Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Trabalho Terceirizado – O Saber Reconstruir

Loja de camisas da NBA

Como todos sabem, com a negociação de Garnett e Pierce para o Nets, o Celtics recebeu as escolhas de draft do Nets dos anos de 2014,2016 e 2018, além de possuir o direito de trocar pela escolha do draft de 2017.

A princípio, imprensa e muitos torcedores, levados pelo caráter emocional da negociação, criticaram a decisão de Danny Ainge, mas, hoje, o negócio demonstra enormes resultados.

O Nets, empurrado pelo desejo do dono da franquia, hipotecou seu futuro, para vencer de imediato, montando uma equipe com 4 All-Stars, mas a química da equipe nunca funcionou.

Seguem, agora, os movimentos que fazem do Celtics, hoje, uma equipe a um passo de ser contender:

1 – O Celtics, que entrava em reconstrução, abrindo mão dos seus principais atletas, convidava para técnico um jovem, mas muito promissor Brad Stevens;

2 – Após perceber que Rajon Rondo não seria o líder que se esperava, Ainge o troca com o Mavs, por algumas escolhas draft e Jae Crowder;

3 – Com a exceção adquirida do negócio com o Nets, o Celtics ajuda o Cavs a abrir sua folha salarial, e, para isto, absorve o contrato do Zeller e escolha draft, que posteriormente foi usada para tirar Thomas do Suns;

4 – A escolha Nets 2014 não vingou (James Young), mas a escolha Nets 2016, que foi no alto de loteria, nos permitiu trazer um jogador que parece ter bastante potencial – Jaylen Brown;

5 – A escolha Nets 2017 tende a ser TOP 3 novamente, em um dos drafts mais ricos de talento dos últimos 10 anos, e a escolha Nets 2018 dificilmente ficará fora da loteria do draft;

6 – Além de todas as escolhas drafts citadas, ainda recebemos a escolha Memphis de 2019 na troca por Jeff Green, e a escolha Clippers de 2020, além de diversas escolhas de segundo round;

7 – Outros jovens com nossas escolhas vem agregando valor, Olynyk, Smart e Rozier, alguns jogadores menos queridos também tem seu valor como o caso de Jerebko;

8 – Bradley aposta exclusiva do Ainge, tem um dos contratos mais amigáveis da liga em torno de 8 milhões anuais, sendo hoje um jogador cotado para ser All Star, caso semelhante da trade do Thomas com seu salário de 6 milhões e seu reconhecido talento All Star;

9 – Ficamos no quase pelo Durant na última agência livre, mas conseguimos mais 1 All Star Horford, e hoje o Celtics é considerado a sexta equipe mais forte da NBA e ainda com espaço para contratar outro All Star;

10 – Escondemos, na Europa, 2 grandes talentos que tendem a dar bons frutos – Zizic e Yabusele.

Toda essa grande transformação apresentada se deu em 4 anos, algo espetacular e totalmente fora dos padrões da NBA. A frieza e senso de oportunidade de nosso GM, nos colocou de novo entre os grandes muito antes do esperado.

Fica aqui o agradecimento a todos que terceirizaram seus serviços:

Nets ( A grande mãe, exemplo de como não se administrar uma equipe)

Mavs ( Pelo Crowder nosso titular da posição 3)

Suns ( Pelo Thomas, All Star e quinto colocado para escolha de MVP).

Memphis (Pela escolha 2019)

Obrigado por tudo, sempre bom trabalhar em equipe.

 

 

17 comentários

  • Eu traria um PG no proximo Draft.
    Fultz, Ball ou Smith.
    Aprenderiam muito vendo o IT jogar, e seriam preparados para substituir o Thomas com FP, em um futuro próximo.
    IT – Bradley – Crowder – Griffin AH
    Fultz – Smart – Brown – KO – Zizic

  • Obrigado principalmente ao Nets.

    De forma irônica temos que agradecer ao Rondo.

    Obrigado pelos bons préstimos enquanto tivemos KG e PP.

    Não sei se teríamos o IT de hoje se o Rondo tivesse ficado.

  • Prefiro o Ball do que o FUltz… para a primeira escolha.

    Ainge tem o Olhar Clinico para o Jogo… nem acho que erramos tanto com o Young o talento esta la, basta ele querer.

    Ainge Mitou em todas as negociações.

    Deu um show.

  • Renato, post magnífico!

    No entanto, só para ser o chato de sempre, queria dar uma de Wolverine otimista e voltar no tempo com outras possibilidades que poderiam ocorrer:

    1) Doc Rivers decide tomar uma atitude maior e não sair do Celtics (isso que iniciou o rebuild, não a trade de KG e PP34 na minha opinião).

