Summer League – Celtics 74 x 91 Mavericks

Invicto após quatro jogos na NBA Summer League de Las Vegas, o Boston Celtics enfrentou o Dallas Mavericks na noite de sábado (15), no Thomas & Mack Center, sonhando com a inédita classificação para as semifinais da competição, que conta com novatos, atletas em seu segundo ano como profissionais ou sem contrato. A euforia celta, entretanto, não foi suficiente: com cinco desfalques de peso, o time verde e branco foi presa fácil para o Mavericks, perdeu por 91 a 74 e amargou a eliminação nas quartas de final da Summer League.

Diante do Dallas Mavericks, o Boston Celtics perdeu quatro de seus principais jogadores por lesão: além do pivô Ante Zizic, os alas Jaylen Brown, Jayson Tatum e Abdel Nader estavam entregues ao Departamento Médico celta. Para piorar, o armador Demetrius Jackson, titular em toda a Summer League, foi dispensado pelo Celtics e ficou de fora da partida.

Sem seus principais atletas, o cestinha do Boston Celtics foi o ala húngaro Rosco Allen, que começou no banco de reservas e anotou 12 pontos, além de distribuir três assistências. Também como peças da rotação, o ala-armador Scott Wood e o ala Terran Petteway contribuíram com 10 pontos e seis rebotes cada um.

Pelo lado do Dallas Mavericks, o destaque foi Yogi Ferrell: revelação da franquia texana na temporada 2016/2017 da NBA, o armador fez 20 pontos e distribuiu cinco assistências. Também com experiência no time profissional do Dallas, o ala argentino Nicolas Brussino contribuiu com 18 pontos e cinco rebotes. Entre os reservas, o ala chinês Ding Yanyuhan fez 11 pontos e três rebotes.

Fora da briga pelo título da Summer League, o Boston Celtics volta as suas atenções apenas para a montagem do elenco que disputará a temporada 2017/2018 da NBA. O Dallas Mavericks, por sua vez, disputa a semifinal da Summer League contra o Los Angeles Lakers, na noite deste domingo (17), no Thomas & Mack Center.

Destaques do Celtics

Rosco Allen (12 pontos e três assistências)

Scott Wood (10 pontos e seis rebotes)

Terran Petteway (10 pontos e seis rebotes)

Destaques do Mavericks

Yogi Ferrell (20 pontos e cinco assistências)

Nicolas Brussino (18 pontos e cinco rebotes)

Ding Yanyuhang (11 pontos e três rebotes)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. JailtonSV disse:

    A derrota foi feia, mas considerando as circunstâncias foi previsível.

    Pergunta inocente:

    É impressão minha ou o Celtics está tentando montar uma equipe com all-stars de “segundo escalão”? Al Horford embora seja um grande jogador, não tem impacto de um cousins da vida. Hayward (este não vi muitos jogos, logo me abstenho de fornecer uma opinião mais detalhada) não sei se estaria em um top 5 SF da liga. Embora, era sem dúvida o melhor ala da Free agency. Enfim, nossos all star não são exatamente superstars. Confio no crescimento de nossos jovens jogadores e em uma possível solidez de nosso banco pra conseguirmos o título da conferência.

    0

    0

Deixe um comentário