Semifinais do Leste (Jogo 5) – Boston Celtics (2-2) x Washington Wizards (2-2)

Derrotado duas vezes pelo Washington Wizards fora de casa, em partidas válidas pelas semifinais da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics reencontra o torcedor verde e branco na noite desta quarta-feira (10), no TD Garden, precisando de todo o apoio possível para se impor em um momento decisivo. Afinal de contas, Celtics e Wizards estão empatados por 2 a 2 na série, e quem vencer o duelo na capital de Massachusetts fica a um passo da decisão do Leste, diante do atual campeão Cleveland Cavaliers. O quinto jogo das semifinais começa às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Relembre os duelos anteriores da série:

Jogo 1 – Celtics 123 x 111 Wizards

Jogo 2 – Celtics 129 x 119 Wizards

Jogo 3 – Wizards 116 x 89 Celtics

Jogo 4 – Wizards 121 x 102 Celtics

Com o alerta ligado pelos tropeços em Washington, o Boston Celtics aposta no apoio de seu torcedor e no retrospecto recente para bater o Wizards. Nos quatro jogos que disputou, como mandante, contra a franquia da capital em 2016/2017, somando temporada regular e playoffs, o Alviverde conquistou quatro vitórias. Porém, para manter a escrita, o Celtics precisa de mais consistência e concentração, já que sofreu apagões durante toda a série, e o Wizards já mostrou que vai aproveitar qualquer vacilo para encaminhar a vitória.

Para o quinto jogo contra o Washington Wizards, o técnico Brad Stevens já confirmou quatro dos cinco titulares. O último atleta no quinteto é um mistério: o ala Gerald Green e o ala-pivô Amir Johnson já foram titulares nessa série, mas o armador Marcus Smart e o ala-pivô Kelly Olynyk também estão na briga por uma vaga na equipe. Peça importante de Boston nos dois lados da quadra, o ala-armador Avery Bradley reclamou de dores musculares nos jogos em Washington, mas disse que agora está se sentindo bem melhor.

Já o Washington Wizards, que recuperou o astral com as duas indiscutíveis vitórias sobre o Boston Celtics no Verizon Center, quer se livrar da fama de visitante cordial e se aproximar da vaga na final do Leste. O histórico de Washington nesta temporada não ajuda: na temporada regular, o Wizards venceu apenas 19 das 41 partidas que disputou, sem falar nas quatro derrotas em cinco jogos nos playoffs. Para se classificar, o Wizards precisa vencer pelo menos um jogo no TD Garden, e os atletas acreditam que a melhor oportunidade é agora.

Satisfeito com o desempenho de seu quinteto titular, o técnico Scott Brooks não fará substituições na equipe do Washington Wizards, que não sofre com jogadores lesionados ou suspensos. Fora do Jogo 4, após agredir Kelly Olynyk na partida anterior, o ala Kelly Oubre Jr foi liberado para o compromisso em Boston e comandará a rotação do Wizards, ao lado do croata Bojan Bogdanovic.

FICHA TÉCNICA:

Local: TD Garden (Boston, MA);

Horário (de Brasília): 21h;

Transmissão: ESPN e NBA League Pass;

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson (Gerald Green) e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.

Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

32 Comentários

  1. Walmir Passarelli Neto disse:

    Go Celtics!

    0

    0
  2. Diego Gondim disse:

    Celtics 110 x 103 Wizards

    0

    0
  3. Dakimalo Garra Gomes disse:

    Celtics 114 x 103 Wizards

    0

    0
  4. Renato disse:

    Celtics 109 X 101 Wizards

    0

    0
  5. Daniel Fialho disse:

    Celtics 97 x 84 wizards

    0

    0
  6. R Green disse:

    Vamos Celtão!!!

    0

    0
  7. Tomas P disse:

    vamo celtão!!!! hoje é vitória apertada… 117 a 112

    0

    0
  8. Ricardo Martini disse:

    Celtics 113 x 89 wizards

    Stevens acabou de anunciar que Amir estará no quinteto titular, força na peruca que hj vai..

    0

    0
  9. LucasDDR disse:

    Se o Wizards ganhar hoje acaba a série. Temos que entrar com tudo

    0

    0
  10. Com certeza este será o jogo mais importante desta série e o da temporada até gora. Precisamos controlar o jogo no começo e não queimar tantas bolas de 3 dando oportunidade para o WW abrir, jogando depois com mais tranquilidade. Acredito que mais do que nunca dependeremos do All Horford e tomara que tente muitas jogadas de infiltração e menos arremessos longos. Importante também é ficar de olho no juiz porque conseguiram anular o IT no segundo tempo do último jogo com muitas faltas não marcadas. Força Celtics , hoje é o dia de quem sabe chegarmos perto da final de conferência !!!!!

    0

    0
  11. Vitor C. disse:

    Com run Celtics 118 X 116 Wizads
    Sem run Celtics 124 X 91 Wizards

    0

    0
  12. Chiovato disse:

    será o jogo da série!!

    0

    0
  13. SERGIO disse:

    CELTICS 121 X 116 WIZARDS

    0

    0
  14. Lucas disse:

    Nao vai passar na espn. Onde assistir????

    0

    0
  15. Barros disse:

    Temos que pensar positivo né? Mas temos que melhorar em muitos quesitos, pq nessas últimas duas partidas foi um basket pífio. Celtics 106 X 100 Wizards.

