Sem renovação com o Celtics, Amir Johnson fecha com o Philadelphia 76ers

O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, confirmou, no início da noite de sábado (1º), que o ala-pivô Amir Johnson deixou o Boston Celtics e acertou transferência para o Philadelphia 76ers. Johnson, que defendeu a equipe verde e branca por duas temporadas, assinou contrato por uma temporada com a franquia da Filadélfia e receberá US$ 11 milhões nesse período.

Ainda de acordo com Wojnarowski, o Boston Celtics tentou fazer um sign and trade com Amir Johnson, para adquirir o pivô Jahlil Okafor em uma troca com o Philadelphia 76ers, mas não houve negócio.

Contratado pelo Boston Celtics em julho de 2015, após seis temporadas no Toronto Raptors, Amir Johnson foi titular do Alviverde nos últimos dois anos, mas teve uma passagem discreta pela franquia de Massachusetts, com parte da torcida questionando o custo-benefício do atleta, que recebeu US$ 24 milhões em sua passagem pelo Celtics.

Na temporada 2016/2017, Amir Johnson disputou 80 jogos pelo Boston Celtics, 77 como titular, com médias de 6,5 pontos, 4,6 rebotes e 1,8 assistência em 20,1 minutos. Somando temporada regular e playoffs, o camisa 90 participou de 179 partidas pelo Alviverde.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 Comentários

  1. David Pessoa disse:

    Obrigado meu Deus

    0

    0
  2. Felipe Resende disse:

    Enquanto isso, Ainge zzzzzzz….. Só juntando pick e nada. Oeste tá monstro. Monta logo um time pra bater o Cavs (Leste tá enfraquecido mesmo), aí tentamos a sorte contra o GSW.

    0

    0
    • Teobaldo disse:

      Não se preocupe, Felipe Resende. Em 2030 teremos as 30 picks de primeira rodada mais umas 20 de segunda rodada. Aí trocaremos tudo pelo Lebron James, que estará perto dos 50 anos…

      0

      0
      • Felipe Resende disse:

        O rebuild só vai se mostrar bem feito se o time em algum momento for realmente contender. Temos um time forte hj, tinha uma FA bem promissora e os nomes foram passando. Pra quem acha q tem q aguardar pq o GSW em 2 ou 3 anos vai estar em declínio ou vai desmanchar, garanto q até lá se bobear até os 76ers estarão voando. Se o Leste tá mais enfraquecido hj, pega a base q temos hj e investe pesado pra bater de frente com o Cavs e ir pra decisão. Quem não chega na final, não corre risco de ser campeão de jeito nenhum. Se chega lá, aí tem o imponderável, alguém machuca, o jogo encaixa, alguém baixa o espírito do Bird, sei lá. Se só mantiver a base, vai ser time de semi ou final de conferência de novo. Pelo trabalho q foi feito e com o cenário q se apresentava, é mt pouco pensar assim.

        0

        0
  3. Daniel Fialho disse:

    Menos 1 encosto.

    0

    0
  4. Felippe Carmello disse:

    Amir e Zeller fora…. Graças a Deus… agora estou decepcionado com o Ainge novamente. Esperava mais movimentação nessa FA e que tentasse resolver nosso problema de garrafão, mas pelo visto vamos colecionar mais picks!

    0

    0
  5. Marcelo Paolielo disse:

    Felipe concordo com vc, Ainge ou está dormindo zzzzz ou está sem moral com as outras equipes, estão dando rasteira nele e batendo com a porta na cara dele! Esse papo de dizerem que ele faz milagre ou sempre leva a melhor está prejudicando as negociações, os times para o Céltics estão endurecendo nas negociações e com isso estão se fortalecendo

    0

    0
  6. silvio freitas disse:

    Enquanto DA estiver a frente do clube , não ganharemos nada . Qualquer negociação se torna difícil , porque nenhum clube adversário quer negociar com esse cara .. Tudo indica que vamos ficar mais um ano sem pivôs .. .
    Todos times estão se reforçando . Celtics , fica só olhando a banda passar , se iludindo com esse time nota 6.
    Só falta agora esse bobão fazer contrato máximo com Olinyk . Aí será o fim .
    Silvio Freitas

    0

    0
  7. JailtonSV disse:

    Sério que perdemos este mito hehe??? Boa sorte no 76ers Amir. Espero que o 76ers tenha um esquema que possa recuperar seu melhor basquete.

    0

    0
  8. Tocer pra que o anti zizic e o yabusele sejam aproveitados

    0

    0

Deixe um comentário