Thomas não titubeia sobre sua renovação contratual: “Quero o máximo e Ainge sabe disso”

Isaiah Thomas

Isaiah Thomas não tem tido problemas em expor sua obsessão por um contrato máximo na próxima intertemporada e está confiante que seu desejo virará realidade.

O camisa 4 de Boston, cujo contrato em vigor findará ao término da temporada 2017/2018, reforçou, mais uma vez, neste fim de semana, que ele é merecedor de um contrato com cifras altas. Ao ver como outros jogadores têm sido recompensados nas últimas offseasons, Thomas pensa que é apenas questão de tempo para sua vez chegar:

“Eu estou muito confiante (que receberá o máximo permitido pela NBA). Eu sou merecedor e tenho feito por onde. Você pode me colocar diante de qualquer armador e minhas médias serão mantidas. Meus números são parelhos aos dos melhores jogadores do mundo. Além disso, o meu time tem feito boas campanhas e eu tenho contribuído para isso. Ou seja, você tem que recompensar isso tudo”.

“No fim das contas, esse assunto não tira o meu sono. Eu só toco nesse assunto, quando alguém pergunta. Para quem olha de fora, fica a impressão de que sempre estou falando disso. Não, eu só teço comentários sobre isso ao ser perguntado por algum de vocês. De resto, eu vou continuar trabalhando e esperando meu momento chegar. Eu tenho muita fé em Deus e acredito que melhores dias virão”.

A campanha de Thomas, por um salário máximo, não tem passado desapercebida pelo presidente de operações do Celtics, Danny Ainge. Durante a última semana, o executivo celta fez uma piada em seu twitter, em cima da foto postada por seu armador, na qual aparecem chinelos com figuras de caminhão de dinheiro.

Se Ainge irá, ou não, atender ao anseio do All-Star celta, é um mistério a ser revelado, mas o jogador, de 1,75 metro, faz questão de deixar clara sua intenção:

“Ele sabe o que eu quero. Todos sabem”, disse o sério Thomas. “Os negócios são assim. Nós temos uma ótima relação. Eu sempre disse que amo jogar pelo Celtics, mas, como dito antes, é um negócio. No fim do dia, eu buscarei o que for melhor para mim e a franquia buscará o que for melhor para a franquia. É tudo o que quero dizer a respeito”.

Isaiah Thomas, de 28 anos, vem da melhor temporada de sua carreira e foi convocado para o All-Star Game nos dois últimos anos. Em 2016/2017, obteve 28.9 pontos por jogo e ajudou o Celtics a conquistar a primeira posição da Conferência Leste na temporada regular e a chegar às finais do Leste no 2017 NBA Playoffs.

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

17 Comentários

  1. Fernando C Silva disse:

    IT fez por merecer.

    Se os proprietários da franquia estão dispostos ao esforço necessário para que tenhamos os melhores atletas, então acredito que não devem se incomodar em reconhecer IT financeiramente.

    0

    0
  2. David Pessoa disse:

    Primeiro veremos sua performance nessa temporada thomas…muita calma nessa hora.

    0

    0
  3. Sander disse:

    O problema em dar o máximo para o Thomas, é que ele vai estar com 33 para 34 quando o contrato acabar. Será que ele baixinho do jeito que é, vai se manter explosivo até tal idade????

    0

    0
  4. Samucarj disse:

    Acho um grande jogador, é um cara que conquistou a todos. Mas sua altura pesa muito isso ficou claro na pós-temporada.

    Esse ano terá cia e vai perder um pouco do protagonismo.

    Não daria um contrato máximo (minha opinião).

    0

    0
    • Jean Lucas disse:

      Eu penso diferente, ele vem de uma pós temporada ainda mais valorizado, meteu a maior pontuação em playoffs desde Iverson, com uma tremenda barra sob os seus ombros e com problemas claros físicos no quadril, tanto que não aguentou nem dois jogos contra o Cleveland..ele saudável, com o time mais encorpado, e com um possível amadurecimento de jovens que deve acontecer naturalmente, o celtics tem tudo para entrar na briga contra o cleveland, e se brigar de igual para igual, ele fara jus ao salário máximo, até mesmo pq ele vem de um contrato rídiculo para o que ele produz, e foi sempre um jogador importante no quesito de conseguir os principais free agents do mercado, como Al Horford, segundo mais desejado a época, e Hayward o mais desejado dessa free agent.

