back nesta edição da liga. Desta vez, o oponente do time verde e branco de Massachusetts será o Washington Wizards, que ocupa a quarta posição do Leste e derrotou a equipe celta no único duelo entre as equipes nesta temporada, no dia 25 de dezembro. A partida entre Wizards e Celtics começa às 23h (horário de Brasília) e será disputada na Capital One Arena.

Mesmo depois de ser derrotado para o Toronto Raptors, o Boston Celtics manteve a primeira colocação da Conferência Leste, mas o sinal de alerta foi ligado na capital de Massachusetts. Agora, a vantagem do Alviverde para a franquia canadense é de apenas um jogo, e os comandados de Brad Stevens vão fazer o possível para não perder a liderança. Diante do Wizards, além de manter a posição de destaque no Leste, o Celtics pretende se vingar do tropeço sofrido na rodada de Natal e colocar mais um forte adversário na lista de equipes derrotadas por suas mãos nesta temporada.

Para o jogo contra o Washington Wizards, o técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular do Boston Celtics, que permanece com Jaylen Brown de ala-armador e com Aron Baynes formando dupla de garrafão com Al Horford. Os desfalques são o ala Gordon Hayward, ainda em recuperação de uma grave fratura no tornozelo esquerdo, o armador Shane Larkin, com dores no joelho, e o combo guard Marcus Smart, que está com a mão direita machucada.

O Washington Wizards, por sua vez, está disposto a voltar ao ritmo intenso da última semana, quando conquistou cinco vitórias seguidas, série essa que foi interrompida após uma derrota para o Philadelphia 76ers. Conquistar uma vitória, ainda mais em casa, é crucial para a franquia da capital dos Estados Unidos, principalmente se levarmos em consideração o momento de equilíbrio na Conferência Leste: quarto colocado do Leste, o Wizards tem apenas duas vitórias a mais que o Miami Heat, dono da sétima posição.

Contra o Boston Celtics, o técnico Scott Brooks terá um desfalque de peso no quinteto titular. Ídolo da torcida do Wizards, o armador John Wall foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e será substituído pelo tcheco Tomas Satoransky. Na rotação, a baixa é o ala-armador Sheldon Mac, em recuperação de uma cirurgia no calcanhar de Aquiles. Diante desse cenário, Washington deve apostar todas as suas fichas no talento do ala-armador Bradley Beal, que tem média de 23,8 pontos por jogo nesta edição da liga.

FICHA TÉCNICA

Local: Capital One Arena (Washington, DC)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

WASHINGTON WIZARDS: Tomas Satoransky, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

40 Comentários

  1. Renato disse:

    Monroe pode estrear hoje, informação do celticslife

    1

    0
  2. Cavaliers acabaram de trocar IT com os Lakers!

    0

    0
    • RafaCS disse:

      Pois é, Ainge e Paul Pierce curtiram essa noticia…hahaa…Brincadeiras a parte….será muito estranho ver IT nos Lakers….

      Além disso está rolando um boato sobre Avery Bradley no Spurs…..

      Com relação ao jogo…..fora de casa, parada dificil….precisamos de alguem marcando o BEal…..isso acontecendo e nosso ataque não vacilando como contra Toronto, iremos sair vitoriosos….

      0

      0
    • Fernando Henrique disse:

      Mesmo achando que o Lakers levou a melhor nessa troca, imagino que a campanha deles deve piorar. Thomas não está 100% e compete com o Ball na armação, enquanto o banco foi enfraquecido… Aumentam as chances da pick deles vir pra Boston!

      1

      1
    • Daniel disse:

      Cavs trocou também Jae Crowder, Derrick Rose e Iman Shumpert com Jazz e Kings, recebendo Rodney Hood e George Hill.

      0

      0
  3. eric diegues disse:

    Cavs levou vantagem , o que eles precisavam era de juventude,

    2

    0
  4. RafaCS disse:

    Cavs trocando todo mundo…..Wade, Crowder, IT, Frye, Shumpert e Rose….chegando para eles Clarkson, Nance, George Hill, Rodney Hood…na teoria, bom negocio para o Cavs….

    Será que vão entrosar até o playoffs???

    5

    0
  5. eric diegues disse:

    tecnico deles pessimo , acho que ja estão considerando perda do Lebron no fim da temporada

    1

    0
  6. Nenhuma notícia sobre o Evans, Lou ou Smart?

    1

    0
  7. phabio passos disse:

    BEM LOU JA RENOVOU POR 3 ANOS PELO CLIPPERS….

    1

    0
  8. Josue simplicio disse:

    Muitas expectativas e nenhuma mudança até agora. Acho que os Celtics não vão fazer nenhuma trade. Eu espera q chegue alguem de peso.

    0

    0
  9. Robson disse:

    Kings recebendo Shumpert e Joe Johnson. E nossas chances de uma pick top em 2019 subindo.

    6

    0
  10. Josue simplicio disse:

    Torcer para os Lakers cairem de produção, para aumentar chance de pick alta.

    2

    0
  11. Li na CBS que Celtics e Warriors estão brigando por Joe Johnson. Se ele vier, oq o veterano pode agregar ao time?

    0

    0
  12. phabio passos disse:

    E AGORA NOS TEM QUE AGUENTA NO TIME AS PORCARIAS E LIXOS, DE SMART, SEMI, YUBE, NADER….FALTOU UM POUCO DE OUSADIA PODIA ATE USAR 3 LIXO E MAIS 2 ESCOLHA DE SEGUNDA RODADA E FAZER NEGOCIO, MAS NÃO, GOSTA DE JUNTA ESCOLHA RODADA ONDE SAI LIXO E PORCARIAS,,ATE PODE FALAREM MAIS O GM CAVS FOI CORAJOSO E TROCOU METADE DO TIME, NÃO SEI VAI DAR CERTO , MAS FEZ, AQUI NO CELTICS PRA TRAZER UM JOGADOR PARA UMA NOVELA MEXICANA E UMA DRAMA, NEM PARECE QUE MAIOR TIME DA NBA QUE 17 TITULO, PARECE TIMINHO,, QUE NOJO DESSE JOGADORES SMART YUBE E SEMI,,,,,,QUE PORCARIA…

    1

    29
  13. thiagoskr disse:

    E a tijolada continua…

    0

    0
  14. Murilo Gomes disse:

    Falar que o Ainge não é ousado é brincadeira né?….atualmente temos um time bastante competitivo e com o teto salarial não comprometido graças a trade de KG e Paul Pierce com os nets…sem contar com a troca feita pra trazer o Irving nessa temporada…ninguem imaginava que os celtics trocariam o IT como aconteceu…Não acho que falte ousadia pro Ainge…vejo que ele tenta não fazer merda kkkkkkk essa é minha opinião

    9

    0
  15. Caique disse:

    Fiquei esperando alguma investida pelo Evans, mas acabou não dando negócio. Ainda assim, mesmo com uma rotação que não pontua muito, vejo os Celtics cada vez mais favorito pelo título da leste. Ainda mais depois dessas trocas repentinas dos Cavs. O que acharam das trocas ?

    0

    0
  16. Josue simplicio disse:

    Quais jogadores serão free agents no final da temporada?

    0

    0
  17. JailtonSV disse:

    A lista de Free agents é naturalmente longa, porém se for pra citar os “principais”.

    Jogadores de pra contrato máximo:

    Durant
    Paul George
    LeBron
    Cousins
    Chris Paul

    Jogadores relevantes que eu lembro.

    Avery Bradley
    Thomas
    DeaAndre Jordan
    Brook Lopez
    Danny Green
    Rudy Gay
    KCP

    Foi tanta mudança no Cavs que não sei dizer se melhorou ou piorou. Clarkson será armador titular??? Nance chega pra resolver os problemas de proteção de aro nos Cavs? O que vejo com bons olhos é que Kings e Lakers enfraquecem no primeiro momento, vem escolha boa por aí.

