Sem espaço na rotação do Celtics, Guerschon Yabusele é enviado para o Maine Red Claws

O Boston Celtics anunciou, na tarde de terça-feira (28), através de seu perfil no Twitter, a transferência temporária do ala-pivô francês Guerschon Yabusele para o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Na franquia de Maine, Yabusele terá a companhia dos alas-armadores Kadeem Allen e Jabari Bird, que estão vinculados ao Celtics por um contrato bidimensional.

Recrutado pelo Boston Celtics na 16ª escolha do 2016 NBA Draft, Guerschon Yabusele tem 21 anos e foi contratado pelo Alviverde depois de uma temporada no Shanghai Sharks, da China. Em seu primeiro ano na liga, o jovem ala-pivô ainda não teve muitas oportunidades com o técnico Brad Stevens e disputou apenas sete dos 22 jogos do Celtics, com médias de 2,0 pontos e 1,6 rebotes em 4,6 minutos. A última partida de Yabusele foi no dia 24 de novembro, na vitória celta por 118 a 103 sobre o Orlando Magic, quando pegou dois rebotes e deu um toco em sete minutos.

Tudo indica que Guerschon Yabusele estará em quadra no próximo compromisso do Maine Red Claws na G-League, que será nesta quarta-feira (29), contra o Westchester Knicks. O Boston Celtics, por sua vez, só volta a atuar na noite de quinta-feira (30), quando recebe o Philadelphia 76ers no TD Garden.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 Comentários

  1. Yabusele preferiu uns trocados a mais de imediato, do que pensar na sua carreira pra tirar os lucors depois.
    Foi pra China por meia duzia de Yens a mais e com isso atrasou todo o seu desenvolvimento.
    Deveria ter ido pra Europa, pra jogar em alto nível e evoluir seu jogo!
    Com essa péssima escolha que fez, agora corre sério risco de ano que vem já ser dispensado e nunca mais voltar pra NBA.

    4

    1
  2. phabio passos disse:

    CONCORDO COM VC DANIEL, ELE FEZ UMAS ESCOLHAS ERRADAS…..PELO MENOS NA LIGA DESENVOLVIMENTO PODERÁ TER RITMO DE JOGO……

    0

    0
  3. Sander disse:

    Acredito no potencial dele. Vamos esperar para ver se desenvolve.

    1

    0
  4. Marco Ferreira disse:

    Eu tenho uma visão um pouco diferente da situação dele…

    Yabusele é um bom jogador e muito jovem, porém o seu porte físico atual não ajuda para o estilo de jogo que temos, nitidamente ele está pesado e fora de forma, não consegue ter um volume alto no ataque e na defesa faz o trabalho sujo o que acaba sendo pouco para a equipe.
    Seus números pelo pouco tempo que fica em quadra não é tão ruim, mas não tem como deixar ele mais tempo em quadra com esse peso.

    Uma passagem pela Maine pode ajudar ele em termos de ritmo, mas precisa sim perder alguns kg para a próxima temporada.

    Let’s Go Celtic’s…

    5

    0
    • Marcinho Mueller disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk quando eu falei que ele tava acima do peso, todo mundo falou que é o “porte físico” dele, mas com certeza ele ta fora de forma. Ta quase igual o Gleen Davis hahahahahahah

      1

      0
  5. Gvs disse:

    Além da escolha errada, o fato do celtics ter conseguido draftar o semi ojeleye prejudicou ele é o fez perder mais espaço. Atualmente só está preenchendo a cota de gordinho que sempre tem em nosso elenco…

    1

    1

Deixe um comentário