Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Analisando o Draft – Carsen Edwards

Camisas do Boston Celtics com desconto

Com direito a quatro escolhas no NBA Draft 2019, realizado no Barclays Center, Ginásio do Brooklyn Nets, no último dia 20 de junho, o Boston Celtics selecionou na 33ª posição o armador de Purdue Carsen Edwards.

Cotado para sair entre a 20º e a 35º escolha, o armador estava em seu terceiro ano na universidade (júnior) e foi outro jogador bastante elogiado no PodCeltics #86.

Informações do atleta

Posição: Armador (PG)

Experiência: Júnior (3º ano universitário)

Altura: 1,83m (6’0)

Envergadura: 2,00

Peso: 91kg

A carreira

Edward nasceu em Houston, no Texas, no dia 12 de março de 1998 e frequentou a Atascocita Higg School onde foi eleito jogador o ano pelo Houston Chronicle, MaxPreps All-America Fourth Team e o primeiro time All-State, isso já no seu último ano de colegial.

Recrutado pela universidade de Purdue, Carsen teve um bom impacto em sua primeira temporada com 10 pontos de média. Em sua segunda temporada, o armador conduziu Purdue a uma campanha recorde de 30 vitórias e se declarou para o Draft daquele ano. Porém, após participar do Combine, ele resolveu tirar seu nome e voltar a Purdue para mais um ano como jogador universitário. Em seu terceiro ano, Carsen Edwards quebrou alguns recordes da NCAA, como o de bolas de 3 pontos, mesmo jogando duas partidas a menos que o detentor anterior da marca. Além disso, o armador também é o terceiro colocado na lista de pontuadores com 25 pontos ou mais em jogos consecutivos, empatado com Stephen Curry. Suas atuações no torneio da NCAA encheram os olhos de muitos torcedores, sobretudo na vitória sobre ao campeão do ano anterior e 6º colocado no ranking, Villanova, onde Carsen marcou 42 pontos.

Suas médias foram de 35.4 minutos, 24.3 pontos, 3.6 rebotes, 2.9 assistências, 1.3 roubos de bola, 0.3 tocos, 3.1 erros de ataque, 39.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 35.5% de acerto nos tiros de longa distância e 83.7% de conversão nos lances livres na última temporada.

Prós

O jogador possui um bom controle de bola e tem muita facilidade para pontuar. Apesar de não ser tão alto, tem uma condição atlética boa, com bastante equilíbrio e coordenação além de muita durabilidade física (Edwards só descansou em média 2 minutos por jogos na última temporada). Ótimo arremessador da linha de 3 pontos, pode criar seu próprio arremesso com certa facilidade ou então arremessar saindo de bloqueios. Bom defensor, tem braços rápidos que o ajudam a ter uma boa média de roubo de bolas.

Contras

Meio inconsistente em quadra não costuma atacar o aro, optando sempre por arremessos de longa distância. Não costuma envolver seus companheiros como um armador normalmente faz, prova disso é que ele cometeu mais erros do que deu assistências em sua última temporada. Sua seleção de arremessos não é das melhores e ainda é um pouco desatento na marcação, além de não ter uma boa estatura para um combo-guard profissional.

Opinião

Carsen Edwards pode ser aquele peladeiro que todo time precisa. Apesar de ter jogado sempre com a bola nas mãos, foi outro a dizer na coletiva de apresentação que jogaria pelo time. A montagem do elenco será fundamental para sabermos qual será o papel que o treinador Brad Stevens espera de Edwards na equipe.

Confira os melhores momentos de Carsen Edwards na temporada 2018/2019 da NCAA:

39 comentários

  • De todos draftdos, para mim, esse será o que mais se destacará, apesar de ser baixo, pula muito, tem arremesso muito bom e é forte fisicamente . Boto fé nesse garoto !!!!

  • Vejamos o quanto ele se desenvolve.

