Timberwolves 109 x 117 Celtics

O bom momento do Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA foi consolidado com um importante resultado na noite desta quinta-feira (8). Em seu terceiro duelo consecutivo como visitante, diante do Minnesota Timberwolves, a equipe verde e branca de Massachusetts não se intimidou com a pressão da torcida adversária no Target Center, mostrou consistência nos dois lados da quadra e derrotou a franquia de Minneapolis por 117 a 109. Com a segunda vitória sobre o Wolves nesta edição da liga, o Celtics continua firme na briga pela liderança da Conferência Leste e garantiu, pela décima vez nas últimas 11 temporadas, a classificação para os playoffs.

Após perder o jogo contra o Chicago Bulls por causa de uma lesão no joelho, o armador Kyrie Irving voltou ao quinteto titular do Boston Celtics em Minneapolis e foi peça fundamental na vitória sobre o Minnesota Timberwolves. Além de cestinha celta, com 23 pontos, Irving chegou perto de um triplo-duplo, distribuindo oito assistências e pegando sete rebotes. O pivô Al Horford também fez uma boa atuação: além de neutralizar Karl-Anthony Towns, destaque do Wolves, o dominicano encerrou a partida com 20 pontos, oito rebotes e seis assistências. Entre os reservas, destaque para mais uma participação importante do ala-pivô Marcus Morris, que fez 17 pontos e pegou cinco rebotes.

A nota preocupante para o Boston Celtics foi a queda sofrida pelo ala-armador Jaylen Brown: após uma enterrada no terceiro quarto, o camisa 7 caiu de costas no chão e ficou imóvel por alguns minutos, assustando os fãs de basquete pelo mundo. Felizmente, Brown deixou a quadra andando, sem o auxílio de uma maca, e viajou de volta para Boston após ser submetido a exames em Minneapolis. O ala-armador encerrou o jogo com 14 pontos em 28 minutos.

Titular do Minnesota Timberwolves na ausência de Jimmy Butler, o ala sérvio Nemanja Bjelica fez a melhor atuação de sua carreira contra o Boston Celtics. Além de ser o cestinha da franquia de Minneapolis, com 30 pontos, Bjelica pegou 12 rebotes e registrou um duplo-duplo. O principal auxiliar do sérvio foi o experiente ala-pivô Taj Gibson, que fez 18 pontos e pegou quatro rebotes. Destaque do Timberwolves, o pivô Karl-Anthony Towns não estava em uma noite inspirada, mas fez um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes.

O triunfo em Minneapolis mantém o Boston Celtics na briga pela liderança da Conferência Leste. No momento, o time verde e branco tem uma campanha de 46 vitórias em 66 jogos e 69,7% de aproveitamento, enquanto o líder Toronto Raptors tem um triunfo a mais e duas partidas a menos que a equipe de Boston. Já o Minnesota Timberwolves, com 38 vitórias em 67 partidas e 56,7% de aproveitamento, ocupa a sexta colocação da Conferência Oeste.

Depois de três partidas consecutivas como visitante, o Boston Celtics volta a jogar em seu TD Garden na noite deste domingo (11), contra o Indiana Pacers. O duelo começa às 20h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV para todo o Brasil. O Minnesota Timberwolves, por sua vez, encara o Golden State Warriors nesta segunda-feira (12), no Target Center.

Destaques do Timberwolves

Nemanja Bjelica (30 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Taj Gibson (18 pontos e quatro rebotes)

Karl-Anthony Towns (15 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Jamal Crawford (15 pontos e quatro assistências)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (23 pontos, oito assistências e sete rebotes)

Al Horford (20 pontos, oito rebotes e seis assistências)

Marcus Morris (17 pontos e cinco rebotes)

Jaylen Brown (14 pontos e cinco rebotes)

Boxscore

Melhores momentos

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 Comentários

  1. Chiovato disse:

    Pela queda e primeiro olhar do Brown, fique preocupado com o estado dele! Mas graças à Deus e só a Ele, que o menino Brown está bem pelas primeiras baterias de exames… que recupere rápido, acima de tudo para ter sua saúde e físico recuperados 100% e sem sustos… isto vale mais do que qualquer dinheiro, vitórias ou outra coisa! Brown é um cidadão exemplar e jogador identificadíssimo, que volte logo e possamos vê-lo em seu melhor estilo e dedicação! Ressalto, acima de tudo, graças à Deus pela saúde dele e que realmente se recupere… alguns podem achar bobeira, mas aquela queda foi horrível, as chances de algo pior no braço direito ou pelo choque do pescoço/cabeça eram enormes… grato por ele estar bem e já já jogando o jogo que gosta!

    Celtics foi bem no jogo e mostra ótima melhora no sistema defensivo, Horford apareceu mais, e é isso que se espera dele! Espera-se muito maissss… Morris muito regular e isso é bom… time tá bem encaixado, tomara que evolua mais no setor ofensivo e mantenha a regularidade defensiva!

    5

    0
  2. Olhando os resultados de ontem temos a confirmação de alguns fatos importantes:
    – Toronto vem com tudo, torcer para manter a sina dos playoffs;
    – esse time do Houston não me assusta em uma melhor de 7, Toronto fez o mesmo jogos que fizemos no sábado passado, só não cometeu os erros que nos cometemos na hora H;
    – lillard é meu MVP da temporada! Que nível esse cara atingiu

    0

    0

Deixe um comentário