    0

    0
  16. Pedro disse:

    Amir de titular!!! KKK
    Ai Brad, assim você mata a gente.

    0

    0
    • Barros disse:

      Mano, um cara do tamanho do Amir parece que ele perdeu aquela competitividade e raça há muito tempo, o cara não pula, não pega rebote!

      0

      0
  17. Pedro disse:

    Como o Jaylen Brown n]ao tem minutagem? Quando ele e rozier estão em quadra a defesa é um inferno, o cara é competitividade pura. Perfeito até o momento na defesa, nem parece que tem 19 anos.

    0

    0
    • Barros disse:

      Também não entendo. Esse é o nosso futuro, temos que botar a mulekeda na atmosfera e eles estão respondendo bem. Parabéns ao Bradley, não tá errando nada!

      0

      0
  18. O que deram pro Bradley hj?

    0

    0
  19. Pedro disse:

    Eu amo quando o pessoal vem cornetar o Bradley aqui, ele SEMPRE responde. Ele está na bicicleta quando tá fora do jogo, o que prova que ele tá machucado mesmo. Agora é fazer um 3º qaurto forte, manter essa diferença em 20 pts pra descansar os caras pro próximo jogo. Sempre que eu ouço as narrações de lá de fora é unanime o que falam do Bradley, que é um cara do grupo, esforçado demaaais e que os caras que já jogaram com ele sempre o exaltam. Isso é importante demais é um time e as vezes não damos valor necessário. Tá bom de ver esse time hoje.

    0

    0
  20. Lucas Oliveira disse:

    Bradley monstro hoje e o Al destruindo a defesa e o ataque deles.
    Thomas mais preocupado com a armação está um pouco mais lento do que o normal, mas tenho certeza que se precisarmos dele, ele vai aparecer.
    Até agora, jogo perfeito! Só não conto como vitória já pelo trauma dos 16 22 e 26 pontos sem resposta em jogos anteriores da série.

    0

    0
    • Pedro disse:

      Brad parece que deu uma acordada tambem, o Olynyk cometeu dois turnovers bobos seguidos. A camera passou pelo Brad e deu pra ler ele dizendo pra ele acordar se nao ele ia tirar ele do jogo, na jogada seguinte boa jogada do Olynyk. Brad deu até uma xingada, kkk

      0

      0
  21. Fernando C Silva disse:

    1. Muito bom que a importância ofensiva do IT tenha diminuído. Jogamos de forma mais coletiva no ataque.

    2. Esperava 30pts de AH. Eles vieram com AB.

    3. IT, AB, AH formam a estrutura, a base do nosso time. Estes não podemos negociar.

    4. Rozier cresceu demais nos offs. Personalidade.

    5. KO cresceu demais nos offs. Caiu um.pouco contra os Wizards. Mas no geral está bem.

    6. Smart ganhou um boa massa. Stevens confia na sua marcação contra jogadores mais altos e pesados.

    O que vamos fazer para vencer em Washington?

    0

    0
    • Renato disse:

      Manter o Amir no time titular, ele obriga o Morris a voltar pro garrafão, e isso garante liberdade provisória nosso perímetro arremessar, já que dobram no Thomas.

      0

      0
  22. R Green disse:

    Voltou a frisar com minha simples e humilde opinião:
    IT presida de apoio de pontuadores consistentes, sendo assim somos muito competitivos.
    Com a nossa caminha de passos pequenos vamos aos poucos atingindo níveis que nos levará a glórias em um futuro breve!

    Esse time do Celtics com um Ala confiável no quesito pontuação nos conduzirá com mais regularidade em a uma trajetória muito boa, e não estou falando de repente nem de Estrelas.

    Obrigado por mais uma noite Celtao, sempre um prazer acompanhá-lo

    Nas derrrota e nas vitórias estaremos sempre firmes com vc nessa caminha rumo ao 18☘️

    0

    0
  23. Sander disse:

    Rozier e Brown trazem muitas coisas boas vindo do banco. A nossa defesa fica agressiva e o time mais rápido para os contra ataques.

    Bradley fez a partida da vida hj!

    Acredito em uma vitória em Washington, mas para isso temos que sufocar o time deles, isolar o John Wall. Brad pode começar com o Amir só para ter alguém para trombar no garrafão ( só para começo de partida). Se mantivermos a mesma energia e, alguém aparecer para dividir a atenção com o Thomas, vamos nos classificar.

    Verdes!

    0

    0
  24. Daniel Fialho disse:

    Que jogo fantástico. #bleedgreen

    0

    0
  25. Gustavo Miglioretti disse:

    Jogo foi tao perfeito que até o Amir jogou bem

    Bradley e Horford bem = vitória
    Isaiah é o nosso FP e carrega o time quando precisa, mas para vencermos, os dois precisam jogar bem

    ponto negativo só o Smart errando muitos lances livres, ele acertava 80% na regular e tá com 50% nos offs. Será cansaço? a mecanica é a mesma. Ele é um jogador que se doa muito em quadra, talvez esteja cansado e acabe errando. Eu ainda acho que o Rozier poderia pegar uns minutos dele, mesmo ele jogando bem hoje

    tem que manter essa pegada que dá pra ganhar em D.C. Eu particularmente nao quero jogo 7 nao, é muito perigoso

    0

    0

Deixe um comentário