    Pelo que vi, joga na posição 1 apenas em decorrência da altura.

    Não é exatamente um armardor.

    Aposta válida para entrar no decorrer do jogo e colocar fogo no time.

    1. Sim, não é 1 . Acho que ele tem muitas semelhanças com o Westbrook, guardadas as devidas proporções, pois e muito forte em bola longa, agressivo, roubador de bola, atlético e agressivo .

  • Tirando a escolha 51, gostei muito do draft dos Celtics. Todos os 3 tem potencial de ajudar de imediato e surpreender a todos.

  • Torço muito pelo Carsen, mas na noite do draft, na escolha 33, acho que não poderíamos ter deixado passar o Bol Bol, independente da lesão, o jogador já havia mostrado ser muito bom e joga em uma posição carente para nós!

    Let’s Go Celtics…

  • Com Leonard no Clippers, estamos entre os 4 favoritos da Conferência. Se o Gordon estiver no mesmo nível da última temporada, estamos junto com o Sixers, abaixo do Nets e do Bucks. Se o Gordon melhorar, temos tudo para ir à final!

    1. Nets sem durant eu não boto fé, as finais do leste devem ser entre bucks e celtics/sixers, quem acabar em segundo na regular faz a final.

  • Obrigado Jerry West, só você para salvar a NBA.
    Muito obrigado, mesmo.

    West, Riley… os velhos rivais continuam aparecendo Mr. Ainge, não vamos facilitar.

    Sobre o menino do draft, me cheira a stash.
    Pra variar, draftamos alguém cuja posição está lotada.
    E, claro, não lá muito alto.

    Abs verdes

  • Leornard e George nos Clippers.

    Penso que, se Morris ficar, brigamos pelas finais em condições de igualdade ou ainda melhor, com quem quer que seja.

  • As movimentações de hoje (Kawhi, George, Danny Green) tem um lado muito bom pro Celtics: Ta acabando o CAP dos times que poderiam oferecer algo pelo Marcus Morris. O Lakers ainda tem um resto, mas precisa mais de um armador do que um SF/PF como o Morris (eles tem LeBron, Kuzma, Davis). Clippers já gastou tudo que tinha, sobra o Mavs eu acho, que não demonstrou interesse no Morris e tem o Porzings pra posição. Confio então na renovação do Morris, ele é essencial pra esse time

    Com o Avery Bradley no disponível no mercado talvez eu arriscasse mandar o Smart pelo Capela e trazer o cara. Saudades do que ele jogou aqui, tinha raça, defensor de elite, lógico que o Smart por ser mais novo é mais interessante, mas prefiro AB + Capela do que Smart.

    Pra não fugir do assunto da matéria, sobre o Edwards:
    Bom jogador, mas não vejo que a posição de armador do Celtics esteja resolvida. Só temos Kemba e o Smart que não arma tanto o time, jogando mais de SG. O cara que ajudava nessa era o Horford, agora teremos o Hayward, mas falta banco. Com alguma evolução o Edwards pode suprir essa necessidade, mas é bom ficar de olho pra algumas oportunidades de troca até o meio da temporada.

  • No leste, por enquanto vejo leve vantagem dos Bucks no papel.

    Na cola Celtics e Phyla. Não esqueçamos dos Pacers.

    Depois Nets, sem Durant, claro.

    PORRA Horford. Se tivesse ficado… a conferência teria a nós como melhor equipe, sem dúvida!

  • No leste, por enquanto vejo leve vantagem dos Bucks no papel.

    Na cola Celtics e Phyla. Não esqueçamos dos Pacers.

    Depois Nets, sem Durant, claro.

    PORRA Horford. Se tivesse ficado… a conferência teria a nós como melhor equipe, sem dúvida!

  • Boa tarde a todos. Acabo de ler no bleacherreport.com sobre uma troca entre Gordon Hayward por Kevin Love.