    5

    0
    • Pedro disse:

      Clarkson é SG. Vem pra puxar pontuação do banco, mesma coisa que fazia no Lakers. Ele é peladeiro.
      Pra mim, os Cavs queriam segurar o Isaiah o máximo possível em “minutos limitados” (desculpa pra fazer ele vir do banco puxando a 2ª unidade). Primeiro jogo dele na volta de lesão foi dessa forma e ele fez 19 pontos, depois daí, acho que só teve um ou dois jogos bons. Ele não ia aceitar ser banco.
      Li uma noticia hoje que dizia que o agente dele estava impondo que ele fosse titular no Lakers, se não, era pra dar buyout.

      0

      0
      • JailtonSV disse:

        Sim, Clarkson é SG. Minha indagação se deu mais ao fato de nao ter observado que o George Hill chegou por lá.

        Sobre o Thomas, acho que os Cavs estavam era desesperados pro Thomas encontrar ritmo. Mesmo se ele viesse do banco, os problemas dele parecem ser físicos, ele está errando arremessos simples, infiltrando em câmera lenta e com muita dificuldade pra mudar de direção com a bola nas mãos. Acho que ainda está se acostumando com a nova condição quadril. Espero que ele volte a apresentar o basquete que apresentou por aqui, preferencialmente longe dos Lakers hehe.

        1

        0
        • Pedro disse:

          Concordo amigo! Thomas está visivelmente “pesado”, já estava sendo deixado de lado no ataque dos cavaliers e na defesa ele parece o Harden anão kkkk.

          0

          0
  18. Samucarj disse:

    Depois de tantas mudanças no Cavs, teremos uma final fantástica contra o Toronto….

    O Tio Ainge tá certo sem loucuras!

    4

    0
  19. phabio passos disse:

    BEM, VENHA AQUI, FALA MAIS UM VEZ, QUE SÓ POSSO ESCREVE EM CAIXA ALTA, POR PROBLEMA DE VISTA, SÓ POSSO VER E ESCREVE NO COMPUTADOR EM CAIXA, MAS TEM ALGUNS AQUI COM CERTO PRECONCEITO DAS PESSOAS QUE TENHAM DIFICULDADE, QUERIA SABER SE ALGUÉM DAS SUA FAMÍLIA TIVESSE ESSE PROBLEMA E EU CHEGASSE AQUI DETURPASSE E FALASSE MAL ,VCS GOSTARIAM E ANTES DE ESCREVER E ME FALA MAL DA MINHA PESSOA,VCS NÃO PERGUNTARAM O PQ E PQ EU USO CAIXA ALTA, MAS VÃO LOGO DENEGRIR MINHA PESSOA, RESPEITE MINHA PESSOA COMO EU RESPEITO VCS, E RESPEITE MINHA OPINIÃO, ATE PARECE QUE ESTAMOS NA DITADURA DE CUBA, VENEZUELA, EQUADOR OU BOLÍVIA OU AQUI NO BRASIL NA DITADURA DO PT PAPAI LULA E MAMÃE DILMA,.

    OUTRA EU NÃO SOU DOENTE MENTAL E NEM MONGOL,EU SOU PESSOA ESCLARECIDA E TENHO EDUCAÇÃO E SEI RESPEITA O PRÓXIMO, ONDE ALGUNS AQUI NÃO,ENTÃO .ME RESPEITEM RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADO……

    2

    0
    • Pedro disse:

      Eu estava respeitando, até chegar nessa parte “, ATE PARECE QUE ESTAMOS NA DITADURA DE CUBA, VENEZUELA, EQUADOR OU BOLÍVIA OU AQUI NO BRASIL NA DITADURA DO PT PAPAI LULA E MAMÃE DILMA,”
      Sério amigo? kkkkkkkk
      Meu Deus hahaha

      0

      0
  20. Celso Cachali Jr disse:

    Se Joe Jhonson for para nós… Poderemos ficar bem fortes e ganhamos um pouco de experiência para a rotação.

