Temendo má reputação, calouro desmente os boatos de não querer jogar pelo Celtics

10 MAR 2016: Providence Friars guard Kris Dunn (3) points into the TV Camera after a made basket during the second half of the Big East Tournament quarterfinal game between the Providence Friars and the Butler Bulldogs played at Madison Square Garden in New York City,NY. (Photo by Rich Graessle/Icon Sportswire)

O armador Kris Dunn, ex-atleta da Universidade de Providence (localizada no estado de Massachusetts), tratou de vir à imprensa e desmentir os boatos que dizem que o calouro não estaria disposto a jogar pela franquia conterrânea de sua Universidade, o Boston Celtics.

“Eu só quero dizer que seria uma honra ser escolhido pelo Boston Celtics”, disse o constrangido Dunn. “Na verdade, o meu sonho é apenas ser recrutado, e o simples fato de ser eu cotado para sair nas 5 primeiras escolhas, já é uma bênção”, concluiu.

Kris Dunn fez questão de por panos quentes no disse-me-disse, após o jornal The Vertical reportar que os empresários do jogador não o queriam com a camisa do Celtics ou Suns, já que ambas as equipes possuem jogadores de perímetro em abundância, o que implicaria em poucos minutos para o armador.

Dunn, que já passou por duas cirurgias em seus ombros, declarou que não tem intenção de boicotar o maior campeão da NBA:

“Eu não sei de onde esse rumor surgiu”, disse o surpreso atleta. “Afinal, eu nunca disse que não gostaria de jogar por qualquer time que seja”.

Dunn, que nasceu em New London (Connecticut), afirmou que seria uma bela história jogar pelo Celtics, já que seus amigos e familiares poderiam vê-lo jogar com frequência.

Para finalizar, o calouro comentou o bom momento vivido pela franquia de Boston:

“Eles têm grandes jogadores. Quem assiste a um jogo deles, nota, com facilidade, que são um time com vocação defensiva. Eu não conheço Marcus Smart muito bem, mas já joguei com ele diversas vezes, especialmente no ensino médio. Eles ainda têm Isaiah Thomas, que foi um All-Star nessa última temporada”, disse Dunn, querendo mostrar que está ciente do dia-a-dia do Celtics.

“É notório que eles estão em ascensão e perto de conseguir algo especial nessa liga. Eu estou ansioso para ver o que eles farão no próximo ano”.

Como o próprio atleta disse, Kris Dunn é cotado para sair dentre as 5 primeiras escolhas do 2016 NBA Draft. As palavras de Dunn convenceram? Vocês acham que ele não vê o Celtics com maus olhos, ou apenas tentou consertar um erro e evitar uma má reputação?

Opine abaixo.

O 2016 NBA Draft ocorrerá daqui a exata 1 semana, dia 23/06/2016.

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal

Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

14 Comentários

  1. Verdade ou não (pra mim é verdade e ta dando migué), Dunn é um cara que não faz sentido nenhum em Boston.

    Tem uns 10..15..caras que eu selecionaria antes dele.
    Não que ele não seja bom, mas sim porque simplesmente não é o que precisamos.

    0

    0
  2. drakes disse:

    Por sinal, o draftexpress hoje colocou-o como 3 do draft…parece que Ainge tá deixando todos loucos.

    Hoje saiu até uma notícia interessante sobre o Jakob Poeltl que pelo Pelton da ESPN, ele estaria no top 5 em “performance” e “scouting” , mas cai de posições por ser um tradicional pivô.

    In verbis:
    “My projections and those unveiled by the ESPN Analytics department last week agree on Poeltl, who joins Simmons and Ingram in the top five in both models.

    The only question is whether a traditional center such as Poeltl remains as valuable in a changing NBA. The limited number of teams who need such a player is one reason Poeltl ranks lower on Ford’s big board”.

    Curioso como a NBA mudou em tão pouco tempo.

    0

    0
    • Ranieri disse:

      Talvez essa do draftexpress colocar o Dunn como terceira escolha seja um indício de uma possível troca por Jimmy Butler, a relatos que dizem que o Bulls vão entrar em Rebuilding e que estão muito interessados no Dunn

      0

      0
  3. Samukarj disse:

    Daniel, você que sabe tudo. O que você acha do Damian Jones?
    Vejo potencial nesse garoto, acho que seria uma boa escola pro nosso time.
    Precisamos muito de um pivô urgentemente….