  • Poxa , agora é a hora de ir atras do Cousins por um contrato bem em conta para o Boston , ( só tem ele na pista agora e ele sabe que esta desvalorizado e vai querer provar o contrário) ele é o jogador que pode elevar o Boston a status de favorito do leste , acorda ai Ainge

    1. Foi pro Fakers. Muito alto (atura mesmo, pq salário é mínimo) pro Celtics.
      Vamos torcer pro R. Williams e Tacko Falls integrarem o elenco e terem minutos.

      Abs verdes,

      1. Isso que não entendo, pensei que ele não iria vir pelo salário, mas aceitou ir pro Lakers por 3,5 mi, pq não insistimos no cara?

  • Carsen tem tudo Pra ser bom encaixe no plano de jogo, boto fé nele, Grant que gosta do garrafão e Langford que pode ser nosso sexto homem rapidamente e somar aos demais!! São peças pontuais pra encaixe do nosso padrão!

    Só trocaria alguém no caso de Sabonis ou Capela! O último, não viria envolvendo Kanter que disse muito sobre escolher lugar onde a família estabilizasse.. Creio que não sairia tão rápido e isso estaria conversado já, na minha opinião! Então um Sabonis seria opção, só nesse caso mexeria em Grant, Langford ou Carsen!

    A verdade é que após os negócios do Clippers, a nba ganhou vida além da possível formação de outro super time panelinha pra ganhar tudo em 4 anos… Agora ta tudo nivelado, Celtics equilibrado contra eles, mas atrás ainda, se Hayward ser aquele no qual contratamos temos chances praticamente de iguais.. Se trouxessem um Sabonis ou alguém que resolvesse a PF, seríamos como time, muitoo fortes e pra bater qualquer um em sete jogos pelo padrão tático do time e banco!

    Cousins a cúpula do Celtics vê muitos contras pelo vestiário dele. Creio que irá ao Wizards após saída do Howard!!

  • Se AH não tivesse saído, não tenho dúvidas que seríamos o time mais forte da conferência.

    P. AH.

    1. Não acho que ele seja tudo isso.
      Famoso cara pra 10-4 de temporada regular, com boa defesa em playoffs.
      Mas é só isso.
      Myles Turner, Siakam e Lopez pra ficar só no Leste dão bem mais caldo e ganham muito menos.

      Vamos sobreviver sem um pivô que gosta de jogar de PF e não sabe rebotear,
      Abs verdes,

  • Assisti nossa estreia na summer league e tenho alguns pontos do jogo a comentar:

    – Yabusele é horroroso, que cara horrível, e se continuar no elenco esse ano eu vou me surpreender.
    – Carsen Edwards é um pontuador nato, acho que vai ser muito utilizado na rotação e muito importante.
    – Waiters é uma espécie de Larkin mesmo, mas eu gostei bastante da participação dele na defesa mesmo sendo muito baixo, ele tem um trabalho de mãos muito ativo e incomoda muito o adversário roubando muitas bolas.
    – Tacko Fall é um monstro, parece muito cru ainda mas é uma ótima aposta, defende muito bem e no ataque dá pro gasto.
    – Robert Williams jogou bem, mas não mostrou ainda uma evolução muito grande do ano passado, espero que tenha sido apenas esse jogo porque precisaremos bastante dele.
    – Por fim, que jogador é Grant Williams, QI de basquete altíssimo, arremessa sempre na hora certa, pensa muito a frente da jogada, encontra sempre aberturas na defesa, ótimo passador e um monstro na defesa. Na minha opinião foi nossa melhor pick. (Teve plus minus de +21, o maior do jogo).