    0

    0
  21. Josue simplicio disse:

    D.Rose sera dispensado do Jazz, será q vale o investimento?

    0

    0
    • drakes disse:

      não, rose hoje em dia é sombra do jogador q foi.

      1

      0
    • JailtonSV disse:

      Acho que ele não se enquadraria no nosso jogo físico, defesa se movimenta muito e sempre com muita intensidade. Mesmo que fosse bem no ataque, acredito que ele mais atrapalharia do que ajudaria.

      Obs: Eu seria a favor somente se o Stevens desse o aval e fizesse sua mágica hehe.

      0

      0
  22. Pedro disse:

    Ainge fez o certo! Ofereceu o Yabusele e duas picks de segunda rodada pelo Tyreke Evans, segundo os sites da gringa. Memphins encostou o cara nos ultimos jogos pra evitar lesão e não arrumou NADA! Agora vão tentar usar o MLE pra fechar com ele kkkk.
    Tem torcedor que não entende que nós NÃO estamos em panic mode. Os Cavs estão, por isso as trocas. Amigo, pro Lebron, que levou o Wade pra lá, deixar o cara ir embora… é pq a coisa tá FEIA.
    Enfim, time que está ganhando não se mexe.
    Acho que o Toronto é o melhor time do Leste, jogam juntos há tempos, treinador é bom, a franquia funciona..
    Pegamos um cara pontual, traz pontuação de banco e rebotes, tá ótimo.
    Smart vai fazer a última temporada em Boston, sempre fui defensor dele, mas o cara é muito cabeça dura. Acha que joga mais do que realmente joga.
    Se ele aceitasse o papel dele, seria ótimo jogador pra rotação. Ótimo mesmo.
    Jogo contra o Toronto, por exemplo, poderiamos até perder, mas não seria por 20 pontos.
    Mas é isso.
    Joe Johnson se o GSW entrar na briga, nós perdemos, cara tá velho e provavelmente quer encerrar a carreira com título. Seria um boa, pela experiência e pra ser tutor dos mais novos. Esse cara no auge botou um pessoal ai no bolso.
    Time é esse. Que venham os offs

    Obs.: Ainda to pensando no Lebron selecionando o Kyrie pro All Star…

    8

    0
    • drakes disse:

      Vencemos, mas erramos demais em lances livres e demos rebotes ofensivos no final, mesmo assim o celtão sai vitorioso.

      2

      0
      • Pedro disse:

        Se o Wall está no jogo, nós perdíamos.
        O Irving TEM que parar de jogar no ISO e hero ball na maior parte do tempo.
        Pelo amor de Deus, não tô dizendo que ele não tem que ter a maioria dos arremessos ou que ele é o cara da decisão, mas tem momentos que ele esquece completamente que tem um time.
        No 4º período abrimos 10 pontos de vantagem, com a maioria da rotação reserva e com o Morris DEITANDO em cima do Oubre.
        Vem timeout, entra o time titular, o Morris ainda tá em quadra, mas o Kyrie faz três ataques seguidos.. dois minutos depois os Wizards viram o jogo. O forte do Boston é o coletivo, não tem jeito. Só ganhamos quando jogamos forte na defesa e rodamos a bola no ataque.
        Pode ser questão Irving estar com fome de bola, por ter ficado fora e tal, mas o Brad tem que acertar isso.

        5

        0
  23. Christiano Costa Novo disse:

    Dos times que vão brigar nas finais das conferência nosso time é de longe o com pior aproveitamento em lances livres. Isso pode ser decisivo mais adiante. Enfim um dia por vez. Hoje ganhamos. Lets Go Celtics ☘️

    5

    0

Deixe um comentário