Summer League: Boston Celtics derrota Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers em Las Vegas

Depois de uma participação sem muito brilho na NBA Summer League de Salt Lake City, onde conquistou apenas uma vitória em três compromissos, o Boston Celtics precisou de apenas dois jogos para mostrar que a história será diferente na etapa de Las Vegas e que está focado na conquista do título inédito. Logo no primeiro duelo na terra dos cassinos, disputado no sábado (8), o time verde e branco venceu o rival Los Angeles Lakers por 86 a 81, enquanto a vítima no domingo (9) foi o Portland Trail Blazers, derrotado por 70 a 64.

Após duas rodadas, o Boston Celtics é uma das sete franquias invictas na Summer League de Las Vegas, ao lado de Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks, Los Angeles Clippers, Memphis Grizzlies, Miami Heat e Toronto Raptors. Se vencer o próximo compromisso, que será nesta terça-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Philadelphia 76ers, no Thomas & Mack Center, o Alviverde evita a disputa de uma partida extra pela segunda fase e carimba passaporte direto para as oitavas de final.

Confira o resumo dos jogos contra Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers:

Celtics 86 x 81 Lakers

Primeiro jogo da história da NBA Summer League a ter todos os ingressos vendidos de forma antecipada, o clássico entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers correspondeu às expectativas dos 15 mil torcedores que foram ao Thomas & Mack Center na noite de sábado (8). Além da tradicional rivalidade, as duas franquias contaram com ótimas atuações de suas jovens promessas: enquanto o ala Jayson Tatum liderava o time verde e branco, o armador Lonzo Ball era a esperança da torcida californiana. Maior campeão da história da liga e com ampla vantagem no maior clássico do basquete mundial, o Celtics mostrou a sua força e derrotou o rival por 86 a 81.

Em seu primeiro clássico pelo Boston Celtics, Jayson Tatum fez a diferença, sendo o cestinha de sua equipe e anotando um duplo-duplo, com 27 pontos e 11 rebotes. Tímido nos jogos em Salt Lake City, o ala Semi Ojeleye finalmente fez a sua “estreia” com a camisa verde e branca e foi decisivo para o triunfo celta, anotando 19 pontos e pegando três rebotes. Improvisado como armador, o ala egípcio Abdel Nader fez 14 pontos e pegou sete rebotes, enquanto o ala Jaylen Brown marcou 11 pontos.

Pelo lado do Los Angeles Lakers, o badalado armador Lonzo Ball registrou um triplo-duplo, com 11 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, mas acertou apenas cinco dos 13 arremessos que tentou durante o jogo. O cestinha angelino foi o ala-pivô Kyle Kuzma, que fez 31 pontos e pegou nove rebotes.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (27 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Semi Ojeleye (19 pontos e três rebotes)

Abdel Nader (14 pontos e sete rebotes)

Destaques do Lakers

Kyle Kuzma (31 pontos e nove rebotes)

Josh Hart (15 pontos e cinco rebotes)

Lonzo Ball (11 pontos, 11 rebotes e 11 assistências / triplo-duplo)

Celtics 70 x 64 Blazers

Poucas horas depois da vitória sobre o Los Angeles Lakers, o Boston Celtics teve que encarar o Portland Trail Blazers, precisando da vitória para encaminhar a classificação entre as oito melhores campanhas da Summer League. Em um jogo sem maiores emoções, o Alviverde fez uma ótima atuação nos dois primeiros quartos e apenas administrou a vantagem, vencendo o Blazers por 70 a 64.

Em uma noite de pouca inspiração na quadra de ataque, os cestinhas do Boston Celtics foram os alas Jaylen Brown e Jayson Tatum. Enquanto Brown anotou 13 pontos e pegou oito rebotes, Tatum contribuiu com 11 pontos e sete rebotes. O ala-armador Jabari Bird, o ala Semi Ojeleye e o pivô Ante Zizic fizeram nove pontos cada, mas Zizic pegou 11 rebotes.

Assim como o Boston Celtics, o Portland Trail Blazers teve apenas dois atletas com mais de 10 pontos na partida. O destaque da franquia de Oregon foi o ala-pivô Caleb Swanigan, que fez 12 pontos e pegou sete rebotes, seguido pelo ala-armador Pat Connaughton, autor de 11 pontos e quatro assistências. Ex-atleta celta, o ala-armador R. J. Hunter teve uma atuação discreta, com oito pontos e quatro rebotes.

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (13 pontos e oito rebotes)

Jayson Tatum (11 pontos e sete rebotes)

Ante Zizic (Nove pontos e 11 rebotes)

Destaques do Blazers

Caleb Swanigan (12 pontos e sete rebotes)

Pat Connaughton (11 pontos e quatro assistências)

R. J. Hunter (Oito pontos e quatro rebotes)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 Comentários

  1. Vi alguns lances do Jasom Tatum é esse muleque joga muuiiiito! Ele fez uma cesta contra o Portland fazendo um giro e arremesando com pressão que parecia o Durant. Agora uma coisa é vdd. O Lonzo Ball vai ser um grande pass first. Porém o Lakers tem que contratar alguém pra pontuar pq esse menino não sabe arremesar!

    0

    0
  2. Neto disse:

    Lakers é freguês ponto

    0

    0
  3. Sander disse:

    Ojeleye está jogando muito bem. Bom arremessador e marca muito bem os SF, os PF e até msm os pivôs. Ele e Nader devem conseguir uma vaga no roster e nos ajudar muito.

    0

    0
  4. Cristian Mauro Soldano disse:

    Sander concordo com vc acho que os dois merecem estar no time…coloca os meninos sangue nova….caras fortes !!!
    Celtics for ever

    0

    0
  5. Antonio Jhennyson de Souza disse:

    Lakers mais uma vez tremeu quando viu a cor verde e branco. Freguesia até na Summer. Tatum joga demais. Movimentos avançados no ataque e defesa muito boa também. Vamos ver como vai se sair na temporada regular. Existem vários fatores por trás mas acho que se sairá muito bem em seu primeiro ano. Parece que possui personalidade em quadra e até liderança .

    0

    0
  6. Antonio Jhennyson de Souza disse:

    Mais um show de Tatum. Segurem o menino.

    0

    0
  7. ray disse:

    ontem tatum n deu show nenhum, tbm n jogou mal, mas vamos com calma

    0

    0
  8. ray disse:

    ele deve permanecer no bucks, mas acho q Jason terry seria um bom nome pra complementar o roster. Veterano da pesada q pode ensinar os garotos e fazer seus pontinhos se precisar.

    0

    0

Deixe um comentário