Semifinais do Leste (Jogo 3) – Philadelphia 76ers (0-2) x Boston Celtics (2-0)

Philadelphia 76ers ( Sixers )

Embalado por um excelente início de semifinal da Conferência Leste da NBA, com duas vitórias diante de seu torcedor no TD Garden, o Boston Celtics inicia, neste sábado (5), uma série de duas partidas consecutivas como visitante diante do Philadelphia 76ers, que conta com o fator casa para se manter na briga pela vaga na final de conferência. O jogo 3 entre Sixers e Celtics será disputado a partir das 18h (horário de Brasília), no Wells Fargo Center, com transmissão da ESPN para todo o Brasil e cobertura completa no Twitter do Celtics Brasil.

Relembre os duelos da série entre Celtics e 76ers:

Jogo 1 – Celtics 117 x 101 76ers

Jogo 2 – Celtics 108 x 103 76ers

Apesar da vantagem de duas vitórias na série e do astral renovado pela virada espetacular no Jogo 2, o Boston Celtics tem motivos para ficar alerta nesse primeiro duelo na Filadélfia. Dono da terceira melhor campanha como visitante na temporada regular, com 28 triunfos em 41 jogos, o time verde e branco de Massachusetts deixou uma péssima impressão na série contra o Milwaukee Bucks, onde fez atuações irregulares como visitante e amargou três derrotas. Para superar essa marca incômoda e evitar o início desastroso do Jogo 2, o Celtics aposta em uma defesa consistente, que limitou Joel Embiid a menos de 50% de aproveitamento nos arremessos e permitiu apenas um ponto a Ben Simmons.

Satisfeito com o desempenho do Boston Celtics nos dois primeiros jogos, o técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças bruscas no quinteto titular, mas ainda tem uma dúvida: reserva no Jogo 2, já que não estava totalmente recuperado de uma lesão muscular, o ala-armador Jaylen Brown pode recuperar a titularidade, deixando Marcus Smart com a missão de liderar a rotação. Na quadra de ataque, as referências são o armador Terry Rozier e o ala Jayson Tatum, que vivem grande fase.

Depois de encerrar a temporada regular com 16 vitórias consecutivas e eliminar o Miami Heat sem sustos no primeiro round dos playoffs, o Philadelphia 76ers está nas cordas. Além de perder as duas primeiras partidas da semifinal para o Boston Celtics, a franquia da Filadélfia mostrou suas fragilidades: além de desperdiçar uma vantagem de 22 pontos no Jogo 2, o Sixers sofreu com uma atuação pavorosa de Ben Simmons, forte candidato ao prêmio de calouro do ano. A situação difícil, entretanto, ganha um alento nesse Jogo 3, já que cerca de 20 mil pessoas devem lotar o Wells Fargo Center e dificultar a vida dos atletas do Celtics.

A dolorida derrota no Jogo 2 fez com que muitos se perguntassem sobre mudanças no quinteto titular do Philadelphia 76ers, mas o técnico Brett Brown sinaliza a manutenção da equipe, com uma rotação enxuta formada por T. J. McConnell, Marco Belinelli e Ersan Ilyasova. A torcida do time da Filadélfia também vive a expectativa pela aparição do armador Markelle Fultz, primeira escolha do 2017 NBA Draft, que não foi utilizado nas primeiras partidas da série.

FICHA TÉCNICA

Local: Wells Fargo Center (Philadelphia, PA)

Horário (de Brasília): 18h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

PHILADELPHIA 76ers: Ben Simmons, JJ Redick, Robert Covington, Dario Saric e Joel Embiid. Treinador: Brett Brown

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown (Marcus Smart), Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

42 Comentários

  1. Vinícius Quadros disse:

    Fultz pode pesar na série?

    0

    0
  2. Marco Antônio disse:

    Não estou muito confiante para esse primeiro jogo na cada dos caras. A pressão será enorme. Time terá que jogar com muita raça e intensidade. Acho que vamos precisar melhorar nosso garrafão defensivo e nossos rebotes. Defesa forte e evitar erros e arremessos precipitados é a chave da Vitória.

    1

    5
  3. Marcos disse:

    1o e 3o quartos cruciais de novo.
    Já provamos que temos mais sistema e se Rozier e Horford estiverem pontuando temos dois jogadores padrão All Star para se igualar ao que o 76ers tem de melhor.

    Vamos lá, acredito que vitória no overtime.

    Abs verdes

    4

    0
    • Marcos disse:

      Falei que ia ser no overtime ca****!!!!

      Horford foi horrível jogo todo até os últimos 40 segundos onde ele matou o jogo.

      Brad Stevens seu monsssstroooo

      Sweep the process!!

      Abs verdes

      11

      0
  4. Agnello Marcos disse:

    Hoje vamos ganhar a primeira fora de casa nos play off!✅✅✅

    0

    0
  5. Fernando Silva disse:

    Concordo: Rozier, por incrível que pareça, está mantendo o nível que teríamos com KI em quadra (salvo uma ou outra mancada contra os Bucks).

    Eu manteria o Brown com tempo reduzido para uma melhor recuperação pois ele sentiu sim no jogo 2.

    No mais, precisamos melhorar a marcação sobre JJ. Embora, se formos tão eficientes contra o Simmons novamente, JJ pode vir para seus 20 pts, sem problema.

    Na minha opinião Simmons e Embiid são os caras a serem limitados.

    Covington e JJ são importantes e vão pontuar, mas dedicar atenção demais a eles comprometerá a nossa marcação sobre Simmons e Embiid.

    4

    0
  6. Marcos disse:

    Fim do 1o tempo.

    Jogão. Estamos -3 sem Tatum e Brown pendurados.
    Pelo visto o Rozier e o Horford só jogam em Boston…

    Um Brad we trust…

    Abs verdes,

    0

    3
  7. Cláudio disse:

    Por favor Horford, apareça!

    0

    0
  8. André disse:

    Morris e Smart matando o time…

    0

    0
  9. Fernando Silva disse:

    Pedido de tempo. 83×83. Tivemos umas 3 bolas que para colocar uns 4 ou 6 pontos de frente.

    Brad, é a sua hora.

    Tatum, calma. Perdeu os lances livres, agora esqueça e siga em frente. Pensar neles vai trazer novos erros.

    Podemos sim vencer o jogo 3 e com ele a moral do adversário!

    1

    0
  10. Fernando Silva disse:

    O Embiid pode atropelar o AH parado no garrafão?

    1

    0
  11. Murilo Gomes disse:

    Al Horford mito…ídolo kkkk

    3

    0
  12. Fernando Silva disse:

    Sensacional!!!

    1

    0
  13. Sander disse:

    Eu falei que os Sixers nao iriam aguentar a pressão. Aqui é Boston Celtics mano, atura ou surta.

    Stevens, te amooooooo!!

    3

    0
  14. Adilis Silva disse:

    Meu coração ❤️❤️

    1

    0
  15. Cláudio disse:

    Muito orgulho desse time!!!!

    1

    0
  16. Moncaio disse:

    Caralho!!!!!!!!

    Tô sem voz!

    2

    0
  17. Murilo Gomes disse:

    Brad Stevens é a nova versão de Gregg Poppovich kkkk

    5

    0
  18. Horford!!! Nunca critiquei!!!
    Fui um dos que quiseram o Horford no olho da rua, porém nesses offs ele está mostrando o pq veste essa camisa!
    Baynes não quer saber se do outro lado está um dos melhores da liga, ele bate de frente e não leva desaforo!

    #Sweep the process!!
    #In Brad we Trust!!!!!!!

    4

    0
  19. Sandro disse:

    Caraca…como o Tatum evoluiu. Nessa série contra o Sixers, o cara ta destruindo…mesmo perdendo os lances livres continua com personalidade.AH…capítulo a parte nos offs. Monstro!! E nosso técnico…falar o que?

    5

    0
  20. Sander disse:

    Antes do Draft quando eu elogiei o Ainge por trocar a primeira escolha de olho no Tatum, fui super negativado aqui, fui até chamado de burro. Um tempo atrás teve um mano que lembrou do episódio e pediu desculpas.

