Prévia – Washington Wizards (42-38) x Boston Celtics (54-26)

Whasington Wizards

Garantido nos playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics inicia, na noite desta terça-feira (10), o seu último back-to-back na temporada 2017/2018 da NBA. O oponente do time verde e branco de Massachusetts será o Washington Wizards, que também está confirmado na pós-temporada, mas que não vence há quatro partidas. O duelo entre Wizards e Celtics começa às 21h (horário de Brasília) e será disputado na Capital One Arena.

Sem chances de assumir a liderança da Conferência Leste, que já está nas mãos do Toronto Raptors, o Boston Celtics está aproveitando a reta final de temporada regular para fazer os últimos ajustes na equipe, já que os playoffs começam ainda nesta semana e o Alviverde terá que lidar com pelo menos quatro desfalques no primeiro round. Contra o Wizards, a tendência é que o Celtics atue com seus principais atletas disponíveis, mas que utilize ainda mais a rotação, dando espaço para jogadores que não terão muita vez nos playoffs.

Além das baixas de Kyrie Irving, Marcus Smart, Gordon Hayward e Daniel Theis, o Boston Celtics ainda não sabe se poderá contar com o ala-pivô francês Guerschon Yabusele, que sofre com dores no joelho esquerdo. No quinteto titular celta, os destaques são os jovens alas Jayson Tatum e Jaylen Brown, que devem contar com o precioso auxílio do pivô Al Horford.

Já classificado para os playoffs, o Washington Wizards precisa derrotar o Boston Celtics para manter suas chances de fugir do Toronto Raptors no primeiro round da Conferência Leste e diminuir um pouco a pressão na véspera do mata-mata. Nos últimos quatro jogos, a franquia da capital dos Estados Unidos sofreu quatro derrotas, incluindo um tropeço em casa diante do lanterna Atlanta Hawks.

Diante do Boston Celtics, a equipe do Washington Wizards terá força máxima, com destaque para a presença do armador John Wall, que foi poupado no duelo contra o Atlanta Hawks. A única dúvida do técnico Scott Brooks está na rotação, já que o pivô Ian Mahinmi ainda está no protocolo de concussão e não deve ser liberado para o compromisso em Washington.

FICHA TÉCNICA

Local: Capital One Arena (Washington, DC)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

10 Comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Se pudermos evitar os Wizards na primeira rodada, melhor.

    0

    0
  2. phabio passos disse:

    Bem que estou vendo o CELTICS, esta querendo joga contra os WIZARS, os cara nao estao jogando nada…..se jogar vai 0X4 na primeira rodada ou segunda rodada……para essa temporada ja foi……ja esta na hora fazer lista de lixo de jogar fora ano que vem. SEMI,LARKIN, ALLEN, BIRD, NADER, fazer negocios com eles, manda essas porcaria embora…..NAO MERECE JOGAR NO CELTICS…..

    0

    19
  3. phabio passos disse:

    Que porcaria e que nojo desse time,esqueceram de joga em equipe, cada um por si, esse time nao vai para lugar nenhum,, ,,, QUE QUE ACABE LOGO ESSA TEMPORADA, eu acho que nunca mais vou ver o CELTICS CAMPEAO……os cara esquecem que joga no BOSTON CELTICS, nao menphis, suns, kng da vida jogam no MAIOR TIME DA NBA, devia ter vergonha joga mais vontade……

    0

    20
  4. Rodrigo Ribeiro disse:

    Bem vamos lá, mostramos a nossa vunerabilidade neste jogo, acredito que essa não seja a nossa pegada para os offs, mais me parece que todos querem ficar em 7 lugar para o confronto contra o nosso time.
    Mostraremos a eles quem manda, que a nossa equipe é Celtics e que somos os maiores da NBA, aparentamos luma de João sem braço neste jogo mas se for contra os Wizards mais sairemos com a série vitoriosos, podem creer. É fato que o time é para a próxima temporada porém teremos fortes emoções neste desenvolvimento dos nossos jovens cada vez mais a cada batalha.

    Que venha os offs!

    0

    0
  5. Fora Stevens, Fora Ainge, Inaceitável perder esse jogo. Como pode isso? Classificar em segundo lugar da conferência e daí perder o jogo com porque o time estava se poupando para os offs!!! Vergonhoso.
    #sarcasmo
    Cada coisa que se lê.

    2

    0
  6. Fernando Silva disse:

    Pelo visto devemos enfrentar Miami ou Bucks.

    Meu prognóstico é que devemos ter muita dificuldade em enfrentar os 76’s na segunda rodada.

    Eles estão em ascensão e nós, remendados.

    Smart estará de volta na segunda rodada. Mesmo que GH possa jogar, será uma ajuda contida e limitada no tempo e na produção por razões óbvias.

    5

    0
  7. Marco Ferreira disse:

    Escreve ai… Chegaremos na final da conferencia Leste!

    Mostramos que temos um time muito equilibrado e na real, ontem o Celtics não queria vencer para evitar o Wizards já de cara!
    76 está em ascensão, mas é um time muito novo e sem muita experiência em Offs, acredito que passamos por eles num 4×2…
    Agora é a hora do Horford, tanto criticado na temporada regular, nas Offs é o tipo de jogo que ele cresce e com essa mulekada correndo para ajudar vai ser de mais!
    Tatum vai sentir um pouco, primeira off e como titular de cara, mas vai ser monstro nessas offs e Brown, esse sim vai ser o nosso onFire!
    Monroe deve ter mais minutos agora e lembrando que o Stevens sempre faz uma mudancinha na rotação da equipe para as Offs surpreendendo a todos…

    Let’s Go Celtics…

    7

    0
  8. Marcelo SM disse:

    Torcendo muito para nosso caminho ser Miami e 76’s…aí chegaremos na final!
    E, lá, torcendo para o Gordon jogar de 15 a 20 minutos.

    0

    0
  9. phabio passos disse:

    Pois aqui não se pode comentar e não dizer nada sobre, que é proibido e pecado , ou sou idiota ou não é permitido escreve sobre o jogo aqui no site, quero saber pelo fundadores do site, se ter alguma norma proibindo cometar e escreve algo do jogo, não xinguei e não ofendi ninguém, não falei e não escrevi nome de ninguém,Mas todo vez que escrevo ou comentar,sempre tem uns engraçadinho e se ofende e se doí todo,parasse ALGO PRECONCEITUOSO OU PERSEGUIÇÃO a minha pessoa, eu não sei…..sera que tenho entra na justiça contra o site. Gostaria que regulamenta esse site que veja isso,QUERO RESPEITO A MINHA PESSOA,se não me quiserem no site falam e expulsa, pois vao perder um dos fundadores do site CELTICS BRASIL, eu estou nessa comunidade desde do ORKUT, isso tem mais 10 a 12 anos…..Desde já agradeço…..

    0

    1

Deixe um comentário