    2) Naquele mesmo ano, Doc impede a escolha do KO e, ao invés disso, escolhe Giannis para vir para o time.
    Saímos com Rondo-Bradley (Lee)-PP34 (Giannis)-KG(Sully) e Bass

    3) No meio da temporada, o Doc desiste do Rondo e a troca com o Mavs acontece e ao invés do espaço salarial do Nets ele o obtém dos Mavs, o que acaba por trazer IT ao Celtics (O Suns estava louco por despejá-lo em qualquer lugar mesmo).
    Ficamos com Thomas-Bradley-PP34-KG-Bass.

    4) Ao final da temporada o contrato de PP34 termina, ele libera o espaço para um max. contract. KG também tem o contrato encerrado e vai para Minny se aposentar. Com o time competitivo no Leste e chegando nas semifinais de conferência, AInge arranca um max contract no LaMarcus Aldridge e Doc escolhe um jogador do tipo do Rondae Hollis-Jefferson.

    Arrancamos 2015 com:
    Thomas-Bradley-Giannis-Sully-Aldridge

    Com o Sully não rendendo, ocorre uma troca por picks e o time avança novamente aos playoffs com trades baratas por jogadores úteis como Tayshaun Prince.

    5) No começo de 2016, o Ainge força uma trade pelo Faried, enviando as picks da trade do Sully, T. Prince e mais a escolha do Celtics em 2017.

    O time arranca com:
    Thomas-Bradley-Giannis-Faried-Aldridge
    Nader-M. Ellis-PP34-Veterano X-Zizic-like center

    Esse time disputa as finais do Leste com facilidade.

    Futuro real vs. Futuro alternativo

    Futuro alternativo: Time com mais 2 anos de perna SEM as first picks.
    Futuro real: Time com mais 3 anos de perna (mas totalmente sem chances de título) com muitas picks e Brown que podem virar franchise players.

    Difícil escolher né?
    Para mim tudo se resume ao seguinte: capacidade de draftar corretamente. Esse ano vai ser a chave e eu não gostaria de draftar mais um PG para esse time.

    Abraços verdes,

    1. Marcos me diz depois essa parada louca que você tomou kkkkkk? Brincadeiras a parte, seu comentário foi o mais rejeitado de todos os tempos kkkkk. Entendi seu ponto de vista, vc entende que o processo funcionou bem, mas preferia um caminho que nos garantisse a permanência dos ídolos, mas não concordo. Na época mesmo disse que era o certo a fazer é olha que nunca imaginei que daria tão certo. Agora com tudo que trouxe e com os movimentos feitos, nada a questionar, trabalho exemplar do Ainge. Abraço

      1. Hahahahahaha, epic reject no comentário.

        Como vc disse, não acho que o processo está funcionando mal, acho apenas que vale a pena ressaltar que existiam várias outras possibilidades (inclusive não trocar o Pierce e Garnett).

        Sobre o chá de cogumelo, acho que dizer como será o futuros dos rookies é bem parecido com o que fiz com as possibilidades de trade no comentário. Especulação pura e simples.

        E, ressalto, não gosto muito do Ainge no draft, gosto dele nas trades.
        É bem possível que draftemos OUTRO pg com deficiência de arremesso (os mocks já indicam isso).
        Está na hora de uma trade de impacto acontecer.

        []s verdes

  • Sobre Zizic.

    CroSports ‏@CroSports_ 16 de jan
    Andrija Zizic (Ante’s brother & Cibona sporting director):

    – Yes, Ante’s going to the NBA this summer. It’s the only logical path.

  • Depois das negociações referidas aí em cima, os GMs das outras franquias estão com um medo danado de negociar com o Ainge e,no futuro perceberem que erraram feio.
    Um jogador mediano já estão pedindo muito para nós.

  • O Sander tem toda razão. Quando o Ainge liga o preço sobe. O fato de termos muitas picks também ajuda.

  • Boa! Fora isso temos muita flexibilidade, o Angie não precisa arriscar tudo. Tendo “a grande oportunidade” de trade para sermos um real de ser contender ele fará trocas. Mas se não aparecer “a oportunidade” ele irá pegar o caminho mais longo no mix entre core desse time, free agent e jovens vindos da excelentes picks tercerizadas.
    Lembrando q o Cavs serão muito fortes essa e mais uma temporada, ao menos, e o Worrios provavelmente mais tempo que isso. Então realmente para valer trocar as picks, principalmente as do Nets, tem q ser “a oportunidade”.

    Só p registrar, Yabusele o “Urso Dançarino” está na China.

Comments are closed.