17

setembro

2014

6

Comentários

Stevens fala sobre permanência de Rondo, reconstrução e expectativa pelos calouros

Em entrevista ao portal Berkshire Eagle, o técnico principal do Celtics, Brad Stevens, deixou claro que espera que o armador Rajon Rondo continue na equipe após o término de seu atual contrato e que seu planejamento à longo prazo inclui a permanência de sua grande estrela.

“Eu adoro ele (Rondo). Eu realmente acho que ele é uma grande parte do que estamos fazendo. Tenho esperança de que ele possa ter um grande ano desde o seu início. Creio que seu último ano foi muito duro, do ponto de vista que ele nunca teve chance de fazer nenhum treinamento específico ou de restaurar certos hábitos. Ele apenas teve que ser jogado na fogueira.”, declarou Stevens.

Stevens ainda adicionou sobre o profissionalismo de Rondo: “Ele tem sido excelente e muito ativo. Esteve em Boston ou arredores boa parte do verão. Recém voltou de uma viagem à China, no meio da última semana, e tem estado na sala de musculação e arredores todos os dias.”

Além de Rondo, Stevens falou do processo de reconstrução que está ajudando a realizar na franquia.

“Era algo que eu tinha conhecimento desde que eu pisei aqui, que seria algo que eu investiria todo o meu tempo para ajudar todos os garotos à melhorar, formar um grupo que joga da maneira certa, continuar a crescer e continuar a esperançosamente tirar vantagem das oportunidades. Então, estamos construindo bem.”, disse Stevens.

Stevens também falou das oportunidades que Marcus Smart e James Young poderão ter durante a temporada e a expectativa quanto ao desempenho dos calouros.

“É difícil falar quem estará na rotação. Eu penso que ambos trarão algo para o nosso time. James é um ala grande que pode pontuar e especificamente acertar arremessos. Nós precisamos acertar arremessos do perímetro. Já Marcus é um cara que penso ser ‘pau para toda obra’ ofensivamente, mas defensivamente pode ser muito especial.”, finalizou Stevens.

Dia 29 de setembro, Stevens receberá os jogadores para o primeiro dia do campo de treinamento que serve de preparação para a próxima temporada. Assim, Stevens terá um mês para preparar o time para o primeiro jogo da temporada em 29 de outubro contra o Brooklyn Nets. No dia 6 de outubro já ocorre o primeiro amistoso da pré-temporada contra o Philadelphia 76ers.