    Tem mais alguém??? 😂😂😂😂😂

    Tatum, Rozier, Brown e Smart = The true process!!

    13

    0
  21. Bruno Marrins disse:

    Dois momentos cruciais no jogo devem ser observados.

    O primeiro, celtics perdendo por dois pontos e precisando pontuar a menos de 1m do fim, senao sixers poderiam abrir 4/5 e sacramentar a vitoria. O time perdido no ataque, brown passa da tabela e a bola sobra pra morris que se enrola todo, STEVENS para o jogo e monta a jogada, 2 pontos, defense, mais 2 pontos, e o empate dos mesmos, prorrogaçao.

    Prorrogaçao. Ultimo ataque, boston perdendo por 1 ponto, time n consegue se movimentar bem e o lateral parece que será perdido e com isso nossa ultima posse de bola. STEVENS, para o jogo, acalma o povo, monta uma nova jogada. O resto, vcs conhecem.

    Nosso franchise player se chama STEVENS! Ano que vem vence o contrato dele, ne? Cheque em branco e lifetime pelo amor de deus no novo contrato!

    15

    0
  22. Moncaio disse:

    Galera, sem querer “adiantar demais demais o futuro” (visto q ainda estamos nas semi de conferência ), mas alguém se arrisca a dizer possíveis sondagens de melhorias para os Celtics na próxima temporada?

    Pq só de imaginar o Stevens com o retorno de Irving e Gordon H. mais algum top, o coração já sonha não em título, mas em dinastia para os próximos anos.
    RSRSRS

    Saudações celtas!

    9

    0
  23. Vitor S. disse:

    Jay Tatum passou ninguém menos que Larry ‘Legend’ Bird e agora é o rookie do celtics com a maior sequência de 20+ pontos em playoffs

    15

    -1
  24. Fernando Silva disse:

    Entregue um limão ao Stevens. Ele faz uma caipirinha caprichada

    7

    0
  25. Tiago Oliveira disse:

    Interessante que a torcida celtics por aqui estava bem pessimista, entrei antes do jogo 1, e os comentários eram de derrota para o 76ers, esqueceram que por mais que com todos os desfalques que temos, nosso time tem um técnico top e o grupo fala mais alto, sai um KI entra um TR, falta melhorar a atenção de alguns em determinados momentos, hoje Smart me fez passar raiva novamente, tem uns passes bobos, ao menos não insistiu nos arremessos hoje. Bom, já estou pensando na Final, acho melhor pegar o Cavs, pois se o Toronto conseguir virar a série vai vim embalado e ainda jogando em casa. Apesar que tenho receio nas bolas de 3 do Cavs, quando a marcação fecha em Lebron. Mas confiante, ao menos levar a Final, se varrer na segunda, da tempo descansar.

    3

    0
  26. Netto Santos disse:

    Cavs vai varrer os Raptors ou vencer em 5, nem vai dar pra descansar, a não ser na final da NBA.

    2

    0
  27. choke the process
    fuck the process
    sweep the process

    respeitem o maior da NBA

    5

    0
  28. Fernando Silva disse:

    O momento é de conter a empolgação. Nunca ocorreu antes e é uma tarefa das mais improváveis MAS precisamos sim de mais uma vitória contra o Philadelphia.

    Todos focados, sem lesões e tentemos aproveitar que a moral do adversário está abalada para encerrar logo a série.

    Depois pensamos nos Cavs ou Toronto (prefiro pegar os Cavs – quero destronar Lebron e não deixar os canadenses faze-lo).

    Stevens merece um estudo a parte. Inocente em algumas ocasiões mas estudioso, dedicado e muito profissional.

    As palavras de AH ao final do jogo (não me recordo as palavras exatas, foi algo como): “Stevens sabia a jogada, nos mostrou o que ocorreria”, vão ressoar nos atletas de elite. É certo!

    Muitos tops que querem um técnico capaz de extrair o seu máximo vão considerar Boston um destino atraente!