    1. Nosso jogo de hoje na Summer League. Time dos Sixers é muito ruin mesmo. Um bando. Yabusele é piada com aquele traseiro de 300 KGs. (Deve ter parentesco com o Ainge)
      Edwards bem, mostrou muita personalidade, mas é apenas o primeiro jogo. Temos que aguardar.
      Waiters achei fraco, achie que poderia ter mostrado algo a mais.
      Tacko Fall Está muito Cru, não é nossa solução para o garrafão desta temporada. Vai ter que evoluir muito.
      Williams. Achei uma decepção, Esperava muito mais deste cara nessa summer League. Parece que jogou sem muita vontade. Apenas para cumprir presença.
      Grant Williams. Acho que esse cara tem futuro. Tem qualidade e pode evoluir muito na NBA. Não considero nenhum monstro. Mas pode ser um jogador bem interessante.
      Foi apena sum primeiro jogo contra um adversário ridículo. Temos que analisar mais jogos para ter uma idéia mais completa dos nossos valores

  • Acompanhei os lances e assino embaixo do que o Lucas falou!

    Carsem Edwards e Grant Williams arrebentaram com o Phila hoje. Pareciam experientes jogando. Os outros foram comuns, destaque para os rebotes do Robert Williams, só que bem tímido no ataque.

  • Lucas…tomara que GW resolva mesmo nosso problema na 4, na boa que esse draft seja a redenção do Aige. Li que o Cousins assinou com os amarelos por 3,5 milhas por uma temporada…dava pra trazer fácil, bem mais barato que o Kanter. Mas agora já esta feito.GH tem que vir no modo all star nessa temporada, afinal ele que fode nosso CAP. Lets Go Celtics!!!

    1. Eu realmente não tenho tantas preocupações com o GH assim, porque como já comentei aqui, se ele não render o DA vai enfiar ele numa troca e vamos abrir espaço pra um contrato máximo.

      O que me preocupava em relação a isso é a fama que criamos ultimamente de não ser leal aos jogadores desde a troca do IT, mas depois de ter visto o que o Okc queria fazer com o Westbrook na troca com Toronto, lealdade é uma palavra que não faz diferença na liga.

  • Pessoal é óbvio q o Cousins queria ir pro Fakers.

    O cara vai aonde é mais fácil, independente do dinheiro dúvido q fosse pro Celtics.

    Marcus Morris foi pro Spurs, menos mal.

    Bucks, Sixers e Celtics são os mais fortes da conferência.

    O Nets sem Durant vai sofrer pra chegar em 6.

    Clippers é o mais o forte da liga e favorito ao título.

  • Menino Falls com 10 minutos e um 6-4 incluindo dunk sem pular.
    Rezar para ele chutar de 3 para podermos ver esse monstro atlético do nosso lado da quadra.

    Abs verdes,

  • Nossa realmente falavam e eu nao acreditava , mas Angie é mesmo um gênio , Celtics gasta 5 milhões no Kanter + 5 milhões no Theis + 3 milhões no Yabusele e o Lakers no Cousins por 3,5 milhões , e ouço dizer que a desculpa é que o Cousins é dificil de vestiário , pelo que vejo o Kanter não é nenhum Dalai Lama , esse ano vai ser dureza de novo

    1. Voces acham o que? Que qualquer um que oferecesse 3.5 no cousins ele fecharia?? Ano passado ele QUIS ir pro warriors, esse ano ele QUIS ir pro lakers… outra franquia so fecharia com ele por uns 10/15 no min…

      Acordem

  • Cara do céu….

    Não sei porque esse Yabu ainda está jogando a Summer. Já foi testado por diversas vezes e não mostrou nada. Qualquer um acrescentaria mais do que ele no elenco. Na moral

    Esse Edwards me parece ser muito bom jogador. Pode ser um steal hein.

    Confiante com esses moleques nesta temporada. Podem ter papel importante na rotação.

  • Celtics não tinha interesse no Cousins (o que é uma pena). Em sites gringos você lê algumas matérias que o Cousins estava desvalorizado e sem mercado. Em suma, poderíamos ter tentando.

    Ainda temos algum CAP? Tipo, uma MLE?

Comments are closed.