Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo ainda tem limitações e Faverani volta em novembro

Camisas do Boston Celtics com desconto

Na última quarta-feira (22), pouco antes da última partida do Boston Celtics na pré-temporada da NBA, contra o Brooklyn Nets, o treinador Brad Stevens deu mais informações sobre as condições clínicas do armador e capitão Rajon Rondo, que fraturou a mão esquerda na véspera da reapresentação da equipe, teve que fazer uma cirurgia e pode perder os primeiros jogos do Alviverde na temporada 2014/2015, apesar de garantir que estará pronto a tempo. De acordo com o técnico, que já confirmou o calouro Marcus Smart como substituto imediato, Rondo continua fazendo progressos ‘estáveis’.

Apesar da evolução, Stevens foi cauteloso ao falar de um possível retorno já no primeiro duelo da temporada, diante do mesmo Brooklyn Nets, na próxima quarta-feira (29). O treinador explicou que Rondo está participando dos treinos com uma proteção acolchoada na mão esquerda, participa de contatos ‘limitados’ nas práticas e está sendo retirado de quadra nas movimentações com contato maior. “Não posso dizer quando ele estará de volta, mas ele tem feito progressos constantes”, avaliou o comandante, que irá para a sua segunda temporada no maior campeão da liga.

Além de Rondo, outro atleta lesionado no elenco celta é o pivô brasileiro Vitor Faverani. O camisa 38 está se recuperando de uma nova cirurgia no joelho esquerdo e deve retornar da Espanha nos próximos dias. De acordo com o GM celta Danny Ainge, o brasileiro deve ser liberado aos treinos bem mais rápido do que se imaginava anteriormente. “Pode ser no meio de novembro ou início de dezembro”, informou o gerente.

Enquanto não se recupera, Faverani vive a expectativa sobre sua permanência na franquia, já que um atleta terá que ser dispensado até a estreia da temporada e o nome do brasileiro está cotado, junto com o ala-pivô Dwight Powell e o armador Will Bynum. Powell, que ganhou elogios de Brad Stevens recentemente, chegou a Boston após a troca que resultou na saída de Keith Bogans, enquanto Bynum foi trocado pelo Detroit Pistons, que ficou com o pivô Joel Anthony.

7 comentários

  • gustavo arruda vc está muito mal informado entre no nba.com e se vc entender um pouquinho de ingles leia lá, que o rondo ainda pode jogar 0 opener da nba

    1. João, isso é declaração recente do Stevens. Ele falou que o Rondo ainda tem alguns problemas que atrapalharam nos treinos, mas disse, ao mesmo tempo, que ele está evoluindo. Ou seja: a definição é só no dia do jogo mesmo. A matéria não descarta a presença do Rondo no jogo, só fica como alerta. Abraço e continue a deixar sua opinião aqui.

  • bem, já vi rondo joga com rondo meio deslocado contra miami,acho com uma proteção da pra jogar, nao jogo todo,quem sabe pode ter ele no jogo…

  • Eu queria saber como um atleta, consegue fraturar a mão sozinho em casa, coisas que só acontecem no Boston Celtics

Comments are closed.