    Só precisamos manter nosso time para a próxima season (e te-lo saudável).

    Torcendo por 10 minutos de GH.

    10

    0
  29. Sander disse:

    Vou falar com antecedência, depois vao todos lembrar. A Pick dos Lakers será nossa, iremos pegar a pick 2 ou a 5. Ayton, Bamba ou JJJ, um dekes será o banco do Horford e aprender com ele.

    5

    0
    • Marcos disse:

      Hahaha. Tomara Sander, tomara. Muito se especula que devíamos trocar por expirante Leonard e tal.

      Eu digo: Tente manter o máximo possível quem já está aí. JJs são intocáveis e Rozier > Smart.

      Digo também: Use todas as picks que teremos nas 3 próximas temporadas nossas 3x Memphis e Sacramento tratando bigs (bigs magros acima de 7′ não branquelo igual ao KO). Algum deles vai funfar.

      Abs verdes

      4

      0
  30. rafael disse:

    Olhem o canal deste cara: Tomasz Kordylewski

    2

    0
  31. rafael disse:

    É um canal sobre os jogos dos Celtics. muito bom

    2

    0
  32. Rafa Rodrigues disse:

    Com a bola que o TR ta jogando, caberia uma trade Kyrie – Kawhi?

    0

    9
  33. Teobaldo disse:

    Definitivamente Horford é outro jogador nos offs!

    1

    0
  34. VINICIUS DELLANO disse:

    Deixaram a gente sonhar, acho que Stevens está encaminhando pra ser top ten, pegar um time sem “estrelas” e fazer o que tá fazendo é imoral. Lógico que Rozier, Tatum, Brown provavelmente serão grandes jogadores. Mas é de outro mundo esse coach. Se o Celtics nunca perdeu quando botou 2*0, e ninguém perdeu quando colocou 3*0, não creio que a escrita será refutada dessa vez, só temos que tomar cuidado pra não machucar mais ninguém, e passar se possível já amanhã do phiLA. Contra o Cavs acredito piamente em nossa vitória, vai ter que marcar LeBron fortemente, não largar nem nas refeições. Vamos ver se contra um time de camisa ele é tudo isso que está apresentando.

    Go Celtics.

    4

    2
  35. Marchall disse:

    Acredito que o nosso único ponto fraco seja o garrafão. A busca por esse tipo de jogador pode ser interessante na próxima temporada. Towns, Drummond, Davis…

    Ou vocês acham que um jogador de infiltração com porte físico seria interessante? Eu acho que não.

    ✓Gordon Hayward
    ✓Marcus Morris
    ✓Jayson Tatum
    ✓Kyrie Irving ✓Terry Rozier
    ✓Towns(?)

    Pensando em uma possível trade, teríamos que sacrificar o Al Horford que vem jogando um bolão nos playoffs. E mais algum jogador + pick de relevância.

    Sobraria quem? Smart? Brown?

    A verdade é que se queremos almejar um título na temporada que vem, precisamos desse tipo de jogador. E pra acontecer essa trade precisamos trocar jogadores relevantes. Eu sacrificaria o Smart sim.

    Al Horford + Smart + pick por Towns daria uma boa trade, hein ?!

    Comentem abaixo minha avaliação!

    0

    9
    • Marcos Pastich disse:

      Respeito o seu ponto de vista, seria um time forte sim. Mas acho que somos mais fortes com Smart e Horford… Acho que vamos conseguir draftar um pivô Top e formar uma dinastia no leste. Ou quem sabe Ainge ainda tira mais um coelho dessa cartola mágica!

      2

      0
  36. Sander disse:

    Impossível trazer jogadores como o Towns e o AD, fora que o Towns é nulo na defesa.
    Também acho que nós falta um big estilo o AD, DMC ( Meu preferido), Embiid, e etc…
    Mas os times deles nao irão liberar por nada. O único pivô que poderia vir é o Gasol, mas o salario é muito alto, nossa chance é draftando um pivô top e deixar trabalhar com o Stevens.

    11

    0

Deixe um comentário