Treinador do Celtics na Liga de Verão diz que Jayson Tatum o faz lembrar de Paul Pierce

O calouro do Celtics, Jayson Tatum, tem sido a sensação da Summer League de Las Vegas.

Recentemente, o repórter Jeff Goodman, da ESPN norte-americana, perguntou a diversos jogadores, que participam da competição supracitada, quem está sendo o principal destaque da Liga de Verão. A resposta quase unânime foi Tatum, recrutado pela equipe de Boston com a terceira escolha-geral do 2017 NBA Draft.

O jovem de 19 anos não está impressionando só seus companheiros de profissão. Walter McCarty, assistente-técnico de Brad Stevens e responsável pelo comando do Celtics na Summer League, está tão empolgado com o talento de Tatum, que o comparou a uma lenda da franquia.

No decorrer desta semana, McCarty declarou que quando vê Tatum jogar, ele lembra de Paul Pierce:

“Não tenha dúvidas, ele me lembra muito Paul Pierce, quando este estava começando”, disse McCarty. “Jayson (Tatum) tem a capacidade de não se empolgar com o momento. Ele sabe controlar a ansiedade e não perde o foco. Ele, simplesmente, deixa o jogo fluir, como se fosse um veterano. Se já não fosse o bastante, Jayson tem um lindo trabalho de pés e de corpo, que o possibilita criar ótimos cenários para arremessar a bola. Tem sido muito divertido trabalhar com ele e acompanhar seu desenvolvimento. Eu fico excitado ao vê-lo jogar. Tenho certeza que ele trilhará uma linda história em Boston. Cabe a Stevens, aos meus colegas e a mim o oferecer condições para isso”, derreteu-se em elogios o comandante celta.

McCarty tem autoridade para comparar alguém a Paul Pierce, já que jogou com o eterno camisa 34 de Boston por oito temporadas. Além disso, as comparações com o MVP Finals de 2008 não datam de hoje. Pouco antes da realização do último Draft, o jornalista Jordan Schultz cravou que a direção celta enxergava Tatum como um “Paul Pierce 2.0”.

Jayson Tatum disputou a Liga de Verão de Utah, na qual obteve as médias de 18.7 pontos (46.8% FG) e 9.7 rebotes, após três jogos realizados; na Summer League de Las Vegas, o jovem de 2,03 metros também já participou de três jogos, angariando as médias de 17.7 pontos (42.2% FG) e 8 rebotes.

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

10 Comentários

  1. Roger Paulini disse:

    Ele vai usar o número 0 né?
    No site oficial de vendas do celtics já estão à venda as camisas e com número 0 estampado. Só acho que depois dele ninguém mais vai usar esse número em Boston.

    0

    0
  2. Samucarj disse:

    IT, Gordon H, Tatum, Morris e Al H.

    Devemos colocar o que temos de melhor em quadra, sem esse papo de garoto ele é diferente e ponto.

    Se o Paul G acertasse com o Boston ele jogaria tbm, então coloca o garoto pra jogar de cara uns 20/25 minutos tá bom pra ganhar experiência.

    Sem esse papo de jogar na 4, deixa o garoto pontuar e jogar na 3 e fazer o que precisamos pontos, sem falar que ele é ótimo marcador tbm.

    #tatumtitular

    0

    0
  3. Barros disse:

    Samuca até parece que o Crowder vai vim do banco, jogador marrento q n aceita vim da segunda unidade.

    0

    0
  4. Samucarj disse:

    Barros, concordo com vc ele é uma mala!

    Mas acho que ele vai embora no meio da temporada, teremos duas escolhas altas e provavelmente tio Ainge vai fazer alguma troca ele irá junto.

    Acho pouco improvável ficar com essas duas escolhas, ele tem mercado e um ótimo contrato tio Ainge malandro e sabe que o clima pra ele tá complicado depois da chegado do Gordon H.

    0

    0
  5. Biafra disse:

    Morris é melhor que crowder?

    0

    0
  6. Marcos disse:

    Tatum vai ser o pontuador vindo do banco.
    E eu preferiria que ele usasse a camisa do Romário do que a zero (que acho meio zoado, o 00 do Parish é menos zoado, mais ainda é zoado).
    Melhor usar logo uma camisa em hexadecimal.

    Thomas-Smart-Hayward-Morris-Horford
    Rozier-Brown-Tatum-Baynes-Zizic
    Djax-Oje-Nader-Yabu-X

    Obs.: Parte da imprensa bostoniana já está descendo o porrete no Thomas pq ele disse que vai querer o máximo (como se outro time não fosse oferecer isso fácil. A parte da porretada agora é por conta da lesão que estão fazendo parecer um ACL. O famoso jornalismo esportivo a (des) serviço da irresponsabilidade.

    0

    0
    • vtormartins disse:

      E o Crowder? Acho arriscado deixar o Zizic como reserva imediato. Não gostei muito dele na summer league não. Um pivô mais experiente seria melhor pra trabalhar com mais calma com o Zizic

      0

      0

Deixe um comentário