10

maio

2017

32

Comentários

Semifinais do Leste (Jogo 5) – Boston Celtics (2-2) x Washington Wizards (2-2)

Derrotado duas vezes pelo Washington Wizards fora de casa, em partidas válidas pelas semifinais da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics reencontra o torcedor verde e branco na noite desta quarta-feira (10), no TD Garden, precisando de todo o apoio possível para se impor em um momento decisivo. Afinal de contas, Celtics e Wizards estão empatados por 2 a 2 na série, e quem vencer o duelo na capital de Massachusetts fica a um passo da decisão do Leste, diante do atual campeão Cleveland Cavaliers. O quinto jogo das semifinais começa às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Relembre os duelos anteriores da série:

Jogo 1 – Celtics 123 x 111 Wizards

Jogo 2 – Celtics 129 x 119 Wizards

Jogo 3 – Wizards 116 x 89 Celtics

Jogo 4 – Wizards 121 x 102 Celtics

Com o alerta ligado pelos tropeços em Washington, o Boston Celtics aposta no apoio de seu torcedor e no retrospecto recente para bater o Wizards. Nos quatro jogos que disputou, como mandante, contra a franquia da capital em 2016/2017, somando temporada regular e playoffs, o Alviverde conquistou quatro vitórias. Porém, para manter a escrita, o Celtics precisa de mais consistência e concentração, já que sofreu apagões durante toda a série, e o Wizards já mostrou que vai aproveitar qualquer vacilo para encaminhar a vitória.

Para o quinto jogo contra o Washington Wizards, o técnico Brad Stevens já confirmou quatro dos cinco titulares. O último atleta no quinteto é um mistério: o ala Gerald Green e o ala-pivô Amir Johnson já foram titulares nessa série, mas o armador Marcus Smart e o ala-pivô Kelly Olynyk também estão na briga por uma vaga na equipe. Peça importante de Boston nos dois lados da quadra, o ala-armador Avery Bradley reclamou de dores musculares nos jogos em Washington, mas disse que agora está se sentindo bem melhor.

Já o Washington Wizards, que recuperou o astral com as duas indiscutíveis vitórias sobre o Boston Celtics no Verizon Center, quer se livrar da fama de visitante cordial e se aproximar da vaga na final do Leste. O histórico de Washington nesta temporada não ajuda: na temporada regular, o Wizards venceu apenas 19 das 41 partidas que disputou, sem falar nas quatro derrotas em cinco jogos nos playoffs. Para se classificar, o Wizards precisa vencer pelo menos um jogo no TD Garden, e os atletas acreditam que a melhor oportunidade é agora.

Satisfeito com o desempenho de seu quinteto titular, o técnico Scott Brooks não fará substituições na equipe do Washington Wizards, que não sofre com jogadores lesionados ou suspensos. Fora do Jogo 4, após agredir Kelly Olynyk na partida anterior, o ala Kelly Oubre Jr foi liberado para o compromisso em Boston e comandará a rotação do Wizards, ao lado do croata Bojan Bogdanovic.

FICHA TÉCNICA:

Local: TD Garden (Boston, MA);

Horário (de Brasília): 21h;

Transmissão: ESPN e NBA League Pass;

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson (Gerald Green) e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.

Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks.