16

maio

2017

32

Comentários

A sorte sorriu: vencedor da loteria, Boston Celtics terá primeira escolha no 2017 NBA Draft

Maior campeão da história da NBA, o Boston Celtics sempre foi conhecido por não ter muita sorte no NBA Draft. Desde 1966, quando a regra da escolha territorial foi excluída pela liga, o Alviverde nunca garantiu o direito de escolher o primeiro jogador do recrutamento. O azar celta, entretanto, acabou na noite desta terça-feira (16): dono da escolha de primeiro round do Brooklyn Nets, que fez a pior campanha da temporada 2016/2017, o Celtics finalmente quebrou o jejum e ficou com a primeira escolha geral no NBA Draft Lottery.

Dono da primeira colocação da Conferência Leste na temporada regular, o Boston Celtics só participou do Draft Lottery porque tem a escolha de primeiro round do Brooklyn Nets: na troca de Paul Pierce e Kevin Garnett para o Alvinegro, a franquia verde e branca adquiriu o direito de trocar a sua escolha com a do Nets. No Draft Lottery, o Celtics foi representado por dois proprietários: Wyc Grousbeck ficou no palco, e Steve Pagliuca acompanhou o sorteio.

Terceira pior campanha da temporada, o Los Angeles Lakers conquistou uma posição na loteria e ficou com a segunda escolha do NBA Draft 2017. O Philadelphia 76ers também subiu algumas posições e será o terceiro time a escolher um atleta no recrutamento, beneficiado pela ascensão do Sacramento Kings, que ganhou cinco posições, mas teria que trocar a sua escolha com a franquia da Filadélfia se atingisse o Top 3.

Além da primeira posição no NBA Draft, o Boston Celtics terá mais três escolhas de segundo round: a 37, a 53 e a 56. O favorito a ser primeira escolha é o armador Markelle Fultz, que defendeu o Washington Huskies na última temporada da NCAA, mas uma troca surpreendente por algum atleta, como Paul George ou Jimmy Butler, também não está totalmente descartada. Agora é aguardar o dia 22 de junho, quando será realizado o NBA Draft no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets.