Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Afastado por violência doméstica, Jabari Bird é trocado pelo Boston Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

O Boston Celtics realizou uma mudança em seu elenco na tarde desta quinta-feira (7), último dia da janela de transferências da temporada 2018/2019 da NBA. Em seu perfil no Twitter, o jornalista Chris Haynes, do Yahoo! Sports, confirmou a transferência do ala-armador Jabari Bird para o Atlanta Hawks, em troca de considerações financeiras e uma escolha protegida de segundo round em Drafts futuros.

Jabari Bird, de 24 anos, foi afastado do elenco do Boston Celtics por tempo indeterminado após agredir, sequestrar e ameaçar a namorada em setembro, pouco antes do início da temporada 2018/2019 da NBA. O ala-armador assinou por dois anos com o Alviverde após se destacar em um contrato de mão dupla, revezando entre Boston e o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).

Como a NBA não tomou decisões sobre a anulação do contrato de Jabari Bird, o Boston Celtics só podia liberar o jogador em uma troca, já que a dispensa resultaria no pagamento de US$ 1,35 milhão em salários e atrapalharia a flexibilidade financeira para uma nova contratação.

Com a troca de Jabari Bird, o Boston Celtics abriu uma vaga em seu elenco, e dois nomes já surgem como favoritos a ocupar esse espaço: os pivôs Marcin Gortat, liberado pelo Los Angeles Clippers, e Enes Kanter, que discute a saída com o New York Knicks.

Agora, com o encerramento da Trade Deadline, o Boston Celtics pode se preocupar exclusivamente com a continuidade da temporada 2018/2019 da NBA e com o clássico diante do Los Angeles Lakers, que será disputado na noite desta quinta-feira (7), às 23h (horário de Brasília), no TD Garden.

13 comentários

Comments are closed.