02

maio

2017

47

Comentários

Semifinais do Leste (Jogo 2) – Boston Celtics (1-0) x Washington Wizards (0-1)

Depois de iniciar as semifinais da Conferência Leste da NBA com uma sólida vitória sobre o Washington Wizards no domingo (30), o Boston Celtics volta a encarar a franquia da capital dos Estados Unidos na noite desta terça-feira (2), no TD Garden. Enquanto o Alviverde, empurrado pela torcida, quer ampliar a sua vantagem na série e se aproximar da vaga na final do Leste, Washington luta para empatar o confronto e quebrar o mando de quadra. A partida entre Celtics e Wizards, que começa às 21h (horário de Brasília), terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Relembre o duelo anterior da série:

Jogo 1 – Celtics 123 x 111 Wizards

No primeiro jogo diante do Washington Wizards, o Boston Celtics mostrou mais uma vez sua força para superar situações que pareciam perdidas, lição valiosa aprendida durante a série contra o Chicago Bulls. Mesmo com um início desastroso, onde chegou a estar perdendo por 16 a 0, a franquia de Massachusetts, com muita tranquilidade e excelente basquete, conseguiu a virada e garantiu uma vitória inquestionável. Invicto há cinco duelos e com um clima favorável, que será potencializado pelo apoio da torcida em Boston, o Celtics não quer dar sopa para o azar e vai lutar até o último segundo por mais um triunfo.

Leia mais:

Celtics x Wizards – Análises e Palpites

NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Washington Wizards

O técnico Brad Stevens tem uma dúvida no quinteto titular do Boston Celtics para o Jogo 2. Fundamental nas vitórias sobre o Chicago Bulls, o ala Gerald Green atuou por apenas sete minutos no primeiro jogo contra o Washington Wizards e deve dar espaço para outro atleta na equipe. Os mais cotados para essa vaga são o armador Marcus Smart e o ala-pivô Amir Johnson, que foi titular durante a temporada regular. A lista de inativos deve ser formada mais uma vez pelo armador Demetrius Jackson e pelo ala-pivô Jordan Mickey.

Enquanto o Boston Celtics vive um clima de euforia, o Washington Wizards já ligou o sinal amarelo. Se não bater o Alviverde no Jogo 2 e quebrar o mando de quadra, a franquia da capital volta para casa com a corda no pescoço, tendo que fazer valer o fator casa para sobreviver na série. Para vencer longe de seu domínio, o Wizards aposta em uma marcação mais sólida no perímetro, dificultando as jogadas de longa distância: na primeira partida, o Celtics acertou 19 arremessos em 39 tentativas, com aproveitamento de 48,7%.

No segundo jogo contra o Boston Celtics, o técnico Scott Brooks tem apenas uma dúvida no quinteto titular. O ala-pivô Markieff Morris, que machucou o tornozelo esquerdo em um lance com Al Horford no Jogo 1, ainda não tem presença confirmada. Se Morris não jogar, a tendência é que Kelly Oubre Jr fique com a vaga. Na rotação, o ala-pivô Jason Smith ainda se recupera de um problema no tornozelo e só terá presença confirmada horas antes da partida. Desfalque certo é o pivô Ian Mahinmi, também com uma lesão no tornozelo.

FICHA TÉCNICA:

Local: TD Garden (Boston, MA);

Horário (de Brasília): 21h;

Transmissão: ESPN e NBA League Pass;

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Gerald Green (Marcus Smart), Jae Crowder e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.

Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris (Kelly Oubre Jr) e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks.