Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

A Estreia de Kemba Walker pelo Boston Celtics

Loja de camisas da NBA

Em sua primeira partida defendendo o Celtics, o all-star Kemba Walker não conseguiu atingir o resultado esperado por todos. A torcida estava na expectativa para ver uma atuação que lembrasse seus tempos de Hornets, que o transformaram em um extremamente valorizado agente livre na última janela de transferências. Nas redes sociais, após o jogo contra o Philadelphia 76ers, ficou claro que a atuação do camisa 8 deixou a desejar. O Celtics, em uma atuação de muitos erros, acabou sendo derrotado pelo placar de 107 a 93.

Kemba Walker assinou um contrato de 140,8 milhões de dólares com o Celtics durante a free-agency (período em que os jogadores que estão sem contrato na NBA recebem ou buscam propostas para ingressar em um novo time) e teve uma média de 25,6 pontos por jogo, 43,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 4,4 rebotes e 5,9 assistências por jogo na última temporada pelo Charlotte Hornets.

Curiosamente, também contra o Sixers, Kemba Walker anotou 60 pontos na última temporada com a camisa do Hornets.

Walker parece não ter se sentido muito confortável em seu primeiro jogo com o Celtics, talvez pelo nervosismo ou devido a mudança de postura que assumiu ao chegar a sua nova equipe. É notório que Kemba procurou liderar a equipe, incentivando seus companheiros o tempo todo. Postura diferente da qual o antigo dono da posição, Kyrie Irving, adotava na maioria dos jogos. Kemba está buscando passar uma imagem diferente a de seu antecessor, procurando jogar mais para a equipe e não visando números individuais. Mas, em contrapartida, ao deixar de adotar uma postura mais agressiva como jogava no Charlotte Hornets e visar mais o jogo coletivo, seu estilo de jogo pode ser afetado. Veremos nos próximos jogos como será a postura do armador.

Walker terminou o jogo na noite de quarta-feira com 12 pontos, 22% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 2 rebotes e 2 assistências. Sua performance em arremessos de 3 pontos também esteve longe de sua performance habitual, com apenas 1 acerto em 6 tentativas.

Após o jogo, segundo Adam Himmelsbach, do The Boston Globe, Kemba disse: “Nós ainda estamos aprendendo, um com o outro. Eu sei que já passamos pela pré-temporada e coisas assim, mas leva tempo para as equipes realmente se unirem e melhorarem e encontrarem um ritmo de jogo. Então, obviamente, foi péssimo termos perdido, mas acho que ainda estamos extremamente confiantes.”

Brad Stevens também se posicionou quanto a atuação do atleta, dizendo que não se preocupa com a atuação do primeiro jogo e sabe que Kemba é um excelente jogador ofensivo. Comentou também que a parceria entre Kemba e Tatum resultará em ótimas noites para os torcedores.

Kemba Walker volta a atuar pelo Celtics na noite desta sexta-feira, às 20 horas (horário de brasília), em sua estreia oficial no TD Garden em uma partida de temporada regular da NBA. O jogo será transmitido pelo NBA League Pass.

5 comentários

Comments are closed.