    0

    0
    • Oloco velho. Sei tudo não …hahahah

      Sobre o Damian Jones, quem conversa comigo nos últimos 6 meses sabe que sempre coloquei ele e o Diamond Stone como duas boas opções para nossa segunda escolha no draft.

      Acho que o Jones é um pouco mais cru que o Stone hoje, mas tem um potencial maior para o futuro.

      Não acho que ele vai ser selecionado pelo Celtics, mas eu estaria contente com sua seleção, se ela viesse a ocorrer.

      Lembrando que ele teria que passar pelo menos por um ano de DLeague, não sendo portanto um cara que pode ter minutos desde já.

      0

      0
  4. David Pessoa disse:

    Pouco importa se o Dunn quer ou não cara, não precisamos mais de um armador, estamos bem nessa posiçao por mais alguns anos e o Ainge sabe disso.Se for pra pegar um cara de perimetro, que seja ala-armador ou ala.

    0

    0
  5. Samukarj disse:

    Valeu Daniel!

    0

    0
  6. Jack disse:

    Caros!

    Como que ficam os calouros escolhidos ano passado, os quatro.
    Já que temos várias escolhas esse ano, o que vocês acham que vai rolar?

    0

    0
    • drakes disse:

      Só irá dar para ver o que ocorrerá no final, por que podem ocorrer trocas de jogadores, trocas de picks, stash etc.

      Ainge sempre surpreende,

      0

      0
  7. berockert disse:

    Correção: Universidade de Providence fica no estado de Rhode Island.

    0

    0
  8. Mateus disse:

    Na segunda escolha acho que ficaria muito bom se conseguirmos pegar o Domantas

    0

    0
  9. drakes disse:

    Minhas escolhas nesse momento, além de algumas colocações dos rumores sobre outros times:
    1- Simmons – sixers
    2- Ingran- fakers
    3- Troca – celtics
    6- Dunn – Pelicans
    9 – Sabonis- Raptors
    14 – Wade Baldwin – bulls
    16 – Ante Zizic – stash
    23 – Juan Hernangomez – stash
    24 – Georgios Papagiannis – sixers – stash
    31- Guerschon Yabusele ou Timothe Luwawu – stash
    35 – Diamond Stone Celtics
    45 – Rade Zagorac – stash

    0

    0
  10. The Real Jay disse:

    Rapaz, se draftar Dunn, outro PG e não conseguir uma troca. Eu vou pessoalmente em Boston matar Ainge. Jaylen Brown é o nome da fera, só vai Ainge.

    0

    0
  11. Chiovato disse:

    onde tem fumaça talvez haja fogo ou princípio de fogo, numa matéria da espn americana diziam da possibilidade de Ainge oferecer Amir, Crowder, Picks 16 e 23 pelo Butler… Tendo assim o equilíbrio no cap celta e dando aos Bulls Amir com só 1 ano de contrato e uma boa opção pra reconstrução pelas picks e um bom jogador! na matéria da espn americana colocaram como opção pra convencer os Bulls, nomes como Crowder e Bradley, e eu adicionaria Smart!

    Amir, Picks 16-23, Smart e Young! Em troca pegamos o Butler e mantemos a pick 3 pra outra trade ou pra termos Murray pra vaga do Smart ou adquirirem Hield ou Brown! (Pus Smart..mas na matéria estão entre Bradley e Crowder)!

    *lembrando que pros jornalistas dificilmente os Bulls negociariam Butler e a prévia disto foi tê-lo no sorteio do draft pra representar a franquia! e daí pra seduzi-los, o Celtics teria de por um bom jogador no negócio, que somados as picks 16-23 seria melhor opção pra convencer os Bulls do que a pick3. culminado tudo com Amir pra aliviar o cap deles em uma temporada e não pesar o do Celtics ao adquirir Butler!

    o que acham disto? gostam da ideia?

    0

    0

Deixe um comentário