      0

      0
  5. Rômulo Portugal disse:

    Dou graças a Deus pelo fato do IT ainda estar sob contrato para 2017/2018.

    Vamos ver se ele mantém o nível de rendimento ou se a última temporada foi um acaso.

    Eu acho que o Ainge deve pegar o contrato do Lowry com o Raptors como modelo. Oferece o máximo, mas por 3 temporadas. Assim, caso o IT envelheça mal, o Celtics não sofrerá por anos com um contrato ruim.

    0

    0
  6. Alex Shima disse:

    IT tem a defesa ruim, sua altura não ajuda, mas se mantém na equipe graças à sua explosão e agilidade… atributos que vão decair com o decorrer da idade. Já tem lesão no labrum do quadril, o que vai minar ainda mais sua capacidade de infiltração… Portanto, não creio que não vá se manter em alta por muito tempo. Deveríamos usá-lo como moeda de troca enquanto ainda vale o preço de um “all star”.

    0

    0
  7. MARCUS CAVASSIN disse:

    IT tem carregado o time nas costas nas últimas temporadas e com um contrato baixo. De fato está na hora de pagar pelo menos 3 anos de contrato máximo. Até porque estará jogando nesta temporada com caras com salário muito maior do que o dele. É dose!!! Do contrário libera ele pra jogar em outro lugar e ganhar a grana dele.

    0

    0
  8. Fernando C Silva disse:

    Certamente um.contrato máximo de 3 anos será oferecido ao IT. Tenho dúvidas se ele não conseguiria 4 ou 5 anos.

    IT vestiu a camisa e honrou a franquia.

    A administração do Celtics precisaria demonstrar a contrapartida até para incentivar os demais da equipe e seduzir outros atletas de nível.

    0

    0
  9. Agnello disse:

    Vai depender do que ele fará este ano e como voltará desta contusão.

    0

    0
  10. Celso Cachali Jr disse:

    3 anos de contrato para ele esta de bom tamanho. Nao merece mais do que isso.

    0

    0
  11. Temos que ver se a temporada dele vai ser boa. Se for muito inferior a essa última não daria o máximo e iria atrás de outro armador. Quem vai estar no mercado em 2018?

    0

    0
  12. Marco Ferreira disse:

    Vamos negociar Thomas?

    Bom a proposta é o seguinte…
    1º Se ganharmos o título da NBA, contrato máximo de 5 anos.
    2º Se ganharmos o título da Conferencia Leste, contrato máximo de 4 anos.
    3º Se chegarmos a final e tivermos uma campanha melhor que a do ano passado (pelo menos 2 vitórias nas finais de conferencia), contrato máximo de 3 anos.
    4º Campanha igual ou pior que o ano passado, vou te oferecer um contrato melhor que o atual, porem sem o máximo e com duração de 3 anos.

    Bora ajudar a definir seu futuro contrato?

    0

    0
  13. JailtonSV disse:

    Vai depender somente de sua condição física. Se a lesão no quadril não atrapalhar, ele tenderá a fazer uma ótima temporada com o mesmo protagonismo de outrora. Thomas chama muito a responsabilidade e continuará tendo destaque nas vitórias Celtas.

    Não é uma questão de merecimento, Thomas irá para qualquer canto pelo máximo. Celtics ano que vem estará em posição similar ao Jazz com Hayward (exceto pelo fato da posição de armador possuir um leque de opções de qualidade mais vasto). A pergunta é se vale ou não a pena dar o máximo ao Thomas. Pois a menos que sua temporada seja MUITO abaixo da expectativa ele receberá sim, o máximo na temporada seguinte.

    Ele está no último ano de contrato e é um armador (posição “saturada”). Logo, acredito que Thomas não tenha um “valor” de all star em uma troca. Exceto com um outro expirante (Brook Lopez) ou um que a equipe queira livrar-se (Drummond). No mais só conseguiremos uma boa trade com ele, envolvendo um pacote.

    O que mais me chama a atenção é que estamos com ambições maiores (títulos) E ano que vem provavelmente elas se manterão no mesmo patamar. Se o Anão não for nosso armador, quem seria? Só vejo possibilidades com o Irving ou tentar limpar o CAP pra tentar o Westbrook na FA.

    0

    0

Deixe um comentário